Onde comprar: Saraiva
Autor: Gail Carson Levine
Editora: Rocco
Número de Páginas: 236
IBSN: 8532517536
Sinopse: "No dia em que nasceu, Ella foi presenteada por uma fada. Infelizmente, a dádiva não poderia ter sido mais descabida - o dom da obediência. Ella deve obedecer qualquer ordem que lhe dêem, por mais absurda que seja, como, por exemplo, cortar fora sua própria cabeça! Mas a obstinada Ella não se submete. Contra uma infinidade de ogros, gigantes, malvadas irmãs postiças e fadas desengonçadas, a menina enfrenta uma longa e magnífica jornada na tentativa de quebrar a maldição - de uma vez e para sempre."





Resenha: Esse é um livro que me provou que contos de fadas não são comente para crianças, e que você realmente não deve julgar um livro pela capa!

O livro conta a história da Ella, que assim que nasceu, recebeu um dom de uma de suas fadas madrinhas, Lucinda. O dom da obediência, que fazia com que ela tivesse que obedecer tudo a mandassem fazer, por mais perigosa que seja a ordem.

No início tudo era fácil,já que só tinha que obedecer sua mãe, mas as coisas pioram quando a mãe de Ella morre, e seu pai se casa com sua madrasta.

Desde então, cansada de ser obrigada a obedecer, Ella sai em busca de um jeito de quebrar o feitiço, acaba se metendo em algumas enroscadas, tendo que “lutar” com fadas insanas, gigantes e ogros, tudo isso para acabar de vez com o feitiço.

Muitas coisas acontecem, é típico conto de fadas, com direito a ogros, fadas, madrastas más, príncipe “encantado” e até sapatinho de cristal.

Uma leitura fácil e divertida, recomendo para todos, não importa a idade nem o sexo.
Quem quiser, tem um filme baseado no livro, se chama Uma Garota Encantada, quem interpreta Ella é Anne Hathaway.





Primeira resenha do blog aêêêê!
Em breve muitas resenhas mais, e se vocês quiserem, podem me indicar livros ok?
Beijosss!


8 Comentários

  1. Oi Gabriella...!
    Sério mesmo que tem o livro? Kkkk me lembro de quando assistia esse filme quando era pequeno. Fiquei curioso para lê-lo.
    Muito bonito seu blog, e boa sorte com seu blog.

    Att. Guilherme
    http://livrosvsspoilers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, também não sabia,e quando eu vi o livro tive que comprar!
      Awn obrigada, seu blog é lindo demais, parabéns!
      Beijos.

      Excluir
  2. Sou eu de novo kkk...!
    Vim aqui te dar uma dica. Sempre quando uma pessoa cria um blog ele vem com a verificação de palavras automática. Então todas as vezes que o leitor vai publicar um comentário aparece para ele digitar uma verificação. Quando criei o meu nem sabia que tinha, ai uma leitora me disse isso.
    Aqui está a imagem do tutorial:
    http://img593.imageshack.us/img593/6598/u7fd.png

    Espero ter ajudado!
    Att. Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo kkkk
      Obrigada pela dica, nem sabia disso, ajudou bastante!
      Beijos.

      Excluir
  3. Ooi! :)
    O livro é fiel ao filme?
    Eu to doida pra ler o livro! Parece ser super gostosinho de ler!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não, não é totalmente fiel, mas eu pelo menos gosto dos dois!
      É mesmo, uma leitura realmente boa.
      Beijão :3

      Excluir
  4. Oi!
    Eu tenho esse livro há séculos e nunca me animo pra ler (não sei por que, visto que é fininho), mas quem sabe um dia.
    Seu blog tá lindo e te desejo sucesso! Mas no futuro, tenta escrever um pouco mais das suas opiniões nas resenhas porque é isso que o pessoal gosta de ler!

    Bjs! http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, e obrigada pelas dicas! Vê se lê em, é super legal!
      Beijos!

      Excluir