Voltei, com o primeiro post sobre livros, e resolvi fazer uma tag.
A tag é Livros Opostos, que eu vi no canal do youtube minhaestante, meu canal favorito sobre livros!
Então vamos lá, a tag consiste basicamente em encontrar livros com características opostas.



1. Primeiro livro da coleção/Último comprado


O meu primeiro livro, na verdade, eu não lembro qual foi, porque eu sempre li gibis e tudo mais, mas o primeiro livro que eu li de verdade, o livro que abriu meu "apetite" pela leitura foi Harry Potter e as Relíquias da Morte (sim, eu li primeiro o último da saga, e sim, eu sou estranha)


O último livro que eu comprei foi Feita de Fumaça e Osso, que eu estou louca pra ler, mas tenho alguns livros na frente, assim que eu ler, falo sobre ele.


2. Um livro que paguei barato/Um livro que paguei caro


Esse foi um dos sete livros mais baratos que eu comprei, e acreditem, eu paguei só R$2,50 nele! Comprei na bienal desse ano, aqui no RJ, em um estande que todos os livros custavam R$2,50 e claro, fiz a festa! Estátuas de Sal é um livro ótimo, eu li em dois dias, e super recomendo! Quem quiser saber mais sobre o livro clica aqui, é o link dele no Skoob.


O que eu paguei mais caro foi a biografia do Tony Iommi, que eu estou lendo. Ele custou uns 30 reais, não lembro direito. Esse não é o livro mais caro que eu tenho, porque em geral eu ganho bastante livro, e sempre que compro procuro economizar, pra poder comprar mais!


3. Um livro com protagonista homem/Um com protagonista mulher


Não tinha como não escolher Harry Potter, minha saga favorita! Ordem da Fênix é com toda certeza o meu livro preferido da saga, e eu tinha que colocar ele!


Com protagonista mulher eu escolhi Traição entre Amigas, da Talita Rebouças, que o meu livro preferido dela. Todos os livros da Talita são ótimos, mas esse é o melhor pra mim!


4. Um livro que li rápido/Um livro que demorei pra ler


Um ótimo livro, super divertido e recomendo muito! Eu li O Guia do Mochileiro das Galáxias em um dia, é muito bom mesmo, morri de rir lendo!


Eu estou empacada nesse livro há 3 meses! A Dança dos Dragões é o quinto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Claro, ele tem suas 800 e poucas páginas, mas a verdade é que eu tô demorando pra ler porque o sexto livro ainda não foi lançado (e não tem data de lançamento ainda, choremos) e eu não quero ficar sem livros da saga, e vou morrer de curiosidade, mas enfim, estou tentando acelerar a leitura.


5. Um livro com a capa bonita/Um com a capa feia


Eu tive muita dificuldade pra escolher esse, fiquei entre Fallen e A Fada, mas fiquei com A Fada. Eu sou apaixonada por esse livro, e essa capa é a coisa mais linda! Gente é perfeita, da verdade!


Esse livro é um dos mais antigos que eu tenho, ainda não li, e não sei o porque eu odiei essa capa. Admirável Mundo Novo é meio que um romance com aventura, quando eu ler eu falo mais detalhadamente sobre ele.


6. Um livro brasileiro/Um livro internacional


Um dos livros mais incríveis que já li, O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos é do Augusto Cury, acho que o meu escritor brasileiro preferido, e vamos concordar né, o cara é um gênio!


Como eu não escolhi como melhor capa, e eu precisa encaixar em algum lugar Fallen, entrou aqui. Uma saga maravilhosa, eu acho super fácil de ler, e amo o jeito que a Lauren escreve.


7. Um livro fino/Um livro grosso

 
Animais Fantásticos e Onde Habitam é o livro mais fino da minhas estante, então, aí está ele!


Olha quem apareceu de novo!!! O maior livro da minha estante, sem sombra de dúvida!


8. Um livro de ficção/Um livro de não ficção


Como eu já escolhi Harry Potter, Fallen, As Crônicas de Gelo e Fogo, que são meus livros de ficção preferidos, dessa vez, pra não ficar repetitivo, escolhi Ella Enfeitiçada. É bem infantil o livro, tem até um filme, não sei se vocês já viram, mas o livro é bem legal.


Eu ainda não li esse livro, mas brevemente vou ler, fala sobre o gênio Renato Russo, e com certeza deve ser um livro maravilhoso né, falando do Renato, só pode!


9. Um livro meloso/Um livro de ação

Bom, eu nunca li um livro meloso! Pois é, os que eu quero ler ainda não comprei, então, vou ficar devendo!


Vende-se Vestido de Noiva é um ótimo livro, e não é grande, eu li em um dia. Tem investigação, assassinato e coisas do tipo!

10. Um livro que me deixou feliz/Um livro que me deixou triste


Com certeza esse foi um livro que me deixou feliz! Diário de Um Banana é muito engraçado, e eu recomendo pra todos! Muita gente fica com receio de ser muito infantil e tal, bem, é infantil, mas não é aquele tipo infantil idiota. Eu li, amei, até meu pai leu, e adorou, então, se você ainda não leu, leia!


A Tormenta das Espadas me deixou realmente triste. Claro, como uma leitora de George R.R. Martin, eu já devia estar acostumada com as mortes, mas esse livro teve uma morte que me abalou, e que eu não vou falar, sem spoilers!




Então foi isso, se você gostou da Tag, se já leu algum dos livros citados, comenta!
Beijão da Gab!






.

2 Comentários

  1. kkkkkkk
    Também fiquei muito triste com Tormenta de Espadas.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas mortes sempre nos deixam triste, e se tratando de George são algumas muita né aahahahaha
      Beijos!

      Excluir