Onde Comprar: Saraiva - Submarino - Fnac
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera
Número de Páginas: 304
ISBN: 9788501086075
Link do Skoob
Sinopse: "Sophie é uma bruxa e está matriculada em Hex Hall, uma escola de crianças tão diferentes quanto ela, e intituladas Prodígios. Entre inimigos e paixões, acontecem ataques de um misterioso agressor aos alunos da escola e parece que o principal suspeito é o único amigo que Sophie tem. Ligando os fatos, ela descobre que uma antiga sociedade secreta pretende exterminar os Prodígios - e ela é a primeira da lista. "




ATENÇÃO!!! A RESENHA CONTÉM SPOILERS!!!!



Resenha: O livro conta sobre Sophie, uma menina que com 16 anos descobre ser uma bruxa!

Depois de um feitiço de amor mal feito durante o baile de seu colégio, Sophie é mandada para uma escola de Prodígios (bruxos, metamorfos, fadas etc.) pelo seu próprio pai - mas isso ela só descobre depois.

A escola não era o lugar mais lindo que Sophie já tinha visto, além de ser no meio do nada, era meio asqueroso. Assim que chega, ela descobre que vai dividir o quarto com a única vampira da escola, Jenna Talbot - que vai acabar sendo uma grande amiga.

Depois de se acomodar no quarto, Sophie decidi dar uma volta na escola, e acaba encontrando três bruxas que a chamam para um coven (Elodie, Chaston e Anna), e descobre coisas sobre bruxas que ela não podia imaginar - e também descobre que sua colega de quarto e futura amiga é a principal suspeita de uma morte que ocorreu na escola.

(~pausa~Na primeira noite após o jantar, tem uma "palestra" para os alunos novos, que fala sobre os perigos que circundam os Prodígios: uma antiga sociedade secreta que é determinada em destruir todos os Prodígios, cujo nome é L'Occhio di Dio.~continua~)

Sophie recusa o convite de fazer parte do coven, e continua a sua vida. Porém as bruxas não ficam muito felizes com a recusa. Durante a primeira aula de Defesa, Sophie acaba dando um chute e jogando longe a professora, e para tentar se redimir, fala para ela que adorou sua "tatuagens", mas só fala porque Elodie - uma das três bruxas - mentiu para ela, dizendo que a professora e orgulhava e amava as tatuagens.

Ela acaba sendo mandada para a detenção, mas não sozinha, Cross - o menino mais lindo da escola - tenta defender ela e acaba indo junto para a detenção. Enquanto saiam da aula, Cross explicou para Sophie o porque da professora odiar as tatuagens: ela, um dia, havia sido uma bruxa, mas teve que passar pela remoção e todos o seus poderes foram tirados dela, mas o detalhe principal, é que quem mandou a professora para a remoção, e que também mandou todos os alunos da Hex Hall para lá, foi o pai de Sophie.

Até aquele momento ela não sabia de absolutamente nada, e de uma vez só descobriu que seu pai que a mandou para aquele lugar e que ele é o chefe do Conselho.

Depois de se recuperar dessas informações, Sophie foi conversar com a Srta. Casnoff - a diretora da escola -, e descobre que tem um destino: ser a chefe do Conselho depois de seu pai e além disso, descobre sobre seus antepassados da parte do pai e sua "origem".

Apesar dessas tantas informações, Sophie tenta continuar seus estudos - e a detenção - sem pensar muito nisso. 
Assim que começa a fazer a detenção com Cross, Sophie acaba se apaixonando por ele, uma coisa nem um pouco boa, já que ele é namorado da Elodie.

Depois de alguns acontecimentos estranhos na escola, em uma madrugada, Sophie vê pela janela uma luz verde, e logo depois vê uma garota perto de sua cama. A garota pede pra que ela a siga, e ela acaba seguindo, e descobre muita, muita coisa!

Toda noite Sophie ia com a garota para a floresta - e ela a ensinava feitiços - logo depois da detenção com o Cross - por quem ela estava cada vez mais apaixonada.

Depois de vários acontecimentos, chega a noite do baile da escola, e para se vestir, as bruxas tinham que criar seu próprio vestido. Sophie tentava, tentava, tentava, mas o vestido estava sempre um desastre! Bem em cima da hora, ela consegue fazer o feitiço, logo depois de descobrir que sua boneca estava enfeitiçada, e desfazer o feitiço.

Depois da noite do baile, as coisas começam ficam realmente estranhas, muitas coisas ruins acontecem na escola e Sophie acaba se aproximando da Elodie, bom, pelo menos por um tempo, até que ela descubra uma coisa horrível sobre o Cross, e Elodie se afasta completamente dela.

Logo depois, Sophie descobre uma coisa horrível sobre si, uma coisa realmente horrível: ela não é uma bruxa!

Bom, eu não vou contar oque ela realmente é, quem quiser saber vai ter que ler o livro, mas eu tenho apenas uma "crítica": não gostei muito do romance do livro, achei bem chato, mas de resto é um livro ótimo!



Eaí, gostaram da resenha??? Comentem dizendo oque acharam! Beijos da Gab :3


10 Comentários

  1. Capa realmente linda, quero muito ler!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa capa!
      Lê sim, você não vai se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Queria avisar que eu te indiquei a um selo http://umagarotasemnocao.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html Espero que goste ! Quero ver suas respontas ein =) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, já respondi já, tá aqui: http://eu-leiitora.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

      Beijos

      Excluir
  3. Oi querida, vim avisar que te indiquei para um selo: http://irr4diando.blogspot.com.br/2013/11/selos-indicados-liebster-award-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, já respondi Thaly, tá aqui: http://eu-leiitora.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

      Beijos!

      Excluir
  4. Olha, te indiquei para um selo :)
    Vai lá dar uma olhada http://labiriintoliterario.blogspot.com.br/2013/11/sim-fui-indicada-um-selo-pela-leticia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação Renata, já respondi o selo, tá aqui: http://eu-leiitora.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amei, com certeza vou ler Hex Hall o mais rápido possivel :)

    ResponderExcluir