Oi gente, apareci! Primeiramente, eu queria pedir desculpas pela demora pra postar algo, mas é que eu estou atolada de coisas de escola, e fiquei sem tempo!

Mas o importante é que eu voltei, e hoje vou fazer um selo que fui indicada! Eu fui indicada por mais de um blog, foram eles: Irradiando, a lindona da Thaly que me indicou, Labiriinto Literário, da Renata e Meu Mundinho Particular, da Jack. As regras são:








Falar 11 coisas aleatórias sobre mim; 

Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou; 

Criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blog; 

Avisar os indicados.




11 coisas sobre mim:


  1. Ainda tenho guardado o meu primeiro gibi.
  2. Sou directioner.
  3. Sou completamente apaixonada por cachorros, mas não tenho um :(
  4. Apesar de amar ler, odeio Português e Literatura.
  5. Sonho em morar na Inglaterra.
  6. Tenho um irmão mais novo e uma irmã mais velha.
  7. Sou muito preguiçosa.
  8. No momento, uma parte do meu cabelo tá verde.
  9. Amo teatro.
  10. Não gosto de ler ebooks.



Bom, como fui indicado por três blogs, tenho que responder 33 perguntas, 11 de cada blog.

Irradiando:

1. Onde você costuma ler?
Na rede!

2. Já teve ressaca literária? Se sim, qual foi a última e que livro te salvou desse período conturbado?
Sim, foi o livro A Dança dos Dragões, da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, e eu não lembro que livro me salvou (eu podia ter posto nas 10 coisas que tenho uma péssima memória, porque olha).

3. Qual eu gênero literário preferido?
Gosto muito de fantasias e crônicas, mas leio de tudo, só não gosto mesmo de romances tipo Nicholas Sparks (prevejo todos me apedrejando).

4. Costuma marcar quotes nos livros? Se sim, marca com o que?
Eu não tinha esse costume, mas agora sempre marco, uso um lápis de desenho pra grifar e marco a página com um post-it.

5. Qual seu tipo de livro favorito? Hardcover, Hardback, Paperback ou Pocket?
Não tenho um tipo favorito, desde que seja livro pra mim está bom, só realmente não gosto de ebooks.

6. Você costuma ler livros em inglês?
Não, nunca li, mas em breve vou ler!

7. Tem autor brasileiro favorito? Qual?
Os que eu mais gosto são: Augusto Cury, Thalita Rebouças e Carolina Munhóz.

8. Prefere séries de livros ou livros únicos?
Com certeza séries, sou completamente apaixonada por séries!

9. Desde que criei o blog, tento me organizar de alguma forma. Costuma usar um bloco de notas pra anotar as ideias que tem para seu blog?
Não, por um simples fato: eu sou muito desorganizada, então, se eu tenho uma ideia, ou eu começo um post e deixo no rascunho, ou faço na hora.

10. Já teve que ler algum livro pra escola? Gostou de algum deles?
Já tive que ler, mas nunca li nenhum, já até comecei a ler, mas são sempre chatos.

11. Teve algum filme adaptado para o cinema a partir de um livro que você gostou mais que o próprio livro?
Não, sempre prefiro os livros!


Labiriinto Literário:

1. Qual livro você leu mais rápido?
Acho que Ella Enfeitiçada, li em um dia, mas já li outros livros em um dia também.

2. Qual o autor mais meche com as suas emoções? (raiva, ódio, amor, paz, amizade, medo..)
Com certeza o George R. R. Martin!

3. Se você pudesse escolher qual época passasse sua vida, qual época escolheria?
Essa é difícil, sei lá, não consigo escolher uma época.

4. Com quantos anos você leu seu primeiro livro de verdade?
Não sei ao certo, mas acho que com 11 ou 12.

5. Qual foi o primeiro livro que você leu e quanto tempo levou para terminar?
O primeiro foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, sim, eu comecei a saga pelo último, e acho que levei um ou dois meses.

6. Você acha que alguma saga é melhor que Harry Potter?
Que pergunta mais injusta! Não tem como negar que Harry Potter é minha paixão, mas eu também amo muito, demais mesmo As Crônicas de Gelo e Fogo, e as duas pra mim são igualmente boas, mas agora tô lendo As Crônicas de Nárnia e wow, tô amando, então, por enquanto não sei ao certo.

7. Quantos livros você já leu?
Acho que 35.

8. Sua família gosta de ler também?
Minha avó ama ler, e ela sempre me incentivou! Meu pai também gosta, e eu tô sempre emprestando meus livros pra ele, sem contar minha tia que também lê muito!

9. Quem te ensinou a ler?
A Tia Paula, minha primeira professora eu acho e em casa também, com minha mãe e minha avó.

10. Qual é o personagem que você pediria a mão em casamento?
Ronald Weasley com certeza, e o Tyrion Lannister.

11. Com quantos paus se fazem uma canoa?
Essa eu não sei kkkkk.


Meu Mundinho Particular:

1. Qual seu livro preferido?
Todos de Harry Potter e todos de As Crônicas de Gelo e Fogo.

2. Qual seu lugar preferido pra ler?
Na rede!

3. Você costuma ler ebooks?
Não, não gosto de ebooks.

4. Porque você criou seu blog?
Pra poder compartilhar com as pessoas meus livros favoritos, e pra ter um lugar pra falar de livros, já que poucas pessoas que eu conheço gostam de ler, ai sempre que eu lia uma novo, não tinha com que falar, e aqui eu falo.

5. Você tem alguma música que poderia dizer que é a música da sua vida?
Não.

6. Qual o melhor filme que você já assistiu até hoje?
Não consigo escolher só um, tem tantos...

7. O que você acha das adaptações cinematográficas que fazem dos livros?
Depende, umas são boas e outra ruins, mas oque eu não gosto mesmo é quando eles cortam partes importantes dos livros.

8. O que você faria se encontrasse seu escritor/a favorito na rua?
Acho que ia pirar, agarrar ele, não sei cara, ia enlouquecer!

9. Qual livro já fez você chorar?
Harry Potter e as Relíquias da Morte.

10. Qual o primeiro livro que você comprou?
Que eu comprei, com o meu dinheiro, acho que foi A Menina que Roubava Livros.

11. O que você faria se alguém rasgasse um dos seus livros?
Ia rasgar a pessoa kkkk tá, não né, mas ia fazer um escândalo!




11 perguntas pra blogs indicados:


  1. Qual livro você está lendo no momento?
  2. Tem um escritor/a favorito/a?
  3. Se pudesse escolher um livro pra entrar e viver no lugar em que a história se passa, qual escolheria?
  4. Gosta de ebooks?
  5. Qual foi o maior livro que você já leu?
  6. Você costuma emprestar seus livros?
  7. Além de ler, oque mais você gosta de fazer?
  8. Tem alguma saga ou alguma livro preferido?
  9. Eu sou do tipo que carrego o livro pra todo canto, mesmo sabendo que não vou poder ler. Você é assim também?
  10. Já comprou algum livro pela capa? Se sim, valeu a pena ou você se arrependeu?
  11. Prefere literatura brasileira ou estrangeira?



Blogs Indicados:

Vou dar uma trapaceada nessa parte. Não vou indicar ninguém, vou deixar aberto pra quem quiser fazer, aí quem fizer, é só colocar que eu indiquei ok?

Então é isso gente, beijinhos!











4 Comentários

  1. Respostas
    1. Faz sim Rapha! Se fizer mesmo me avisa ok?
      Beijos <3

      Excluir
  2. Ameeei suas respostas!! Tadinha de você, foi pior que eu, 33 perguntas não é pra qualquer um ahahah' Amei amiga!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi meio difícil, mas deu certo hahaha
      Obrigada amiga, beijooos!

      Excluir