Onde comprar: Submarino - Saraiva - Fnac
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
ISBN: 9788581632216
Link do Skoob
Sinopse: "É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!

Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia."




Resenha: Antes de começar a resenha, queria dizer que eu amei a forma como o James Patterson escreve. Amei também o fato da narrativa ser divida, com capítulos são, uns narrados pela Wisty e outros narrados pelo Whit. E também queria dizer que fui surpreendia, pois achei que o livro ia ser desses cheios de ação e palavras difíceis e tal, mas a leitura é super fácil e simples, e além de ter ação, é um livro engraçado, não fica só ação, e ação, e ação, o sarcasmo e forma de ver as coisas das personagens quebram um pouco o gelo sabe, tornando tudo mais interessante. Só uma coisa que eu não gostei: o livro é muito corrido, e as vezes as coisas acontecem meio que do nada sabe, sem explicação, mas enfim, nem tudo é perfeito.

Agora, vamos a resenha: o livro conta a história de dois irmãos, Wisty e Whit Allgood, que vivem em um futuro onde tudo é comandado pela Nova Ordem (N.O.), e livros, filmes, músicas, qualquer tipo de arte não aprovada por eles é proibida, e crianças e adolescentes são tratados como criminosos altamente perigosos.

No meio de uma noite, os Allgood tem a casa invadida por militares e pelo Único que é O Único, e são acusados de bruxaria, porém, Wisty e Whit poderiam se livrar dessa acusação, se aceitassem uma proposta totalmente absurda que o Único que é O Único lhes fez, e que é claro, eu não contarei que proposta é essa, sem spoilers.

Após recusarem essa proposta, muitas coisas acontecem com Whit e Wisty: são presos, julgados, presos novamente, jogam raios pelo dedo, param objetos no meio do ar, passam fome, são chicoteados, e finalmente conseguem fugir da prisão de uma forma muito maneira, mas as aventuras não param por aí. Logo após fugirem, eles começam a aprender a controlar seus poderes, e começam a ajudar as pessoas com esses poderes, e vão fazer uma "missão" para salvar crianças e adolescentes capturados pela N.O.

Com ajudar, missão e salvar, não entendam virar super-homem e super-mulher, entendam livrar as pessoas da N.O. e a forma terrível deles de controlar tudo.

Continuando, depois de muita luta, eles finalmente conseguem completar a "missão", e acabam descobrindo umas profecias bem louca sobre eles (Whit e Wisty). Agora, que profecias são essas, vocês só vão saber lendo!

Eu sei, essa resenha ficou um pouco, talvez bastante enrolada, mas é que eu tentei não dar nenhum spoiler e tal, mas foi meio difícil e o resultado vocês já leram. Ah, e eu esqueci de falar lá no início, eu queria parabenizar a editora Novo Conceito pela capa do livro, é realmente muito linda!

Espero que vocês tenham entendido a resenha e tenham gostado, e me desculpem pela demora pra atualizar!

Beijosss.

6 Comentários

  1. Esse é mais um dos livros que eu tô louca pra ler!
    Fiquei foi mais curiosa com a sua resenha, vai ser difícil não correr pra livraria mais próxima e comprar ><

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Sophie, você não vai se arrepender!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse livro e as críticas são ótimas, mas o tema não me atrai muito. Adorei a sua resenha e me interessei um pouquinho pelo livro, quem sabe eu nao tente lê-lo?
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Luana, o livro é realmente ótimo, vai que você pega gosto por livros com temas assim??
      Beijos

      Excluir
  3. Este livro me deixa dividida... terei que comprá-lo para formar uma opinião sólida. Alguns elogiam, muitos criticam, mas como gosto é algo único não podemos nos firmar apenas na opinião alheia né?

    Ah, indiquei vc no selo Versatile Blogger:

    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award_28.html

    Espero que goste e divirta-se!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, somente lendo para saber se vai gostar!
      Obrigada pela indicação, beijooos!

      Excluir