Onde comprar: Saraiva
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 184
ISBN:  9788578272616
Link do Skoob
Sinopse: "A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais."





Resenha: O livro conta a história de Digory e Polly, duas crianças que moram lado a lado, e se tornam muito amigas, e são elas as "responsáveis" pelas inúmeras aventuras que viriam a acontecer em Nárnia.
O Tio André, o Mago, induz Polly a tocar em um anel, que é a "passagem' para um bosque um tanto estranho, calmo demais, aonde só existem árvores e lagos. Digory vai atrás de Polly para que possam voltar para a casa, mas como todas as crianças curiosas, resolvem explorar o lugar, e acabam descobrindo que cada lago é a entrada para um mundo diferente.
Primeiro eles vão parar em Charn, e acabam encontrando a Rainha Jades, uma mulher totalmente fora do comum e que vai causar uma grande confusão.
Depois de diversos acontecimentos aqui com aqui digo na Terra, eles acabam conseguindo controlar a rainha e levá-la de volta ao bosque, mas acabam caindo em um lugar vazio, sem nada.
Bom, pelo menos era vazio por um tempo, até eles ouvirem uma voz, uma voz belíssima cantando, e do nada, as coisas acontecem, surgem árvores, animais, lagos, tudo! Somente lendo para ver como a criação de Nárnia é fantástica, é um capítulo mágico, é lindo!!!
Quando eles conseguem identificar de quem a voz, ficam muito surpresos, já que quem canta é um leão, ninguém mais, ninguém menos que Aslam.
Não posso alongar mais essa resenha se não vou soltar muito spoilers, somente lendo pra perceber o quão o incrível é o início das histórias.
Eu, que já tinha visto todos os filmes, e mais de uma vez cada, me surpreendi positivamente com esse começo, é realmente lindo, e me pergunto: porque nunca li As Crônicas de Nárnia antes??



Finalmente uma resenha novaaaaaaa! Demorou, mas chegou ahahaha
Espero que tenham gostado, foi um pouco complicado pra mim escrever essa resenha, mas no fim, deu tudo certo!
Não deixem de comentar falando oque acharam!
Beijosss.

8 Comentários

  1. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/
    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou!
      Seu blog é lindo demais, seguindo também!
      Beijos

      Excluir
  2. Oie :)

    Ao contrário do que muita gente fala, esse foi um dos melhores contos que li de todo o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora estou no terceiro e estou amando!!! Não entendo como não gostam...
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que você gostou Danielle, obrigada por seguir!
      Beijos

      Excluir