Onde Comprar: Saraiva - Submarino
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de Páginas: 424
ISBN: 9788579800863
Link do Skoob
Sinopse: "Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?"







Resenha: Oque??? Suzanne Collins qual o seu problema??? Depois de dois livros maravilhosos, livros realmente bons, você escreve isso?? Com toda certeza A Esperança é o pior livro da trilogia, a história ficou corrida e enrolada ao meu ver, e ficou meio nada a ver com a história sabe.
Assim, não sei se vocês vão entender, oque eu quero dizer é que, ao meu ver, tinha um propósito sabe, a Katniss, o Gale, Peeta, enfim, todos eles já tinham um caminho traçado e esse livro simplesmente acabou com tudo. A Katniss se tornou uma grande idiota, tá, eu sei que depois de tudo oque ela passou seria difícil e tal, mas ela ficou sendo uma completa retardada. Gale não teve um fim digno, e etc etc.
Uma das coisas positivas com tudo isso ruim, foi que, ela fazendo uma história um tanto menos detalhada e bem mais corrida, deixou minha imaginação fluir sabe, tentando imaginar oque aconteceu e tal, então Suzanne, um pontinho positivo pra você,e também é um livro com muita ação, luta, guerra, sangue, e eu gosto de livro assim. No fim, eu fiquei meio imparcial, gostei mas não gostei sabe.
Bom, acho que eu já fiz todas as reclamações que eu tinha pra fazer.
Tá, agora chega de enrolação, já vou avisando que vai ter sim spoiler.
Depois de conseguir sair da arena com vida, Katniss vai pro Distrito 13. Sim, o tal distrito destruído na guerra, na verdade, alguns moradores de lá conseguiram se salvar se escondendo no subsolo, nas salas que eles tinha feito, e continuaram morando lá. Vocês podem estar se perguntando: e o Peeta? Cadê ele, foi salvo? Tá vivo? Bom, vivo ele está, mas a Capital o capturou, e estão o torturando para descobrir sobre a tal rebelião.
Claro que a Katniss fica furiosa quando sabe que salvaram ela no lugar dele, já que ela tinha feito um acordo com o Haymitch, para que salvasse o Peeta.
Agora, sobre a Katniss ter ido pro 13, não pro 12, é simples: logo depois que ela destruiu a arena, o Presidente Snow bombardeou o distrito 12, mas, felizmente, Gale conseguiu salvar a mãe e a irmã de Katniss, e sua própria família também.
Dando um salto na história, Katniss, como o monckinjay, ou tordo, é a representante da rebelião, vai para o distrito 8, mas não para lutar. Ninguém que ela se arrisque, ela vai só para fazer umas filmagens, pois os rebeldes estão interrompendo os programas televisivos da Capital para exibir imagens de Katniss e depoimentos e coisas do tipo. Mas em um momento, Katniss luta, como sempre, ignorando as ordens dos outros.
Vamos lá, vou pular pro final: depois de vencerem, os rebeldes tomam conta da Capital e mantêm o presidente Snow preso até que o julgamento dele termina. No fim, ele é condenado à pena de morte, como o esperado, e como o prometido, Katniss terá a honra de matá-lo. Porém, na hora, ela se lembra de algumas coisas, e ao invés de atirar no Snow, ela atira na Coin, a mulher que mandava no distrito 13 e que era então a presidente da Capital. Mas ainda sim Snow morre, engasgado no próprio sangue, já que ele tinha um treco lá, que sua boca sangrava constantemente.
Depois dessa grande reviravolta, Katniss é mantida em seu antigo quarto, que ela ficava antes dos jogos, enquanto é julgada, e no fim, deixam ela voltar para sua casa, já que ela é vista como mentalmente perturbada, no 12 (já que a Vila dos Vitoriosos foi a única parte não destruída do distrito), e Haymitch volta também.
Katniss ainda está meio atordoada, então, vão até a casa dela cozinhar e garantir que ela coma. Depois, Peeta acaba voltando também para a Vila, totalmente recuperado (Snow torturou ele com veneno de, olha, eu não lembro o nome e não vou procurar porque eu li em ebook, então, se estiver errdo me perdoem tacker jae, e isso alterou todas as suas memórias, e ele achava que a Katniss era perigosa, inclusive tentou matar ela na primeira vez que se viram depois de salvarem ele), mas ele se recupera, e finalmente Katniss vê que Peeta é o amor de sua vida, e eles ficam juntos, e fim da história.
Ah, e eu esqueci de falar, a Prim, sim, a linda, meiga, fofa, irmã da Katniss, que ela dedicou a vida para proteger, morre, e eu nunca vou perdoar a Suzanne por isso :(
Eu sei que essa resenha ficou bem chata e bem enrolada, mas vocês não imaginam o quanto foi difícil pra mim escrever, o porque eu não sei, mas foi difícil.
E novamente, fiquei muito decepcionada com o livro, esperava bem mais, mas enfim.
Esse foi o segundo livro do Desafio de Férias e o terceiro do Desafio 52, ainda falta bastante né.
Beijos, e me desculpem, eu sei que a resenha ficou ruim, mas eu não consegui melhorar, e enfim, fazer oque né, juro que a próxima resenha vai ser perfeita!

2 Comentários

  1. Sua resenha ficou um pouco confusa e muitas coisas eu não consegui entender, desculpe. A sorte é que eu já li o livro então não me importei com os spoilers. Mas tenho que dizer que discordo completamente de você; pra mim A Esperança foi o melhor livro da trilogia, o final foi super digno porque óbvio que a Katniss ia ficar perturbada depois de ir pra arena duas vezes. Achei que foi muito condizente com a realidade, sem ser fantasioso demais e inventar felicidade onde não havia. Eu adorei o livro do início ao fim, só concordo com você que o Gale poderia ter tido um final mais digno.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, eu sei que ficou bem confusa, mas eu já tentei dar um jeito, e nada. Pra mim o melhor da trilogia foi Em Chamas, sim, obviamente ela ia ficar perturbada, ma eu achei um tanto exagerado sabe. Concordo que não devia inventar felicidade e tal, mas achei que também não precisava ser como foi. E o Gale merecia um fim melhor né!
      Beijos.

      Excluir