Onde Comprar: Saraiva - Submarino
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Número da Páginas: 320
ISBN: 9788580573015
Link do Skoob
Sinopse: "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. "




Resenha: Uau! Que livro maravilhoso, estou completamente apaixonada, acabei de ler e já quero reler. A R.J. simplesmente deu uma lição em todos com esse livro, mostrando que nossos problemas são tão pequenos e ridículos comparados com os de Auggie, um menininho de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética, que lhe causou uma grande deformidade facial, e nos ensinando muito sobre compaixão, gentileza e aceitação.

O livro conta coisas que, provavelmente são simples para todos, mas que para August, não são tão simples assim, como, por exemplo, ir para a escola pela primeira vez, no quinto ano. Apesar de sua deformidade e nunca ter ido á escola, Auggie é um menino normal, que brinca com os amigos, joga video game, mexe no computador, lê livros do tipo Diário de um Banana e As Crônicas de Nárnia, e é fã, totalmente viciado de Star Wars.

É narrado, não somente pelo Auggie, mas também por seus amigos e seus familiares, oque com certeza ajuda, já que você pode ter a perspectiva tanto dele quanto das pessoas ao seu redor.

E a R.J. tem um jeito incrível de escrever, a narrativa do livro é deliciosa, você nem percebe o tempo passar sabe, o tipo de livro que te agarra, que você não consegue largar.

Oque mais me chamou a atenção foi o tema do livro, um menino com deformidade facial, achei que seria o tipo de livro triste sabe, mas não, é bem engraçado, apesar de tudo Auggie é super bem humorado, assim como sua família. Claro, tem algumas partes bem comoventes, mas o livro em geral é bem descontraído.


E teve uma frase que me chamou muita atenção, foi essa:



Com certeza super recomendado, o livro é excelente, um dos melhores que eu li esse ano e provavelmente vai estar entre os melhores até o fim do ano. Quem não leu precisa ler, vale muito a pena, é realmente muito, muito, muito bom.

Esse foi o meu quarto livro do Desafio 52 e o terceiro do Desafio de Férias.

Espero que tenham gostado da resenha e espero que se vocês ainda não leram, leiam! Beijos.

15 Comentários

  1. Esse livro é um dos meu favoritos. E sim, nossos problemas são nada comparados aos de Auggie . Esse livro simplesmente faz com que mudamos totalmente o que achamos ser importante. Amo de paixão ! E é claro recomendo para qualquer um ..

    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, estou até agora pensando como deve ser difícil estar no lugar dele e como eu me arrependo de algumas reclamações e coisas que eu fiz.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Estou doida para ler esse livro, acho essa capa azul muito linda.
    E adorei a renha.
    Beijos,
    http://monomaniacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler é muito bom! Essa capa é mesmo linda, achei até mais bonita que a outra.
      Que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  3. Oie :)

    Pelo o que li da sua resenha, você realmente curtiu o livro. Extraordinário me encantou em vários aspectos, principalmente por causa do August. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro, e o August é um menino incrível!
      Beijos.

      Excluir
  4. Esse livro é simplesmente perfeito, amei o Auggie e a sua história. A minha edição é a outra, mas essa capa também é linda.

    Beijos,
    hashtagcultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito demais né!?
      Acho as duas capas lindas, mas amo essa.
      Beijos.

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro! Muito boa a resenha!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você não vai se arrepender!
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  6. Gabs! Tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro faz teeempo, mas tô sem dinheiro :( kkk
    Acho tudo de bom, a capa, a história, o enredo, as frases que sempre encontro pelas resenhas ou pelo facebook.. Tudo me chama a atenção e eu estou doidinha pra ter essa experiencia!

    Adorei o seu blog, e a resenha também! (:

    Beijos Intrometidos,

    http://semquererintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim, e com você?
      Faz que nem eu, já que está sem dinheiro, baixa!
      É realmente maravilhoso, vale a pena ler.
      Fico feliz que você tenha gostado, beijos!

      Excluir
  7. Estou com tanta curiosidade sobre esse livro.. Sabe se vende em Portugal?
    Comecei agora seguindo o seu trabalho no blog..continue!
    Também tenho um blog literário, o Rapaz dos 106 livros
    http://rapazdos106livros.blogspot.pt/

    espero a sua visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não sei, mas tenta procurar, é realmente muito bom e vale a pena. Caso não ache tente baixar!
      Com certeza visitarei, beijos.

      Excluir
  8. Gab, eu comprei esse livro, estou louca para começar a ler. Eu adorei a sua resenha!
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir