Jogos VorazesOnde Comprar: Submarino - Saraiva  - Ponto Frio
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de Páginas: 397
ISBN: 9788579800245

Link do Skoob

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"



Resenha: Quando eu li, eu já tinha visto o filme, então, já tinha uma grande noção da história, mas não achei que ia ser tão boa! Estava louca para ler a trilogia, mas nunca comprava, até que um belo dia eu pensei: "quer saber, vou baixar e ler". Foi uma das minhas melhores ideias até hoje, e já estou com mais de 30 livros baixados para ler. 


A Suzanne tem uma forma, um jeitinho de escrever que me pegou de jeito. É uma leitura excelente, daquelas que você passa o dia todo grudada e nem percebe que o tempo passou, bem o tipo de leitura que eu gosto. 


A história é totalmente envolvente, e teve horas até que eu larguei o livro de tamanha raiva ou outro sentimento qualquer que eu sentia.


O cenário é pós-apocalíptico, que com o fim da América do Norte, surge Panem, que é formada por doze distritos e uma Capital, quee é comandada pelo Presidente Snow. Cada distrito é responsável por fornecer algo para a Capital, como eletrônicos, frutas, verduras, carvão, frutos do mar e etc, e quanto mais afastado da Capital, mais pobre é o distrito.


Katniss vivia no distrito doze, o mais pobre de todos, com sua família, fazendo um resumão: o pai de Katniss morreu nas minas de carvão enquanto trabalhava e ela passou a ser a responsável pela família, até que um dia, em uma Colheita para os Jogos Vorazes, que é basicamente o BBB sangrento que diverte todos da Capital, onde crianças de 12 até 18, um menino e uma menina de cada distrito, lutam até a morte, a irmã de Katniss, Prim, é chamada, e Katniss fica desesperada e se voluntaria no lugar da irmã, e o garoto que vai com ela é o Peeta.


Bom, eu tenho dado muitos spoilers aqui, e estou tentando evitar o máximo, então, oque mais eu tenho a dizer sobre a história do livro é que durante a história muitas reviravoltas acontecem, muita ação, violência, e claro, romance.


Eu normalmente reclamo dos romances e tal, mas eu não tenho nada mal pra falar sobre Jogos Vorazes, eu realmente não esperava gostar tanto, estou simplesmente apaixonada, é incrível demais!


De verdade, quem não, pelo amor de Deus, compra, baixa, não sei, mais leia, é excelente!


Terminando essa resenha, quero elogiar novamente a Suzanne, eu sei que dessa vez ficou curta e que foi meio enrolada, na verdade quase não falei nada, mas espero que tenham gostado, e se não leram vão ler logo!!!!!!

Ah, e eu esqueci de falar que esse foi o primeiro livro do Desafio 52-52 que eu li, então, só faltam 51 hahahaha vamos na fé! 


Beijoss



4 Comentários

  1. Oie :)

    Eu amo essa série e não conheço ninguém que leu e não curtiu. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sabia que você tem razão? Todas as pessoas que eu conheço que já leram amam, e também nunca li uma resenha negativa.
      Beijos!

      Excluir
  2. Se você gostou de Jogos Vorazes, então vai amar Em Chamas e A Esperança. Pra mim, a série aumenta gradativamente de qualidade! A continuação é ainda melhor que o primeiro livro.
    Marquei você em um desafio de férias lá no meu blog, vem ver :)

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2014/01/desafio-de-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu espero, comecei a ler hoje Em Chamas e estou amando demais!!!
      Obrigada por me marcar, já até postei sobre ele, e adorei.
      Boa sorte no desafio, beijos!

      Excluir