Onde Comprar: Submarino - Saraiva
Autor: Franz Kafka
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 104
ISBN9788571646858
Link do Skoob
Livro - A MetamorfoseSinopse: "A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal."








Resenha: O livro é ótimo, por mais que seja um tanto perturbador, só fiquei meio triste com o final, porque queria que o Gregor (o protagonista), voltasse a ser humano. Você se envolve muito com a história, e eu amo livros assim.

A parte mais marcante para mim foi logo no início, quando o protagonista acorda, e percebe que se transformou em um grande inseto. O mais interessante foi a reação dele, se eu acordasse e percebesse que virei um grande e nojento inseto eu ia ficar desesperada, sem saber oque fazer, enquanto o Gregor só se preocupa em como ele vai trabalhar daquele jeito, e fiquei totalmente impressionada com a descrição dele tentando levantar da cama, acho que foi a parte mais perturbadora.

A história vai se desenrolando e com o tempo, a família larga o protagonista no quarto, abandonando-o, e no fim chegam até a pensar em matá-lo, já que não o viam mais como membro da família, mas, ao meu ver não só por ter se tornado um inseto, mas também por não poder ajudar com as despesas da casa.

Pra mim, a intenção do Kafka foi abrir os nossos olhos para como as pessoas realmente são, que elas são boas enquanto você pode ajudá-las, mas a partir do momento em que você não é mais capaz de ajudar, podem facilmente te descartar, como se você fosse um objeto qualquer.

Adorei a história e com certeza lerei mais livros do Franz Kafka, a leitura é bem rápida, leve e fácil, super recomendo, vale a pena ler!


7 Comentários

  1. Gostei bastante da sua sinopse. Este é um dos melhores livros que já li.
    Parabéns pela dica.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, o livro é realmente ótimo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou, depois desse livro também adoro, em breve lerei outros dele!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu li o livro e adorei. Também tive a mesma opinião sobre a intenção do autor que a sua. Adorei a resenha.

    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado, beijos!

      Excluir
  4. Cara, acredita que meu professor passou um trabalho sobre esse livro, eu teria que falar sobre ele na sala e eu fiquei tipo "beleza, xá comigo!" mas na hora nem li o livro??!
    Quando o trabalho começou a chegar perto do dia de ser apresentando eu simplesmente fui ler resenhas na internet haha, eu sei, um pecado. Mas ainda pretendo lê-lo.

    Beijão,
    www.anandamaciel.com

    ResponderExcluir