Onde Comprar: Saraiva - Submarino
Autora: Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 248
ISBN: 9788563219381
Link do Skoob
Não Sou Este Tipo de GarotaSinopse: "Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. "











Resenha: Apenas uma palavra: surpreendente! Sinceramente, eu achei que não ia gostar do livro, pensei que fosse ser o tipo de livro clássicos das escolas, com os mesmos grupinhos de sempre: os populares, os jogadores de futebol, os nerds e etc, que você se cansa na décima página, mas foi totalmente ao contrário.

Eu adorei o livro, e já estou procurando outros livros da Siobhan para ler. No início eu pensei: "Essa mulher com esse nome de remédio não deve ser uma boa escritora", mas eu estava completamente errada. Adorei a escrita dela, sem muitas complicações, sem muita enrolação, e também amei o fato de que, se qualquer pessoa ler esse livro, vai se identificar com pelo menos uma personagem.

Natalie é a protagonista, o tipo de menina difícil de se achar hoje em dia. Ela quer ser reconhecida por sua inteligência e sempre se dedica ao máximo na escola, onde sua maior ambição é se tornar presidente do conselho estudantil e passar para uma excelente faculdade. Garotos? Ela nem quer pensar, acha que são uma distração e ela não pode se distrair no último ano da escola! E sendo sincera, ela não se importa muito com a aparência.

Muita gente pode pensar, talvez por causa da capa, que o livro fala sobre relacionamentos entre homens e mulheres, mas não é bem isso. Tem toda uma discussão sobre o porque os homens podem ser sexys, usar o corpo para chamar atenção e conseguir oque querem, pegarem todas e não serem chamados de galinha, enquanto quando uma garota sai com uma roupa muito curta, ou com um decote muito grande, ela já é chamada de piranha, vadia e coisas do tipo.

Esse tema é realmente muito interessante e abre portas para muitas discussões. Claro que também não fala que as meninas tem que sair por aí nuas e os homens tem que se cobrirem da cabeça aos pés, mas mostra que pode sim ter um meio termo. Que uma menina pode ser sexy e inteligente, e que um menino pode ser todo gostosão sem ser galinha.

Outro fato que eu achei interessante, foi a personagem Spencer, uma menina de 14 anos que chama muita atenção aonde vai, ser a questionadora disso tudo. Como muitas meninas ela quer se sentir linda, sexy, gostosa e quer que os garotos a desejem, mas como muitas meninas ela também erra feio, exagerando e chamando um pouco mais de atenção que o necessário.

A história toda começa realmente quando Natalie passa a se encontrar escondida com o Connor, um dos meninos mais gatos da escola. A partir desse ponto que a linha do que é certo e errado se distorce.

Sem mais delongas, o livro é excelente, a Siobhan conseguiu trazer a tona toda essa discussão de séculos e séculos de volta de uma forma bem simples e original.

No início você pode até ficar meio sei lá porque os primeiros capítulos não são dos melhores, mas depois melhora e vale a pena!

8 Comentários

  1. Eu já ouvi falar nesse livro e já até li as primeiras paginas em e-book mas acabei perdendo o arquivo :c
    Eu resolvi ler ele por causa de uma resenha a muito tempo e a sua me fez lembrar do livro e ter novamente vontade de ler ele ^.^

    Até

    http://simsomosinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tenta baixar de novo ou comprar o livro, você vai adorar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pelo blog! É todo lindo!
    Na verdade, apesar de ser muito comentado, essa é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro. E isso acontece, justamente porque eu também pensava que seria um livro comum, como qualquer outro livro adolescente. Bom saber que não é!
    Espero poder ler em breve!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!
      Pois é, mesmo sem querer a gente sempre acaba julgando se saber, mas até que é bom ser surpreendida.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oie :)

    Eu estou doido para ler esse livro. Alguns amigos me indicaram ele e minha amiga disse que foi o melhor que ela leu ano passado.... então! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o livro é super recomendado, não deixa de ler!
      Beijos.

      Excluir
  4. Parece um livro bem legal, pelo que você falou, levanta discussões interessantes. Eu eu me identifiquei bastante com a personagem, parece muito com o que eu era no final do Ensino fundamental e início do Ensino médio, rsrs. A resenha ficou bem legal!

    Abraços!
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é sim muito legal. Também me identifiquei super com a personagem, bem no fim do fundamental hahaha
      Obrigada, beijos!

      Excluir