Olá pessoal, vim com um novo post, que terá todo início dde mês.

Bom, pelo nome já dá pra perceber né, vou falar dos livros que eu li em Janeiro, e todo início de mês eu vou falar dos livro que eu li no mês anterior!

Eu decidi fazer isso pois estou participando do desafio de 52 livro em 52 semanas, então, assim é mais fácil de manter minhas leituras em dia e tal.



Vamos aos livros, por ordem cronológica:

"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"




"Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente"






"Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?"
Resenha - Skoob









"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. "











"A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal."











"Como será que a Maria de Lourdes, ou, Malu, se relacionou com seus professores do colégio, da academia, do curso de inglês, de shiatsu, teatro, os particulares, os gatos, os durões, os que amavam ser durões, os amigos, o meio doido, o que não ria, o que não perdoava cola. Chegou a hora de revirarmos juntos o baú da trajetória da moça como aluna, narrada em crônicas pra lá de bem-humoradas que acompanham sua vida dos 3 aos 22 anos. "










"Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. "





Todos os livros são ótimos, na verdade quase todos, porque eu ainda estou em uma relação de amor e ódio com A Esperança, tanto que a minha resenha ficou uma bosta, mas enfim...

E como vocês podem ver, foram 7 livros lidos, isso quer dizer que só faltam 45 livros pra completar o Desafio, vamos lá né hahaaha

Espero que tenham gostado, e mês que vem eu volto com O que eu li!

Beijos.

10 Comentários

  1. Amo a saga jogos vorazes,e só pela resenha do livro a esperança dá pra se perceber que o filme vai ser maravilhoso *--* eu não li ainda nenhum livro dai,mas pretendo ler...
    Seguindo o blog :3
    www.todosnanet-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou tããão ansiosa pelo filme, e tô com uma expectativa grande!
      Lê mesmo, são ótimos!
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Em janeiro eu li a trilogia de Jogos Vorazes e Divergente, também tive um pouco de raiva em relação ao livro A Esperança, sinto que faltou alguma coisa naquele livro.
    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para ler Divergente, é bom?
      Também achei que faltou, com toda certeza poderia ter sido melhor...
      Beijos!

      Excluir
  3. Nesse janeiro eu li um livro só, estou morrendo de preguiça kkk
    Eu adoro Não Sou Este Tipo de Garota :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca? kkkkkkk Ainda não abri um livro nesses primeiros dias de Fevereiro, a preguiça é maior!
      Beijos.

      Excluir
  4. gostei do blog vou seguir e curti a pag

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Em janeiro, li poucos livros acho que três, mas foram leitura ótimas, que me deixaram com ressacas literárias das fortes, quero muito ler Extraordinário, e a trilogia Jogos Vorazes, não aguento mais todos falando que é bom e eu não ter lido ainda.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vezes que as ressaca atrapalha, mas se foram livros bons vale a pena!
      Lê mesmo, é ótima, você não vai se arrepender.
      Beijos!

      Excluir