Livro - O Pequeno PríncipeOnde Comprar: Lojas Americanas - Submarino - Saraiva
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Número de Páginas: 93
ISBN: 9788522005239
Link do Skoob
Sinopse: "Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino."





Resenha: Eu estava sem nada para fazer e um pouco desanimada com o livro que eu tinha começado a ler, quando me veio á mente a seguinte pergunta: ei, porque você não relê O Pequeno Príncipe? E foi uma ótima ideia.


Eu li esse livro á muuuuuuuito tempo, nem lembrava direito da história, e estou completamente apaixonada. Que história maravilhosa, que livro perfeito! 

Muita gente chama esse livro de infantil, mas é com certeza um livro que deve ser lido por todas as pessoas de todas as idades, pois ele consegue trazer de volta a criança que existe dentro de cada um (e convenhamos que muita gente precisa disso). 

É incrível o turbilhão de sentimentos que esse livro provoca, é muito difícil expressar todos eles, porque é um livro tão simples, tão pequeno, mas ao mesmo tempo tão perfeito e cativante, que só lendo para realmente entender oque eu estou dizendo. 

Esse livro me ensinou muito sobre o amor, não amor de homem e mulher, mas o amor de uma criança, a forma mais pura de amor que se pode encontrar! 

Acho muito difícil alguém não ter lido esse livro, mas para o caso, separei quatro quotes para aumentar a vontade de ler de quem não leu:

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."

"Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

"É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

10 Comentários

  1. Oi Gab :)

    Eu comprei esse livro pro meu irmão e ele está amando. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que ele tá gostando e que você incentiva ele a ler, continue incentivando!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Esse livro é so o amor! Sempre estou relendo <33

    http://espacobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim, e com você?? É mesmo, é sempre bom reler!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu nunca li esse livro, shame on me, mas pretendo, por que é uma história cativante, que merece ser lida.

    Bjs
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, corra para ler!!! Você vai amar, e é um livro curtinho, para ler em algumas horas!
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu amoooo esse livro! Sempre que estou desanimada leio ele, acho muito lindo!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demaaais né! Lindo mesmo, perfeito!!!
      Beijos.

      Excluir
  5. Meu irmão tinha esse livro e eu cheguei a ler ele, mais quando fui procurar para pegar pra mim minha tinha dado para alguém =/

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Mas é bom que alguém agora está lendo, e pensa que talvez esse livro possa fazer alguém se apaixonar pela leitura! Mas tenta comprar um e reler, é apaixonante demaisss.
      Beijos.

      Excluir