Embedded image permalinkOnde Comprar: Saraiva - Submarino
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Número de Páginas: 320
ISBN: 9788501402219
Link do Skoob
Sinopse: "Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro."



Resenha: Don é não muito comum. Completamente sistemático, ele é professor de genética e sabe muito sobre ciências, mas quando o assunto é ser uma pessoa sociável, aí já é outra história. Ele é tão não sociável que só tem dois amigos, Gene, seu vizinho e colega de trabalho, e Cláudia, mulher de Gene.

Ele já tem 39 anos, e decide que já passou da hora de se casar, mas como é um inepto social, ele busca uma forma diferente de arrumar a esposa perfeita: o Projeto Esposa.

O Projeto Esposa nada mais é que um questionário de umas 18 páginas (não lembro muito bem), que as mulheres precisam responder para ele ver se se encaixam ou não no seu perfil de mulher ideal.

Mas aí ele acaba conhecendo Rosie, uma mulher totalmente contrária do que ele acha ideal, mas algo desperta nele, e ele acaba começando outros projetos.

Não posso prolongar mais porque se não vou dar spoilers e eu não curto dar spoiler, então, vamos a minha visão do livro. É um livro bem escrito, super gostoso de ler e engraçado. O Don é bem estranho mesmo, cronometra cada minuto do dia, e não sei se apesar ou por causa disso, ele é super engraçado, já que além disso, também fala tudo oque vem a cabeça sem nem considerar se pode ferir os outros ou não. Tá, meio cruel, mas não tem como não rir com ele.

No geral o livro é bom, a leitura flui sabe, mas infelizmente o fim deixou a desejar. Além do final não ser tudo aquilo, achei que algumas partes do livor foram muito fantasiosas sabe, oque não ficou bom, já que o livro é não-ficção.

Mas enfim, é um bom livro pra passar o tempo e se divertir, recomendo, mas não criem expectativas!

6 Comentários

  1. Esse livro me lembrou O inferno de Gabriel , que fala de um professor também que encontra seu amor onde menos espera , muito interressante irei procurar para ler.

    Adorei a resenha. Tem Post e Sorteio lá no blog vem conferir .

    Mil beijos da Manuh ;]

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ler O Inferno de Gabriel, parece ser super legal!
      Com certeza vou conferir hahaha
      Beijoss

      Excluir
  2. É tão chato isso, né? A gente tem uma infinidade de livros que quer ler, aí vai, escolhe um e descobre que ele não é tão bom. Ler nunca será desperdício de tempo mas dá uma "raivinha" porque poderíamos ter gasto aquele tempo com um melhor.

    apenastrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e mais chato ainda é que o livro estava legal e no fim ficou chato, me deu esperança de ser bom e no fim deixou a desejar!
      Acontece né...
      Beijos!

      Excluir
  3. Ahh, só vi que ja tinha resenha desse agora YGEYGE. Enfim, o livro parece ser bem bacana, agora estou com uma vontade extra de lê-lo ;3; porém se não é tão WOW (devido ao fim a desejar heh) não vou ter tanta pressa.
    Com carinho, Joy.
    http://devaneioazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não precisa de pressa, quando você estiver sem oque ler ou querendo um livro pra se distrair esse é ótimo!
      Beijos!

      Excluir