Livro - As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
Onde Comprar: Americanas - Saraiva
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 184
ISBN: 9788578272647
Link do Skoob
Sinopse: ""Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu."







Resenha: Suzana, Lúcia, Pedro e Edmundo são todos irmãos, e tiveram que se mudar para a casa de um velho professor, que ficava no campo, pois a guerra estava acontecendo, e com ela muitos ataques aéreos.

Todos simpatizaram com o velho homem, e gostaram da casa, que era bem grande e espaçosa, então, um dia, eles resolveram brincar de pique-esconde. Lúcia, a mais nova, se escondeu em um guarda-roupas, mas algo não estava certo. Ela andava e andava para trás e nada de achar o fundo do guarda-roupas, e estava ficando muito, muito frio. Então, o chão começou a mudar, e ao invés de sentir os casacos ao seu redor, sentiu algo como ramos de árvores. E não é que eram ramos de árvores?

Lúcia ficou encantada (e claro, espantada, mas a curiosidade é sempre maior) quando viu que estava em um novo lugar, e lá era lindo! Era um campo, e estava nevando, tinha muitas árvores, mas o mais curioso era o lampião. Tinha somente um, brilhando sozinho. Ela acabou conhecendo um fauno, o Sr. Tumnus, que lhe contou que ela estava em Nárnia, e também explicou sobre a Feiticeira Branca, uma mulher malvada que se auto-intitulava rainha de Nárnia.

Lúcia voltou para casa e contou tudo para os irmãos, que claro, não acreditaram nela. Só que um dia, Edmundo entrou no guarda-roupa e conheceu Nárnia, porém, ao invés de conhecer o bom Sr. Tumnus, ele acabou encontrando com a Feiticeira Branca, que acabou o "enfeitiçando" com um manjar turco, e o convenceu de levar seus irmãos para Nárnia.

Assim que Lúcia (que estava em Nárnia também, mas com o Tumnus) e Edmundo saíram do guarda-roupa, ele negou tudo, falando que era apenas imaginação de Lúcia, e os irmãos mais velhos, preocupados, achando que a irmãzinha estava ficando louca, foram falar com o professor. Porém, oque eles não esperavam aconteceu. O professor disse que sim, poderia ser verdade, e eles ficaram meio atônitos, achando que o professor também estava meio louco.

Isso até que, enquanto eles vasculhavam a casa, a D. Marta (a governanta) estava levando turistas para conhecer o lugar, e eles foram obrigados a se esconder no guarda-roupas. A partir de então, um novo mundo se abriu para eles. Em Nárnia, muitas coisas iam acontecer, eles iriam enfrentar a Feiticeira Branca, conhecer Aslam e no fim, se tornariam reis e rainhas de Nárnia, governando por bastante tempo. Bem, até voltarem para casa...

E uau, foi difícil escrever essa resenha! Eu amei o livro, muito, e até agora me pergunto porque nunca tinha lido antes. As Crônicas de Nárnia foram parte da minha infância, eu já vi mais de uma vez todos os filmes, e nunca tinha pensado em ler, e olha, que idiota eu fui.

Lewis tem uma escrita incrível, é leve, gostosa de ler, você não quer largar o livro por nada. Além de o livro ser lindo, com uma ilustração para cada capítulo, e no meu caso, já que meu livro é o volume único, também com ilustrações para cada livro. Até agora não sei o porque de eu ter lido O Sobrinho do Mago (que eu amei, a resenha pode ser lida aqui) ano passado e só fui ler esse agora, enfim né...

Se alguém como eu já viu os filmes mas nunca se aventurou nos livros, por favor, vá ler, é bom demais!!!! Sem contar que me surpreendeu muito por ser idêntico ao filme e com certeza é uma das melhores adaptações!

2 Comentários

  1. Eu não sei por que diabos exatamente mas nunca fui muito fã dos filmes de nárnia, porém sempre soube que a história é toda encantadora e que o livro é sempre (ou quase sempre) bem melhor que o filme, por isso fico com um "quê" de vontade de ler o livro para ver se me encanto. Inclusive me disseram que a ordem dos filmes e livros são diferentes (??) e ai fica melhor de entender com os livros. Mas sobre a resenha, caraca o livro parece realmente WOW, tenho que tomar coragem e ler!
    Com carinho, Jooy.
    http://devaneioazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente não sei a ordem dos filmes, então não sei se é diferente ou não, mas posso te dizer com toda certeza que o livro é ótimo! Principalmente o primeiro, porque toda história tem que ter um início né! Pra quem já viu os filmes e lê o primeiro livro é encantador, porque eu pelo menos sempre tive curiosidade de saber como surgiu Nárnia e tudo mais. Tenta tomar coragem e ler que eu sei que você vai gostar, Lewis tem uma escrita incrível!
      Beijosss

      Excluir