Onde Comprar: Fnac
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 216
ISBN: 9788533624245
Link do Skoob
Sinopse: "Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa."

Resenha: Nárnia está em um péssimo momento. Miraz, um telmarino, é o atual rei, e nada é como antes. Quando ele e seu bando atacaram Nárnia, afugentaram todos os animais falantes, as árvores e toda a floresta também. Histórias da antiga Nárnia, que foi reinada pelo Grande Rei Pedro e seus irmãs, onde vivam animais falantes, anões, dríadres, centauros, entre outros, não eram suportadas.

Miraz não tinha filhos, então, por mais que não gostasse do seu sobrinho Caspian, planejava dar o trono para ele, que na verdade, era dele por direito. Mas um dia sua mulher engravida, e assim que ela dá a luz, Miraz matará o sobrinho. Porém, doutor Cornelius, o professor do Caspian e descente dos anões, que acreditava nas histórias da antiga Nárnia, o alerta e o ajuda a fugir, e a partir começa tudo.

Caspian encontra os animais falantes e todos os seres da antiga Nárnia que se esconderam, e eles começam a planejar uma guerra contra Miraz, mas não são capazes de ganhar. Então Caspian decide tocar a trompa que era da Rainha Susana, e segundo lenda, trazia ajuda. E foi nesse exato momento que Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro, que estavam na estação de trem, esperando a condução para irem para a escola, sentiram uma coisa estranha, e do nada, se viram em uma praia. E então compreenderam: estavam de volta a Nárnia, onde não iam á mais de um ano (pelo menos no nosso mundo, o tempo em Nárnia passa diferente do tempo daqui).

Depois disso tudo começa realmente, eles vão atrás de Caspian para ajudá-lo, Aslam volta, mas será que eles vão mesmo conseguir vencer essa guerra? Será que Caspian vai finalmente derrotar seu tio e se tornar rei?

Mais uma vez pago pau pro Lewis, as histórias dele são incríveis! Eu amo Nárnia, amo cada animalzinho falante e cada ser que vive lá, amo Pedro, Edmundo, Susana, e amo mais ainda Lúcia, mas não tem ninguém que eu ame mais que Aslam, que sonho poder abraçar ele!!!

Como sempre super recomendo as histórias do C. S. Lewis, são tão simples, mas ao mesmo tempo tão encantadoras e cativantes, todos devem ler! ♥


4 Comentários

  1. Oi :)

    Esse é o próximo conto que lerei, estou empolgado. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você vai adorar, tenho certeza!
      Beijos.

      Excluir
  2. Assistir somente o filme e amei o livre deve ser mas incrível ainda .

    Amei , beijokas da Manuh ;]

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom, mas amei demaissss o livro!
      Beijos.

      Excluir