As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino


Onde Comprar: Saraiva
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 192
ISBN: 9788578273583
Link do Skoob
Sinopse: "Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre."







Resenha: Shasta é apenas um garotinho pobre que vive com seu pai e o ajuda em todas as tarefas (na verdade ele faz a maioria das coisas sozinho). Um dia, chega um homem rico e vai passar a noite na casa de Shasta.

Ele e o pai de Shasta ficam conversando, e o menino resolve escutar, já que toda criança é sempre curiosa. Ouvindo atrás da porta ele acabou descobrindo que o homem que ele achava que era seu pai na verdade não é (ele o encontrou em um barco) e que o homem rico queria comprar ele, e o seu "pai" estava disposto a vendê-lo.

Então, como ele não se interessava pela vida na vila e muito menos queria ser escravo, decidiu fugir. Mas não foi sozinho. Enquanto pensava em como exatamente fugir, ele acabou descobrindo que Bri, o cavalo do homem rico, era mais do que um cavalo. Ele é na verdade um cavalo falante de Nárnia, que infelizmente foi capturado e acabou virando escravo, mas com Shasta ele viu a oportunidade perfeita para fugir, então, os dois, durante a madrugada, fugiram juntos, em direção a Nárnia.

Durante o longo caminha para Nárnia, Shasta e Bri vão viver muitas aventuras, se juntando no caminho com Aravis e Huin, uma moça fugindo de um casamento arranjado com sua égua também falante e também de Nárnia. Eles vão literalmente atravessar o deserto, terão que se separar e vão encontrar Aslam, e muitas coisas mais. Porém, no fim dá tudo certo. Na verdade, dá mais certo até do que eles esperavam!

O livro é esplêndido! Uma história totalmente nova para quem já viu os filmes e é as excelente, estou sendo muito surpreendida pelo Lewis e estou amando isso. Claro, eu sempre soube que as histórias eram ótimas pelos filmes, mas eu sinceramente não sabia oque esperar as histórias que não fizeram filmes e são realmente muito boas!

2 Comentários

  1. Eu tenho esse livro!Na realidade tenho todos no volume único, você comprou separadamente?
    Eu também não sei o que esperar do Lewis mal posso esperar para começar a ler!Ah! e obrigada por me deixar mais curiosa :/
    hahaha

    Beijos

    Blog:http://infinita-if.blogspot.com.br/
    Page:https://www.facebook.com/pages/BlogInfinita/541329572616626

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é o volume único, mas depois eu quero comprar todos separadamente! Hahahaha de nada, e começa a ler o mais rápido possível, a leitura é rápida, simples e ótima!
      Beijosss

      Excluir