Hoje eu venho com mais uma tag pra vocês. Não fui indicada por ninguém (triste) mas vi por ai e resolvi responder.


É bem simples, são 50 perguntas que eu vou responder, então, vamos lá!


1. Livro de infância preferido?
Eu lia muuuito gibi, tinha pilhas e pilhas de gibis da Turma da Mônica, foram os meus favoritos!

2. O que você está lendo agora? 
Príncipe Caspian, do C. S. Lewis.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Não frequento bibliotecas :(

4. Hábito de leitura ruim?
Leio muito tarde e em lugares escuros.

5. Qual foi o último livro que você pegou na biblioteca?
Faz tempo já, se não me engano foi algum do Menino Maluquinho, na biblioteca da escola.

6. Você tem um e-reader?
Não.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Na verdade tanto faz, depende de várias coisas.

8. Seus hábitos literários mudaram desde criou o blog?
Não, eu só tenho lido mais.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
A Maldição do Tigre.

10. Livro preferido que leu esse ano?
Difícil, e olha que ainda estamos no início do ano, mas acho que foi Em Chamas. ♥

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Não sei se tenho uma zona de conforto, mas se tiver acho que nunca saí dela...

12. Qual é a sua zona de conforto literária?
Acho que eu não tenho uma zona de conforto...

13. Você consegue ler e ônibus?
Sim.

14. Lugar preferido para ler?
Com certeza na rede!

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Só empresto pra quem eu confio, que eu sei que vai cuidar bem do meu livro e me devolver!

16. Você faz orelhas nos livros?
Só se for extremamente necessário!

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não.

18. Nem mesmo nos livros didáticos?
Ops ahahaha Aí já, quem nunca escreveu ou desenhou no livro durante aquela aula chata que atire a primeira pedra!

19. Em que língua você prefere ler?
Português, só leio em português, mas em breve começarei a ler em inglês...

20. O que faz você amar um livro?
Tudo, tem que ter uma boa sinopse, uma capa bonita, a letra não pode ser grande, etc etc.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Se eu gostar eu recomendo!

22. Gênero/tema preferido?
Ficção fantástica, distopia e biografia (apesar de ter lido poucas).

23. Gênero que você lê raramente?
Romances melosos, odeioooo, e HQ's.

24. Biografia preferida?
Iron Man, biografia do Tony Iommi.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Acho que não....

26. Livro preferido de culinária?
Nunca li um livro de culinária...

27. Livro mais inspirador que leu esse ano?
Com certeza Extraordinário!!!!

28. Petisco preferido quando está lendo?
Biscoitos!

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu sua experiência?
Não tem nenhum caso.

30. Com que frequência você concorda com as críticas dos livros?
Várias vezes, mas eu sou bem do contra hahaha.

31. Oque você acha sobre dar feedback negativo ou fazer ma review negativa?
Totalmente correto, mas não pode simplesmente chegar e esculachar o livro, tem que ter total convicção do que está falando e justificar o porque de não ter gostado.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês!

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Acho que O Devorador de Sonhos ou A Batalha do Apocalipse.

34. Qual o livro mais intimidante que você está nervosa para começar?
A Batalha do Apocalipse.

35. Poeta preferido?
Não leio poesia.

36. Qual foi o maior número de livros que você pegou na biblioteca de uma vez só?
Só um.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Nunca!!!

38. Personagens preferidos da literatura? 
Ron (Harry Potter), Snape (Harry Potter), Astrid (Caçadora de Unicórnios), Tyrion (As Crônicas de Gelo e Fogo), Arya (As Crônicas de Gelo e Fogo), Jon (As Crônicas de Gelo e Fogo), August (Extraordinário), Peeta (Jogos Vorazes), Haymitch (Jogos Vorazes), Ren (A Maldição do Tigre), Aslam (As Crônicas de Nárnia), Sophie (Hex Hall), Liesel (A Menina que Roubava Livros) e acho que só, mas tenho a impressão de que esqueci alguém....

39. Vilão preferido:
Voldemort e Bellatrix ♥

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estiver lendo no momento e algum da minha lista de espera.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Duas semanas.

42. Um livro que você não terminou de ler:
Nenhum.

43. O que te distrai quando você está lendo?
Celular!

44. Adaptação preferida para filme?
Harry Potter (por mais que tenham cortado algumas coisas mega importantes) e As Crônicas de Nárnia, tem também A Guerra dos Tronos, que é a série dos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Não lembro, acho que nenhuma.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou em uma livraria?
Não sei, eu normalmente não gasto muito, compro mais de uma vez separadamente, quando tem promoções!

47. Quantas vezes você folheia o livro antes de ler?
Algumas, eu sempre vejo o número de páginas, leio a dedicatória, leio sobre o autor, dou uma espiada no fim do livro e depois leio.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Eu nunca parei de ler um livro na metade, na verdade se eu não estiver gostando leio mais rápido pra que acabe logo!

49. Você gosta de manter seus livro organizados?
Claro, tô sempre mudando eles de lugar e arrumando, mas já estou sem espaço e no momento tá bem bagunçado hahahaha.

50. Você prefere guardar livros ou dá-los para alguém depois de ler?
Guardar! Eu gosto de ver meus queridinhos arrumados, não sou muito de dar meus livros, só empresto!


E finalmente acabeeei!!!! Ufa!!! Eu deveria indicar 5 blogs para responder, mas eu não vou, vou deixar aberto e quem quiser pode responder, fiquem a vontade!

Espero que tenham gostado dessa pequena tag hahahaha Beijos ♥

2 Comentários

  1. Nunca tinha visto essa tag mas achei ela bem legal.
    Acho que vou respoder.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal né??? Responde sim!
      Beijosss

      Excluir