"A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo. Enfrenta. Encara. Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si. As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas tem o poder. Tem a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas! Feliz Dia Internacional das Mulheres!" - Natalia Braga
 
Deixando o clichê de lado, acho toda uma baboseira essa coisa de dia da mulher. Merecemos? Claro que sim, mas dia da mulher é todo dia! De que adianta um homem bater na sua mulher quase todo dia e chegar 8 de março a presentear com flores, para no outro dia a agredir novamente? De que adianta um marido trair sua mulher com várias outras e chegar 8 de março a tratar como se fosse sua única? Pois é, de nada adianta!

Enfim, depois desse pequeno desabafo, vamos ao ponto central dessa postagem: hoje eu vim com uma seleção de livros escrito por mulheres, não necessariamente para mulheres, mas ok. Vamos dar uma olhada nessa seleção?



Não adianta reclamar, vocês ainda vão me ver falar muito desse livro! Todos precisam ler, não somente as mulheres. Com toda sua genialidade, a R.J. Palacio fez um livro incrivelmente maravilhoso e inspirador! Acho que todos sabem da história, mas pra quem não sabe, é só ler aqui a resenha.










Thalita Rebouças é simplesmente maravilhosa! Amo os livros delas, mas como hoje é dia da mulher escolhi especialmente esse, que fala sobre amigas traíras, como vocês podem ver pelo título. Quem nunca teve uma "amiga" traíra que atire primeira pedra! Todas precisam ler esse livro, é incrível, mas ainda não fiz resenha.








Mais um que já foi falado no blog, mas não podia o deixar de fora. Não sou esse tipo de garota, apesar de parecer ser mais um dos típicos livrinhos adolescentes, não é! Tá que a personagem principal é adolescente e muita coisa se passa na escola, mas garanto que não é, e a Siobhan acertou colocando a amizade em primeiro plano e as relações amorosas em segundo. Pra quem ainda não leu, aqui a resenha!







Claro que eu não podia deixar de fora Jogos Vorazes. Acho que é a trilogia mais aclamada do momento, e para representá-la, escolhi meu livro favorito, Em Chamas ♥ Eu tenho uma relação amor/ódio com a Suzanne por causa do último livro, mas não vim aqui falar disso. A coisa que eu mais amo nesse livro é o fato de mostrar que as mulheres são tão fortes e até mais fortes que alguns homens, e como podemos sim enfrentar qualquer tipo de coisa! Aqui a resenha pra quem ainda não leu.







Por último mas não menos importante, a pessoa que eu acho ser a maior inspiração para muitas mulheres que escrevem. Ninguém mais ninguém menos que a Rainha J.K. Rowling! Acho que muitas pessoas, assim como eu, gostam de ler agora por causa de Harry Potter, e pra mim a coisa mais estranha é quando alguém fala que não gosta de Harry Potter. Enfim, obrigada J.K., por nos ter dado essa história maravilhosa e nos inspirar sempre! ♥




Então gente, foi isso, espero que gostem dos livros e novamente um parabéns para todas as mulheres!!!

4 Comentários

  1. Amei a sua homenagem, nada melhor que citar as grandes escritoras do momento. E concordo: todos os dias é dia da mulher!
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia internacional da Mulher !!

    http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, feliz dia internacional da mulher (atrasado, desculpa!) pra você também ♥

      Excluir