Como vocês viram, o blog passou por diversas mudanças, e uma delas foi a compra do domínio. Essa é uma parte extremamente importante pra quem quer levar mesmo a sério o blog, e a pedido da Cindy, do blog Livros e Piratas, vim falar sobre como foi tudo.

Antes de tudo você tem que ter certeza de que esse é o nome que você realmente quer para o seu blog. Depois que comprar já era, por isso, se você ainda tem dúvida (como eu tinha), pensa bastante, faz uma lista com possíveis nomes e só depois de ter certeza faz a compra.

 Eu tinha muitas dúvidas sobre como funcionava, então separei uma listinha de perguntas das dúvidas que eu tive:

1. Qual o melhor lugar para comprar meu domínio?
Eu comprei no OpticalHost e super indico, fui super bem atendida, tiraram todas as minhas dúvidas e sempre muito atenciosos, foi o primeiro site que fui e logo de cara comprei. Tem vários outros sites, mas como não entrei em contato, não posso indicar.

2. Quanto custa para ter um domínio próprio?
Muita gente pensa que é um absurdo, caro e tal, mas não. No meu caso, que é ".com", eu pago R$29,90 por ano (se fosse ".com.br" seria um pouco mais caro, algo em torno de R$35), e uma taxa única de R$30 para vincular o domínio no Blogger, assim eu continuo fazendo tudo normalmente pelo Blogger, mas usando o domínio próprio.

3. E qual a diferença entre .com e .com.br?
O ".com" é internacional e ".com.br" é nacional.

4. Demora para o novo endereço funcionar?
Algo em torno de 24hrs, mas sempre pega antes em alguns lugares e demora mais em outros, caso a demora seja muito absurda, é só entrar em contato com a empresa que eles vão te ajudar!

5. Vou perder leitores? 
Não. No meu caso, que ainda uso o blogger, continua a mesma coisa, mas caso você crie um site por fora, o seu endereço antigo vai redirecionar os seus leitores para o novo endereço.

É isso gente, espero que tenha ajudado quem tinha dúvidas, e se alguém ainda tiver alguma dúvida, vai lá no OpticalHost, tem um chat online que eles respondem bem rapidinho e você também pode entrar em contato por email. Queria agradecer a este blog, porque ele me ajudou muito e foi dele que tirei a inspiração para escrever este post!
Beijos gente


2 Comentários

  1. AAAAAI sua linda, muito obrigada pelo post! Me ajudou muito. Mas to com esse problema, tipo em relação ao nome do blog. Eu amo o nome "Livros e Piratas" mas parece que com esse nome o blog fica muito restrito a postagens relacionadas a livros, então estou pensando seriamente em mudar. Mas enfim, vamos ver.
    Ah desculpa a demora em vir comentar!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!!! O nome é lindo mesmo, mas realmente fica restrito. Pensa bastante, daqui a pouco você encontra um bom nome! Sem problemas hahaha
      Beijos!

      Excluir