Os amigos são a família que escolhemos:

Harry, Rony e Hermione, desde o primeiro ano em Hogwarts, tornam-se amigos inseparáveis. Claro que como todas as amizades, existem alguns conflitos, mas sempre que se desentediam, logo se desculpavam. Eles sempre estavam juntos apoiando um ao outro, compartilhando segredos. Aprendemos que são com os amigos que dividimos os melhores momentos e que serão eles que estarão conosco quando tivermos que enfrentar problemas.



Todos os medos podem ser superados:

Em “Prisioneiro de Azkaban” aprendemos que nossos medos podem ser superados. A história gira em torno dos dementadores, eles são criaturas horríveis que sugam da pessoa todos os momentos felizes e fazem elas lembrarem apenas de momentos tristes. Os dementadores eram o maior medo de Harry Potter, mas ele enfrentou seu medo e o superou.



 As aparências enganam:

Em Harry Potter, aprendemos que as aparências enganam muito. Quase todos os personagens da saga têm seu momento de revelação de alguma forma. Alguns foram mais fortes do que pensávamos, mais amáveis do que achávamos, mais cruéis do que pareciam. Harry nos ensinou a não julgar, pois estamos sujeitos a erros.


Trate todos com igualdade:

Devemos tratar todos com igualdade, inclusive Elfos domésticos, que são criaturas que trabalham como serviçais para os bruxos, e são tratadas, no mundo de Potter, como inferiores e indignas. Desde que Harry recebeu a visita de Dobby em seu quarto, ele tratou o elfo doméstico com dignidade, respeito e afeto. Tanto é que Dobby se surpreendia pelo jeito como era tratado.


Nossa natureza má depende da nossa vontade para vencer:

Depois de Voldemort ter ressurgido, Harry descobre que pode ver os pensamentos do Lorde. Ele fica com medo de acabar cedendo ao mal, se tornando igual ao bruxo das trevas, por causa da conexão entre os dois. Sirius Black, padrinho de Harry, o aconselha: "Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado pelo qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos".


Aprendemos muito mais coisas com Harry Potter, mas essas são as cinco coisas que considero mais importantes na saga. Espero que gostem! 

12 Comentários

  1. Arrazouuuuuuuu no post... Sou super fã de Harry Potter e você disse o melhor da saga agora! Amo os livros, os filmes e o Rupert s2 rs' beijinhos e sucesso p vc!
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :), eu também sou super fã de Harry Potter, sucesso pra você tbm! Beijinhos.

      Excluir
  2. Amei o post querida
    Sou loucamente apaixonada por HD
    um dia ainda compro todos livros
    ta sabendo q a autora vai lançar outro filme em 2016?

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada:), tbm sou apaixonada por Harry Potter, haha. Eu quero todos os livros tbm. Serio?? Não tava sabendo, já fiquei ansiosa *---*

      Excluir
  3. Hey, tudo bem?
    Nossa, adorei o post!!
    Já estou seguindo o blog!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você? Obrigada, haha *---*

      Excluir
  4. Aprendemos tudo isso e mais um monte de coisas assistindo HP! Adorei o post! E sim, ss amigos são a família que escolhemos.
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A-M-E-I!
    Disso tudo! De fato Harry Potter me ensinou muita coisa, e continua ensinando cada vez mais, sempre e sempre.
    Essa frase do Sirius pro Harry toca na alma né? Verdade absoluta!
    Adorei o post, parabéns!
    Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente aprendemos muitas coisas com Harry Potter. Toca na alma mesmo haha. Beijos

      Excluir
  6. Adorei a lista, eu, como super fã de Harry Potter não poderia gostar mais!!
    Realmente aprendi muita coisa com Harry Potter e a principal delas foi aprender a amar ler, pois foi essa saga maravilhosa que me fez realmente entrar nesse mundo maravilhosa.

    Também aprendi muito com Dumbledore e seus sempre sábios conselhos. Com Harry, Rony e Hermione, e nossa, no item de As Aparências Enganam me lembrei muito do Neville, que para mim foi um dos personagens que mais cresceu durante a história.

    Enfim, muito bom o post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada :), essa saga realmente é maravilhosa!! Beijinhos.

    ResponderExcluir