Onde Comprar:  Saraiva
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 401
ISBN: 
9788501089625


Sinopse: 
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




Um tratado entre anjos e demônios, um triângulo amoroso e disputas por poder e paixão, foi Lauren Kate quem conciliou todas essas consequências em Fallen. O livro tem um grande impacto pelo contexto da estória, realmente chama atenção um romance entre uma humana e um anjo ou uma humana e um ser demoníaco, assim como Crepúsculo chamou a atenção de muitos ao retratar um triângulo amoroso quase impossível; lobisomem, vampiro e humana. Contudo, visto que a ficção atual trata tanto de romances sobrenaturais, grande parte do livro já pode ser adivinhada.

Subsequentemente, Lucinda Price foi a garota diferente quem conquistou anjo e demônio na obra de Lauren. Estilo novela, com um pouco de Bella Swan (Crepúsculo) e o mínimo de Katniss Everdeen (Jogos Vorazes), Lucinda é confusa e corajosa. Seguindo a trama temos Cam e Daniel, garotos astutos e claramente opostos, a chegada de ambos traz ainda mais confusão à Lucinda – mocinho ou vilão? Cam ou Daniel?

O livro é narrado em terceira pessoa, e mesmo Luce tendo uma participação indireta na narrativa, é perceptível a influência da personagem em questão. Um dos poucos (e importantíssimo) pontos do livro que me decepcionou foi a narração de Lucinda Price, ela exagerou nas descrições e indetermináveis vezes tive que parar de ler para descansar enquanto pensava se retornava ou não a ler o livro, apesar de adorar ter uma idealização do que é a imagem que a protagonista tem naquele momento, muitos relatos acabam por fatigar o leitor.

O nome ‘Lucinda’ me surpreendeu ao pegar o livro de fantasia, a criatividade de Lauren foi explícita na decisão, pois que outra personagem traria a mesma denominação? É difícil saber já que o nome foi bem diferenciado quanto à nacionalidade estadunidense da autora. Estamos todos tão habituados à Penn, Caroline, Lisa (...). Contrastando, por fim, a capa de Fallen foi o que me chamou atenção na compra do livro, assim como Sussurro. Achei que se caracterizou bem ao livro e, de certa forma, à personagem principal. O cenário foi muito bem determinado e os efeitos das luzes formaram uma ótima descrição do que é o livro para o leitor.

Tendo em vista todo o enredo, considerei que a estória delongou para partir de um início construtivo que pudesse levar os personagens à ação, que só é vista realmente no final quando dá-se a guerra pela qual o livro é caracterizado.

11 Comentários

  1. gostei da sua resenha, foi bem clara e objetiva, ainda to meio receosa em relação aos livros da serie Fallen, é mtu dividido, mta gente elogia e mta gente fala mal, não sei ainda se vou ler, ta na minha lista de espera, mas gostei do seu ponto de vista e gostei do blog. Sucesso
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Thatyane. Minha opinião é um tanto contrária, confesso. Mas a Garota It, por exemplo, gosta da série e suas resenhas são recomendativas. Vale a pena ler, apesar de não ser um romance inovador.

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, me deu mais curiosidade e espero ler a série algum dia, apesar de ficar meio receosa com as opiniões divididas de leitores por ai...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simeia! Para de receio e leia logo, vai ver que vale apena.

      Excluir
  3. A resenha é mais do que ótima.
    Só por ela sertão boa eu leria o livro, mas não faz muito o meu tipo.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, também não faz o meu. Li mais pela qualidade da capa, que achei e ainda acho linda. Não é um livro cinco estrelas, mas poderia dizer que é quatro ao menos.

      Excluir
  4. Gostei da resenha. Estou começando a querer ler a série, por sinal tenho ela completa, porém tava com receio de começar a lê-la, mas tô coçando a me animar haha. Gostei bastante do blog :D
    Abraço.
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo com receios de alguns livros também, principalmente depois de ler resenhas. Mas devo dizer que talvez você considere o livro melhor do que eu disse aqui, quando ler volta e me diz o que achou!

      Excluir
  5. Oiiii, eu ameii a resenha, ainda não li mas logo,logo pretendo!
    Seguindo aquiii!
    http://infinite-things.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Já li este livro porém até agora não tive coragem de ler os outros com tantos comentários negativos sobre o final da série. Gostei muito da sua resenha pois ela me fez ver a história por um lado que eu não tinha visto, rs
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir