Compare preços aqui!
Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 416
ISBN: 9788580449730Sinopse: "Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos."
Resenha: Como sempre, aqui estou eu, pagando pau pro George RR Martin. Quem acompanha o blog sabe que eu sou uma grande fã de As Crônicas de Gelo e Fogo e que também vejo a série.
Por apreciar tanto essa obra dele, resolvi ler outras coisas. Mas, pra não fazer uma mudança brusca, comecei pelo O Cavaleiro dos Sete Reinos, que, pra quem  não sabe, passa no mesmo cenário das Crônicas, mas noventa anos antes.
No início eu tive dificuldade pra pegar um ritmo de leitura, lia pouco por dia e me atrasei muito por isso, mas também quando fui, fui literalmente! Li quase todo de uma vez, gastando minha madrugada de uma ótima forma.
Como vocês podem ver a foto acima, o livro é divido em 3 contos, oque dificultou bastante. Por essa ser a única divisão (os contos são diretos, não tem capítulos) eu fiquei meio assim, porque sou uma dessas cismadas que não gosta de parar no meio de um capítulo (ou, no caso, conto), mas era inviável ler um conto completo. No fim, consegui arrumar lugares estratégicos pra parar e tudo correu bem.
A história do livro se passa ao redor de Dunk, um cavaleiro andante, que depois de seu "senhor" (o cavaleiro andante que ele servia de escudeiro) morrer e o armar cavaleiro, acaba encontrando um menino, Egg, que vai passar a ser seu escudeiro.
Eles vão viver muitas aventuras e passar por umas boas enrascadas. Logo no primeiro conto tem algumas revelações e olha, é tudo surpreendente, ver coisas que eu já meio que sabia por ter lido as Crônicas de outra forma é muito bom!
Pra quem já leu as Crônicas de Gelo de Fogo, a leitura é completamente indispensável. É muito bom você ler e lembrar de coisa dos outros livros, já que muitas coisas que acontecem já foram citadas nos outros livros, seja como histórias da velha ama ou apenas o nome de um personagem.
E mesmo pra quem não leu e quer ler, é um bom começo.

E sem comentários pra essa capa! Eu amei e ela passa totalmente a essência do livro. Enfim, é incrível, os três contos são ótimos, mas confesso que o último pra mim foi o melhor

10 Comentários

  1. Sempre me dá vontade de ler algum livro do Martin, mas nunca tenho a chance. Quero ver se nas férias leio algo dele :)
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura ler sim, são muito bons, ás vezes o tamanho pode assustar mas são maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  2. Acredita que nunca li nada do Martin? Ele é sem dúvidas um autor magnífico, sempre leio ótimas resenhas de seus livros, mas ainda não tive oportunidade de adquirir nenhum de seus livros. Esse parece ser bom, mas acho que vou tentar ler As Crônicas de Gelo e Fogo primeiro, pelo que eu entendi da sua resenha a leitura deste livro é mais emocionante pra quem já leu a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, porque é bom demais! Realmente pra quem já leu As Crônicas é uma visão totalmente diferente de quem ainda não leu, mas vale a pena de qualquer modo.
      Beijoss

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler livros deste autor, mas sempre acabo adiando não sei porque D: kkkk
    Adorei sua resenha, parabéns!!
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de adiar e vai ler porque são maravilhososss hahaha
      Obrigada, beijos ♥

      Excluir
  4. Tenho vontade de ler os livros desse autor. ^^
    Ah! Estou seguindo o blog.

    Ah! Estou participando da segunda fase de um concurso de maquiagem pela Racco.
    É fácil, fácil! Só entrar aqui: https://www.facebook.com/RaccoCosmeticos/app_740463162653618
    E votar na última foto da primeira página.
    Se tiver alguma dúvida eu fiz o post falando sobre o concurso e o passo a passo.
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/2014/05/rodada-de-dia-da-noiva-concurso-da-racco.html
    Mas é mole, mole!
    Conto contigo!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi :) Não conhecia seu blog, já estou seguindo :)

    Enfim, foi essa resenha que me vir até aqui! Eu comprei o livro no começo do mês e foi meu presente de aniversário aahaha eu sou fã da série de TV e to com A Guerra dos Tronos para ler desde setembro do ano passado e fico enrolando pra começar até que vi esse livro e achei que seria um ótima maneira de me empolgar! Vou começar assim que a 4 temporada terminar (ler os livros vai ser meu passatempo até a próxima temporada!).
    Adorei a resenha e achei legal saber a opinião de quem já leu os livros de As Cronicas de Gelo e Fogo :))

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que esteja seguindo, adoro seu blog hahaha
      Você com certeza vai ter uma visão diferente da minha por não ter lido As Crônicas, mas você vai adorar, tenho certeza!
      Beijoss ♥

      Excluir