Fico sempre tããão feliz quando venho falar de novas parcerias, e mais uma vez com uma autora, a Sheila! Vamos descobrir um pouco mais dela através de uma pequena "entrevista":


Foto da capa:1.      O que lhe inspirou fazer Sangue na Lua?
Bom, a história é um pouco longa... Sou Psicóloga e em 2011 atendia em consultório particular, quando surgiu a demanda de um Parecer Técnico de uma de minhas pacientes. Foi quando percebi o quanto minha escrita estava “enferrujada” e senti a necessidade de voltar à escrever – o que eu vinha fazendo muito pouco desde o término de minha formação, em 2009. Mas eu não conseguia achar tempo e motivação para tal, afora a dúvida: escrever o que? Para quem?
Foi quando vi um anúncio do blog Dear Book, que estava selecionando novos colunistas, e resolvi participar como resenhista de obras nacionais, num primeiro momento. Neste ínterim, a equipe do blog teve a idéia de escrever contos para “especiais” de Halloween e Natal, quando me aventurei a escrever o primeiro.
Desde então, passei a escrever contos nas horas vagas e “Sangue na Lua” é uma coletânea com 12 deles, 3 já publicados pelo Dear book e algumas antologias, os outros 9 inéditos.

2.      Vi que você optou pela psicologia em vez de Letras. Por quê? E em que essa área lhe ajuda no momento de escrever?
Nunca pensei em ser escritora. Psicologia é minha profissão. Mas foi na redação dos trabalhos para a faculdade que comecei a receber feedbacks positvos à respeito de minha escrita. Na verdade, não me sinto uma autora, e “Sangue na Lua” é uma experiência, e confesso que estou um pouco ansiosa pelo resultado.
Já transpus muito da minha experiência para as páginas, até como uma forma de elaborar o Real difícil dos atendimentos na Assistência Social. “Um (algumas vezes verdadeiro) conto natalino” é um exemplo de mosaico de situações já atendidas. Esse conto, que ficou entre os 20 primeiros no 1º Concurso de Contos Aparício Silva Rilo, e me rendeu a indicação de melhor contista 2013 pela editora Mágico de Oz, é um conto de horror, não terror, onde o monstro é Real, e narro uma situação que acontece todos os dias em muitos lares brasileiros.
3.      Quais os seus Hobbies quando não está escrevendo um livro?
Adoro ler. E ler. E, de vez em quando ler. Ah, e comprar livros também, sou uma grande acumuladora. E lê-los, claro.
4.      Quem são as pessoas que mais lhe apoiaram nesse projeto?
Em primeiro lugar e principalmente meu marido. Se não fosse por ele, seu incentivo, apoio, confiança, carinho, esse livro não seria publicado, continuaria apenas escrevendo contos e os “espalhando” por ai. Foi meu marido que me incentivou a participar de antologias, concursos, e enviar o manuscrito para as editoras para tentar publicá-lo. E, claro, tive também apoio de familiares e amigos, que cederam gentilmente de seu tempo para lê-los e sugerir modificações e correções.
5.      Você tem autores que lhe inspiram? Quais são?
Sim. Gosto muito de Stephen King, Edgar Alan Poe, Agatha Christie.
6.      Já anda pensando em um novo livro? Poderia comentar um pouco sobre ele?

Como eu disse, Sangue na Lua é uma aposta; não sei se será do agrado do público, ou dos fãs de fantasia, suspense e terror e horror. Mas já tenho outros quatro contos prontos, só não decidi ainda como irei lança-los – se em uma antologia, ou novamente de maneira independente. Mas meus contos tem ficado mais extensos e densos – o que ainda não sei se é bom ou ruim! Mas isso o tempo dirá. 


Sobre a obra:

Sangue na LuaSinopse: "Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável." - Conto "Sangue na Lua""



Links úteis: Fan Page | Página do Skoob | Skoob do Livro | Editora Alcance

É isso gente, Sangue na Lua será minha próxima leitura, então, aguardem que em breve tem resenha!!

8 Comentários

  1. O: que incrível, eu adoro saber um pouco mais do que leva as pessoas a escreverem, adorei!
    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, por isso incluí no post hahaha Beijãooo

      Excluir
  2. Parabéns pela parceriaaa! E gostei bastante de vc ter postado uma entrevista com a autora também, assim é mais fácil e legal saber mais sobre o autor :D

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/06/os-goonies-resenha-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Débora!!! Sim, é sempre bom conhecer melhor eles hahha
      Beijão!

      Excluir
  3. Primeiramente, parabéns pela parceria!
    Amei a entrevista e a capa desse livro, parece ser muito bom!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Já comecei a ler e os contos são ótimos!
      Beijossss

      Excluir
  4. Muito bom,o livro parece ser ótimo.Parabéns pela parceria *---*

    Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gab!

    Parabéns pela entrevista, você fez ótimas perguntas. Espero que a Sheila tenha ótimos feedbacks com Sangue na Lua e dê continuidade à dupla jornada de psicóloga e autora. O início para todo autor é difícil, mas compensa com o tempo.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir