Compre aqui!
Autora: Ize Chi Kiohaan
Editora: O livro foi auto-publicado
Páginas: 556
Skoob
Sinopse: "Cordélia Dolphin é uma adolescente quase normal: ela e seu pai já moraram em diversos países por conta do trabalho dele, e dessa vez estão se mudando para a praia de Tamarama, uma pequena península localizada no estado de New South Wales, Austrália. Carregando um trauma por quase ter morrido afogada em sua infância e por ter perdido sua mãe antes mesmo de conhecê-la, Cordélia tenta viver sua vida, encontrando novos amigos e um possível candidato a namorado.
Seu mundo vira de cabeça para baixo com a chegada de Morgan, um rapaz misterioso que rodeia sua casa e sabe detalhes sobre ela impossíveis de um desconhecido saber. Ao completar seu aniversário de dezoito anos, a vida que conhece muda completamente: ela descobre que sua mãe era uma sereia, filha do Rei de Atlântida, o governante de todos os mares. Morgan finalmente mostra a que veio: ele é um tritão, designado a protegê-la e guiá-la desde o dia em que nasceu.
Uma guerra subaquática se desenvolveu durante toda sua existência e agora é a hora de voltar e assumir seu posto de Princesa Herdeira; mas como, se sua vida humana lhe parece finalmente perfeita? Com suas barbatanas e guelras aparecendo, ela tenta continuar com sua rotina, mas as interferências de Morgan se tornam cada vez mais frequentes, e um sentimento por seu guardião pode atrapalhar todos os planos. Presa entre mitos e tradições, Cordélia terá que amadurecer como princesa e descobrir uma forma de lidar com sua nova vida, que cada vez mais se mistura à que conhecia."



Resenha: Essa resenha não vai ser da melhores, pois vocês sabem da minha dificuldade de escrever quando realmente amo um livro, e bom, A Herdeira do Mar é simplesmente encantador!!! Vamos começar do início hehe
É narrada a vida de Cordélia, uma menina um tanto.... peculiar. Ela te 17 anos e é filha única, mora com seu pai, já que sua mãe morreu quando ela ainda era um bebê, e bom, porque ela é peculiar?? Délia é encantadora, mas não do tipo fofa e tal, encantadora mesmo, principalmente com os homens. Por onde ela passa, os olhares se viram pra ela, mas não é pra menos, ela possui lindos cabelos ruivos, corpo perfeito, não do tipo gostosona, mas sim equilibrado, magrinha mas com curvas. Ela também pode ser considerada mimada, Henri (seu pai) possui um ótimo trabalho, recebe muito bem, e sempre fez as vontades da filha, já que eram só os dois. Por conta do trabalho de Henri, eles já moraram em diversos lugares, oque era bom e não era bom. Enfim, vamos ao que interessa.
Seu pai recebe proposta de um emprego fixo, onde eles finalmente poderão sossegar, e obviamente ele aceita. Cordélia estranha o fato de ele ter aceito, já que a casa deles fica em uma área litorânia, e normalmente eles moravam em lugares afastados do mar, porque quando ela era nova, sofreu um pequeno "acidente" e quase morreu afogada, e desde então, não chegavam perto do mar. Mas ela nem ligou, já fazia muitos anos e já havia passado da hora de superar aquilo.
Mesmo já estando no fim do ano, ela precisava ir para a escola, afinal, não poderia deixar de completar seus estudos, estava no último ano e em breve iria para uma universidade. Como sempre, se deu bem na escola, se tornou popular super rápido, fez ótimas amizades e até arrumou um namorado.
Então, um dia, enquanto ela voltava para casa depois de comprar umas coisinhas no mercado próximo, se deparou com um homem, o mais perfeito que ela já havia visto na vida. Ele era lindo demais, e não conseguia parar de encará-lo, e por isso quase foi atropelada. Realmente seria se ele não a tivesse salvado. Ficou pensando nele durante toda a semana, como podia estar tão fixada em um cara só havia visto uma vez?
Ela tenta seguir normalmente, e consegue, mas aquele cara não sai da sua cabeça. Um dia, na véspera do seu aniversário de dezoito anos, ela resolve ir com os amigos pra praia. Já estava mais do que na hora de superar aquele trauma de infância. Até que foi fácil: no início, Délia ficou receosa, mas depois se acalmou e viu que estava tudo bem. Bom, estava... Logo no dia que ela resolveu ir á praia, apareceu um tubarão na água, e ela só conseguia pensar: "será que eu sou tão azarada assim???"
Viu seus amigos se distanciando, a água começou a ficar muito movimentada por todos estarem correndo/nadando desesperadamente para sair de lá, e não ela não conseguia sair, seus amigos não conseguiam chegar até ela, e se viu afogando, de novo, como quando era criança. Sabia que ia morrer, que o tubarão ia a engolir. Mas então, algo apareceu. Algo não, alguém. Primeiro ela achou que tinha morrido ou que estava a ponto de morrer e estava delirando, mas não, era ele. Aquele que a salvou do atropelamento, mas como ia a salvar de novo? Inesperadamente, ele lutou com o tubarão, fazendo ele ir embora e a tirando da água, e finalmente ela pode respirar. Mas ele tinha acabado de lutar com um tubarão, quem lutava com um tubarão??????
Quando finalmente chegaram na praia, viu uma Nathalie desesperada (sua amiga), e seu pai também estava lá, como ele havia chego lá??? Mas o mais estranho ainda estava por vir: ele cumprimentou o cara que a salvara, o chamando de Morgan e falando que era seu primo. Délia definitivamente não entendia mais nada.
E depois então, foi tudo mais confuso. Ela exigia uma explicação, e Morgan falou que explicaria, então, com o consentimento do seu pai, eles saíram para conversar. Já havia passado da meia-noite, era seu aniversário de 18 anos, e então, do nada, ele a segurou e pulou no mar com ela. Foram para o fundo, e ela começou a se desesperar, ia morrer!!!!! Porque ele salvou ela mais cedo se iria matá-la agora. Mas então, diferente da sensação de afogamento, ela simplesmente começou a respirar. Levou um susto, como assim ela tinha guelras??? E mais: suas pernas haviam sumido e no lugar surgiu um calda de peixe!!! E então, de uma hora para outra, ela era uma garota normal, e do nada descobriu que aquele homem perfeito que a salvara era na verdade um tritão e seu guardião, e que ela era uma princesa, a princesa dos mares, e que era uma seria, além de ser a única esperança dos seres marinhos para dar uma guerra, e mais: estava apaixonada por seu guardião, oque não deveria acontecer, já que ele estava lá para protegê-la e somente isso. Ufa, muita coisa não??? Agora vamos ás minhas considerações.
Primeiramente queria falar que foi a primeira vez que eu li um livro sobre sereias e já estou completamente apaixonada!!! Quero muuuito ler outros, muito mesmo! A Ize conseguiu fazer um livro quase perfeito ao meu ver, com tudo oque é preciso! Sabe aquele livro que te prende, que te faz querer continuar e continuar, mas ao mesmo tempo não quer que acabe??? Assim é o A Herdeira do Mar.
Vocês devem estar se perguntando o porque de ser qause perfeito. Bom, todos já devem ter percebido que não sou a maior fã de romances, e em algumas horas ficava insuportável o Morgan e Cordélia. Eles são lindos, perfeitos um pro outro, mas por favor, tinha horas que a Délia deixava de fazer ou pensar coisas muito mais importantes e que estavam acima dos dois pra ficar de melação, me poupe né!
Não, eu não sou a maior inimiga de romances, mas deixar de lado uma responsabilidade gigante, como a dela, que é defender o povo do mar, o seu povo, a vida de todos está praticamente na mão dela, por causa de namorado é demais pra mim...
Mas também é só isso e só nesses momentos, eles são fofinhos demais e não poderia reclamar das outras cenas, principalmente das hots, foram realmente hots hahahahaha
Outro comentário que eu queria fazer é que em algumas partes, muda do ponto de vista. Primeiro era pela visão da Cordélia, e ai do nada muda pra do Morgan e depois pra do Henri. Na verdade, não existe uma ordem e nem os capítulos são separados por personagem. Cordélia é a principal, mas dependendo do contexto e do momento do livro também, era narrado pelo ponto de vista dos outros, oque aqui, comigo explicando, pode parecer ser uma loucura, uma confusão, mas na verdade não é.
Eu achei que assim ficou bem mais dinâmico e melhor pra entender, é sempre bom ver as coisas por outro lado!
Ah, e eu preciso falar do Tip! Durante o livro, Cordélia salva um peixinho palhaço e o devolve ao mar, ele aparece várias vezes pelo livro e meu Deus, é um amorzinho, fiquei completamente apaixonada por ele
E oque foi aquele final???????? GENTE DO CÉU, DO MAR, DA TERRA, EU PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO E LOGO!!!!!!!!!!! É sério, foi muita covardia fazer um final que nem aquele, e principalmente eu, que sou uma pessoa ansiosa por demais, quero muito saber!
O livro é mais que recomendado, todos que gostam de fantasia, mitologia e romance a leitura é obrigatória, tenho certeza de que vão se apaixonar pelo livro!

16 Comentários

  1. Melação, ação e partes hots!! Adoro!! hahaha
    Realmente me interessei pelo livro! Talvez só pela capa eu não me interessasse, pq achei que ela fico parecendo de livros antigassos sabe? Adoro resenhas por isso, você pode ver o conteúdo! ;) Arrasou!!

    http://www.modaemlink.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sim, por mais que eu tenha amado a ilustração da capa, não ajuda muito, porque é meio antiquada e dá uma impressão diferente do que o livro realmente é! Obrigadaaa, beijão!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste livro,já o quero uheuheuheuhe É muito livro bom pra pouco dinheiro gente :o kkkk Amei a resenha..Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha pois éééé, o dinheiro não dá conta pra tanto livro!!! Mas procura ler, você vai amar!!! Obrigadaaa, beijos ♥

      Excluir
  3. Oi, Gab!

    Não conhecia esse livro, mas você despertou minha curiosidade. Só acho que essa capa não colabora.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, a capa não ajuda muito, mas garanto que o livro é maravilhoso!!! Beijão.

      Excluir
  4. Oi Gab! :)
    Não conhecia esse livro e juguei ele logo pela capa (capa feia da porra kk), mas curti demais sua resenha :D Fiquei com vontade de ler :DD
    Mas é mt livro pra pouco money :'(
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! Sério que achou feia?? Hahahaha eu amei a ilustração, só que realmente não combina nem um pouco com o livro. Procura ler, é demais, você vai amarrr!
      Beijosss

      Excluir
  5. Eu também nunca tinha ouvido falar desse livro ,mais pelo post achei muito interessante :)
    -Parabéns muito bom o Post :)

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! O livro é mega interessante, recomendo viu, você vai adorar!!! Beijão

      Excluir
  6. Simplesmente amo esse tipo de história, só fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro agora que li sua resenha. Parabéns!

    Sem dúvida temos grandes talentos nacionais, temos que valorizar!

    Beijos!

    http://jessicadventuretime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são demais né?? Eu me apaixonei e se você ler vai amar também!!! Hahaha obrigada!
      Temos mesmo, e é sempre muito bom quando leio bons livro nacionais.
      Beijão!!!

      Excluir
  7. Nunca tinha visto nada sobre esse livro e a hora que o vi confesso que não fiquei nada interessada, achei a capa tão feinha :c Mas então decidi ler a sua resenha e ual, adorei, deve ser um livro bem bacana mesmo, a história parece ser um tanto original, achei interessante o/ Sobre as cenas de melação, devo dizer que não só você que as odeia, ai cara, quando rola muita melação é um saco, o livro perde toda a graça, tem autores que exageram na dose de romance e acaba ficando uma história melecada de frescura kkkkk Eu odeio livros assim, odeio mesmo, mas fiquei feliz ao ver que são só em algumas partes que a garota fica de melação com o carinha ai.
    Enfim, adorei sua resenha, embora ela esteja bem extensa, eu achei bem explicativa e muito interessante mesmo <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente passa uma impressão diferente do que o livro é. Sim, achei super original e olha, aja criatividade hahahaha
      Fico feliz de não ser a única que não curte melação. São alguns momentos que dão pra irritar, mas pelo livro ser ótimo, a gente releva!!!
      Obrigadaaa, fico feliz que tenha gostado ♥
      Beijão!

      Excluir
  8. Eu curti a capa do livro. Capas me fascinam *--*
    Mais a história em si n]ao chamou muita atenção. =/

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira que gostooou hahahaha
      Mas lê, garanto que vai gostar!!!
      Beijão!

      Excluir