Compre aqui!
Autora: FML Pepper
Edição: Kindle
Páginas: 318
Skoob
Sinopse:"Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!"

Resenha: Abri a maratona com chave de ouro!!!! Que livro incrível, tô louca pra saber oque vai acontecer com a Nina gente, tô nervosa demais, o final do livro é tãããão angustiante jfknviksermfsk

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"
Enfim, vamos ao que interessa. O livro fala sobre a Nina, uma menina um tanto incomum. Ela nasceu com uma deformidade nos olhos: eles pareciam olhos de répteis, eram uma fenda, não abertos como os normais. Graças a sua mãe, ele nunca sofreu por isso. Stela, assim que Nina nasceu, estudou muito para conseguir ajudar sua filha com a "deformidade", e conseguiu. Ela criou lentes de contato incríveis, que apenas se você soubesse do problema dela saberia que ela estava de lente, e por ter estudado muito, Stela se tornou uma das melhores no seu ramo.

Elas tinham uma vida de cigana, sempre viajando, mudando de cidade ou país, mas nunca ficavam em um lugar por muito tempo. Nina queria apenas uma vida de adolescente normal: trabalhar, ter uma melhor amiga, um namorado e etc, mas, infelizmente, por suas constantes mudanças, nada disso era possível, e ela passou a nunca aprofundar uma amizade, pois sabia que em breve se mudaria novamente.

Além de tudo isso, ela era uma completa azarada! Sempre conseguia se meter em acidentes e coisas estranhas aconteciam com ela: umas tonturas que a impediam de se mecher, de sair do lugar e sua visão ficava turva, mesmo que fosse ser atropelada, ela simplesmente não conseguia! Isso deixava sua mãe neurótica, qualquer coisa que acontecia com ela já era motivo de mais uma mudança.

Obviamente, Nina, já grande, não caía mais na desculpa de que as mudanças eram por causa do emprego da mãe e queria muito descobrir a razão de nunca sossegarem em um lugar. E bom, ela descobriu, mas não da melhor forma possível...
"Sabia que ela me amava. Mas era um amor estranho, doentio de certa forma. Talvez porque não tivéssemos família. Éramos só nós duas. Talvez porque houvesse algo mais. Talvez."
Casos a parte, em uma das inúmeras mudanças, elas foram parar em Nova York, um lugar que elas já haviam morado e que amavam. E dessa vez era pra valer: elas iam ficar lá definitivamente! Finalmente Nina ia poder ter a vida que sempre quis, mas a entrada de um deus grego loiro e sarado na sua vida podia mudar tudo. E também de um misterioso bonitão cheio de cicatrizes e que radiava perigo, mas que a atraia de uma forma insana. E depois de muito sufoco, muita encrenca e muita, mas muita garra e sofrimento, ela descobre tudo.

Não era oque ela imaginava, de início até achou que tudo era uma brincadeira, que na verdade estava sendo sequestrada por loucos psicopatas e não seres de um mundo paralelo, que eles alegavam ser.

Mas aqueles olhos azuis de Rick a diziam outra coisa, ainda mais quando ela descobriu que ele possuía também as fendas no lugar dos olhos normais. Apesar de estar em um perigo constante, o amor que eles sentiam floresceu e não tinha mais como esconder: Nina estava completamente apaixonada pela sua suposta morte: seu amor era seu maior perigo. Mas ela confiava, não tinha como não confiar naquelas esmeraldas azuis brilhantes. Porém, será que ela deveria mesmo confiar???
"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."
E uau, que livro é esse! A Pepper é simplesmente incrível, sua desenvoltura ao escrever é sensacional! Logo no início do livro você já percebe uma coisa diferente, mesmo com um romance rolando, um triangulo amoroso e toda aquela coisa de colegial, ela nunca tirou o foco do suspense, o tempo todo fica martelando na cabeça o porque de tudo aquilo, porque elas vivem fugindo, porque Stela é neurótica daquele jeito, e principalmente o porque das tonturas estranhas de Nina, e depois, você fica angustiada junto com Nina, sofre com ela, quer ajudar ela! É tudo muito, mas ao mesmo tempo rápido, sem enrolação, mas também sem omisão de informação, ela fala essencialmente o que é preciso, sem colocar demais e sem colocar de menos.

O "mundo" que na verdade não é um mundo, e sim uma coisa complexa que eu não sei explicar, somente lendo mesmo pra entender, é incrível, olha, haja criativadade viu! Além da leitura ser maravilhosas, instigante, você literalmente não quer parar de ler e acho que o nome caiu muito bem se considerar essa questão, e não só por isso: no livro, você percebe que a Nina não pode parar literalmente, seja buscando uma morte menos dolorosa ou fugindo da morte, ela em momento algum pode parar.
"Paradoxalmente, a morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão, ela me acariciava e, com a outra, me ceifava. A lâmina da foice, entretanto, não era fria ou cortante, mas aveludada e entorpecente."
Como vocês podem ver, eu tô cada vez mais lendo livros nacionais e tem sido maravilhoso saber que não preciso ir longe para buscar uma boa história, nossos escritores são extremamente talentosos e capazes como todos os outros. Fico realmente com orgulho de poder falar isso e estar apoiando nossos escritores! O livro é mais que recomendado, para todos, mas para quem curte tramas juvenis e romances avassaladores e proibidos, é uma leitura OBRIGATÓRIA! hahahahahaha

E bom, como este é o primeiro lido da maratona #EuSouDoideira, preciso escolher uma música para o livro. Confesso que foi difícil, de verdade mesmo, mas resolvi focar no romance e acabei escolhendo.....



The Heart Never Lies, do Mcfly. Por que??? Porque apesar de tudo, apesar de proibido e do Richard negar até quase o fim, o coração deles não mentiu: o amor falou mais alto!
Awwwwwn, que fofo não??? hahahaha
Foi isso gente, espero que tenham gostado, beijão

24 Comentários

  1. Esse livro não me atraiu muito... mas gostei da sua resenha! http://momentos-e-ventos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super legal, quando você começa não quer parar hahahaa
      Beijos!

      Excluir
  2. nossa muito lindo, fiquei com vontade de ler este livro inteiro... lindo blog
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica só na vontade não, vai ler, garanto que vai amar!
      Obrigada, beijosss

      Excluir
  3. Oi, moça! Tudo bem?

    Parabéns pela resenha! Muito bacana! E ah, muito obrigado por estar participando da Maratona. Estão sendo dias incríveis! Muito grato pela participação do seu blog.

    Um beijo gordo pra ti,
    www.carneirismo.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moço, tudo sim!
      Obrigada, e eu que agradeço você por ter criado a maratona, só assim pra ler emus infinitos livros da lista de não lidos hahahahah
      Tem sido dias ótimos mesmo! Beijão ♥

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeei a resenha, Gab!
    Seu entusiasmo e paixão saltam pelas palavras.
    Ficou muito linda mesmo.
    E a música, então? Uau! Acho que vou colocá-la na playlist de NÃO PARE! Demais!!!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostooou Pepper! Fico muito feliz mesmo, seu livro é incrível!!!!
      Linda a música né? Achei que super combinava hahahahaa
      Beijãoo ♥

      Excluir
  6. Nao gostei muito mas achei legal .... adorei mesmo seu blog muito lindo ^^ http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é tããão bom! Hahaha obrigada, beijos!

      Excluir
  7. Fiquei extremamente interessada em ler o livro, me parece que é incrível, bem do jeito que eu gosto <3 amei a resenha e o blog!
    Beijos,
    se puder dar uma olhadinha no meu blog: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, cheio de mistério e aventuras, recomendo muito!
      Fico feliz que tenha gostado do blog, e pode deixar que vou visitar o seu sim!!!
      Beijosss

      Excluir
  8. Eu gosto muito da capa desse livro e pela sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Alef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a capa foi a primeira coisa que me chamou atenção haahahah
      Beijoss

      Excluir
  9. Awn Gabi linda *-* Que resenha inspiradora .Estou louca para ler esse livro ,mas que pena que tem em versão e-books ,espero que isso mude .Pois quando eu ver em livro fisico serei a primeira pessoa comprar! Estou muito curiosa pela historia e principalmente pela minha concepção ser tipo um relacionamente trio né ? Esse Richard tira suspiros de todos em ? Estou louca para ler ,principalmente por haver uma continuação dele .Deve ser muito amor kkkk .A musica é muito linda e pela escolha a historia também teve ser maravilhosa .Parabéns pela resenha sua divã <3
    Sucesso e muito beijinhos *------------*
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho um ABSURDO Não Pare! não ser lançado fisicamente, eu com certeza estaria na fila, entre as primeira pra comprar hahaha
      É mais ou menos isso, só lendo mesmo hahaha O Richard é demais, tira suspiros sim e muuuitos hahahaha
      Obrigada, obrigada, obigadaaa! Beijão ♥

      Excluir
  10. Já vi muitos falarem bem desse livro e tenho muita curiosidade para ler. Ta lindo aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom, todos os elogios são digníssimos hahaha
      Obrigada, beijoss!!!

      Excluir
  11. Achei o livro interessante, fiquei com curiosidade de ler.

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!! Adorei a música, adoro a banda McFly!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mcfly é muito amor né? Amo demaisss ♥
      O livro é bom demais, procura ler sim@
      Beijoss

      Excluir
  12. Oi!
    Todos falam tão bem desse livro, to doido pra ler, parece ser uma leitura rapida e deliciosa.
    Amei sua resenha, fico feliz que tenha gostado <3.
    Beijos!
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Rápida é pouco, flui de uma forma incrível e quando você vê já terminou e já quer mais hahaha
      Obrigadaa, beijão ♥

      Excluir