"Um relato de aventuras que faz lembrar Stevenson, Scott ou Dumas. O melhor Romance de Laura, sem dúvida"
–– Gemma Lunch (Universidade de Valência =, Espanha) 



Compre aqui!
AUTORA: Laura Galeto García
EDITORAEdições SM
PÁGINAS: 381
GÊNERO: Romance/ Aventura
Tradutor: Paloma Vidal

SinopseFilha única do duque de Rocagris, Viana é noiva do jovem Róbian de Castelmar. Prometidos um ao outro desde a infância, eles se casarão na próxima primavera. Contudo, um alerta sobre a invasão bárbara frusta seus planos. Tanto Róbian como o duque de Rocagris partem a fim de defender o reino de Nórdia, mas fracassam. Da noite para o dia, o mundo de Viana desmorona. Sozinha, ela é obrigada a fugir para a Grande Floresta. Ali aprende a caçar, a lutar e a defender-se feito homem, renunciando, assim, à condição de donzela. Para salvar o reino, porém, ela terá de seguir a pista de antigas lendas sobre o lugar, no coração da mata, onde as árvores cantam...



     Resenha: Já pensou que sua vida pode mudar de uma hora pra outra? Que seu mundo perfeito pode ficar de cabeça pra baixo e a única coisa que você pode fazer é tentar se adaptar? Eu nunca parei pra refletir isso até ler as desventuras de Viana. Pense em uma bela jovem da realeza cujos vestidos são feitos da mais alta costura e que nunca na vida trabalhou. Esta é Viana, ou melhor, a antiga Viana.
    Essa história se passa na idade média. Viana é jovem e tem planos de se casar mas tudo desmorona quando na festa de solstício de inverno ela têm terrível notícia que os Bárbaros (Sim, Bárbaros grandes, nojentos e rudes!) marcham contra suas terras e ameaçam tomar Nórtia. Infelizmente o rei age tarde demais e acaba morrendo em batalha junto com todos os homens nobres do país. Como prêmio o novo rei Bárbaro captura todas as donzelas do reino e as casam com seus soldados para que gerem filhos e fortaleça o clã.
    Assim, ela se vê obrigada a fugir, escondendo-se na Grande Floresta, um lugar até então temido por todos. Dizia-se que qualquer um que entrasse naquelas matas estaria perdido para sempre. A jovem, porém, acaba por descobrir que a Grande Floresta deve ser respeitada, não temida, e lá passa a viver. E assim a moça se transformará lentamente, com a ajuda de seu velho (e um pouco maluco amigo) Lobo como o mentor, para ajuda-lá a sobreviver como um homem que nada teme. Viana vê que para salvar (e aquele que ama) o reino tem que seguir antigas lendas, onde acredita-se que há um lugar onde "as árvores cantam".
---------------------------------
   

    Certamente uma história incrível capaz de prender o leitor por horas intermináveis. Laura não descreve detalhadamente os personagens deixando assim que o leitor os imagine como bem entender. Não podemos deixar de fora a capa cuidadosamente ilustrada por Renato Alarcão. Doe ao livro algum do seu precioso tempo e vai se surpreender com essa incrível história.

8 Comentários

  1. Nossa, não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, adorei!
    Beijinhos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri ele por acaso, sem querer ele me chamou a atenção e logo eu me apaixonei. Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, a história é legal. Parece ser bom.

    Tenha Um Ótimo Final De Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito legal, a história te surpreende a cada página. Igualmente pra você, super beijo!

      Excluir
  3. Gostei da sinopse e da resenha, parece ser legal, mais a capa é feia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/06/resenha-princesa-adormecida.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, linda ela não é mas continua sendo bem detalhada e curiosa.
      Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  4. Ja li esse livro e ele e totalmente incrivel!!! Gostei de todos os personagens A Viana, o Uri, o Lobo, o Airic a Dorea e etc!! E realmente um romance de aventura espetacular! E o final e triste mais me deixou feliz!! Esse livro e bom demais tinha q virar filme

    ResponderExcluir
  5. Eu estou lendo esse livro ele e muito perfeito, a cada pagina que viro eu me apaixono cada vez mais pela historia, só acho que esse livro deveria vira filme.

    ResponderExcluir