Sangue na Lua
Autora: Sheila Schildt
Editora: Alcance
Páginas: 110
Skoob
Sinopse: "Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável." - Conto "Sangue na Lua""


Resenha: Eu não sei exatamente oque a Sheila queria passar para seus leitores, mas que esse livro me fez refletir e muito, isso fez.
Como podem ver pelo título, é um livro de contos, no total 12, que abordam diversos temas (vou falar disso depois).
São todos muito bem escritos, mesmo que em algumas partes de um ou outro conto eu tenha achado que as palavras usadas ficaram meio repetitivas, no conjunto não tenho do que reclamar. Li o livro em um dia, os contos são instigantes e te fazem presenciar tudo, como se você estivesse vendo um filme, e realmente mexe com a sua imaginação.
Não só com a imaginação, mas também com os sentimentos. Como eu já disse, são vários temas tratados, que vão desde a agressão a mulheres, pobreza, estupro, coisas realmente horríveis mas que infelizmente existem, até casos fictícios.
Eu achei que ficou uma mistura interessante, já que (pelo menos no meu caso) você não sabe oque esperar do próximo conto, mas ainda sim, mesmo não sabendo do que falará, você quer ler.
O livro é um tanto forte, as partes que abordam a realidade são bemmmm fortes e te fazem parar pra pensar em várias coisas, mas oque eu mais pensei foi: como o ser humano pode ser tão cruel e horrível???
Eu sei que muitos de você, assim como eu, procuram os livro pra realmente se desligar da realidade, esquecer de algumas coisas e alguns horrores desse mundo, mas não dá pra fugir sempre.
E a forma como ela retrata tudo isso é simplesmente incrível. Claro, nada do que é retratado é legal ou bonito e muito menos incrível, mas como ela conseguiu colocar tudo no papel é, principalmente pelo fato de ser uma coisa terrível mas ainda sim te prender.
Eu não saberia escolher um conto favorito, mas confesso que o "A Colônia" chamou minha atenção. Nela fala de um sentimento que ninguém gosta: a culpa. Você pode até pensar: "como assim alguém pode fazer um conto de horror tratando de culpa, isso não é possível!" Eu também pensava nisso, mas fui surpreendida. A forma como ela tratou desse sentimento me encantou, não posso falar muito se não seria um spoiler muito grande, mas posso dizer que foi bem diferente de tudo que eu já tinha lido e que realmente me surpreendeu positivamente.
Enfim gente, o livro é mais do que recomendado. Não me lembro de ter lido um livro de contos antes e foi uma primeira experiência ótima. Eu tô cada vez mais gostando de livros de terror/horror, e principalmente por esse tratar da nossa realidade, foi uma excelente experiência.
Recomendo não só pros que gostam de contos e de terror/horror, mas pra todos que puderem ler. Vocês são se surpreender e vão passar a ver algumas coisa da nossa sociedade que não viam, ou talvez viam mas fingiam que não estavam vendo, e também passarão a não tolerar alguns absurdos que  ainda acontecem.
Infelizmente você terão que esperar um pouco, o livro ainda não foi lançado, mas em breve será e eu trarei sempre as novidades pra vocês!

6 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livro de contos e esse com certeza seria um que eu leria :)
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    se puder dá uma olhadinha no meu blog: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a me interessar mais por livros de contos e quero ler outros!! Você vai amar, lê sim!
      Obrigada, e vou olhar sim viu!!!
      Beijão

      Excluir
  3. Ain, primeira resenha do meu livro \0/! Mais uma vez, muito obrigada ao blog pela oportunidade! As críticas são muuuuuuuuiiitto bem vindas, como o livro ainda não foi impresso, estou tentando rever com a editora sobre as palavras repetitivas para a versão final.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoas! Primeiro, mais uma vez agradecer ao blog por esta parceria, a divulgação é de suma importância ao escritor nacional. Em segundo, aproveitar para avisar que, para quem tiver interesse,ele esta disponivel na integra no wattpad pelo link http://www.wattpad.com/story/25717794-sangue-na-lua-e-outros-contos
    Caso alguém se interesse pelo livro físico, pode ser adquirido comigo no schildtpsico@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoas! Primeiro, mais uma vez agradecer ao blog por esta parceria, a divulgação é de suma importância ao escritor nacional. Em segundo, aproveitar para avisar que, para quem tiver interesse,ele esta disponivel na integra no wattpad pelo link http://www.wattpad.com/story/25717794-sangue-na-lua-e-outros-contos
    Caso alguém se interesse pelo livro físico, pode ser adquirido comigo no schildtpsico@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir