Todo DiaCompare preços aqui!
Autor: David Levithan
Editora: Galera
Páginas: 280
Skoob
Sinopse:"Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."



Resenha: Uau!!!! Apenas tiro meu chapéu pro David Levithan, que livro maravilhoso!!!! Completamente diferente de tudo que eu já li, fascinante, emocionante, incrível!

A história é narrada por A., e bom, a gente não sabe exatamente oque ele é, nem ele mesmo sabe. Só sabemos que a cada dia, ele acorda em um novo corpo. Sempre foi assim, desde de bebê, cada dia diferente, cada dia uma nova pessoa, cada dia uma vida nova.
Pode ser um garoto, garota, hétero, gay, lésbica, metaleiro, negro, branco, mulata, cabelo cacheado, liso, comprido, curto, enfim, não existe exatamente uma linha para seguir, só a idade.
"Acordo. Imediatamente preciso descobrir quem sou. Não se trata apenas do corpo - de abrir os olhos e ver se a pele é clara ou escura, se meu cabelo é curto ou comprido, garoto ou garota, se tenho ou não cicatrizes. O corpo é a coisa mais fácil à qual se ajustar quando se está acostumado a acordar em um corpo novo cada manhã. É a vida, o contexto do corpo, que pode ser difícil de entender."
Mesmo sendo um ser sem corpo, uma hora A. nasceu, e cresce, sendo assim, quando tinha 5 anos, só trocava no corpo de pessoas de 5 anos, aos 10, só no corpo de pessoas de 10, e no caso do livro, A. tem 16, então, só habita corpo de pessoas com 16 anos.
A. aprendeu a não se aproximar muito de ninguém e nem interferir na vida da pessoa em que habitava durante o dia, ele sabia que podia ser trágico e não queria relacionamentos, já que no outro dia, não estaria mais lá.
Mas as coisas mudam, e ninguém pode controlar os sentimentos. Quando A. passa um dia no corpo de Justin, e conhece sua namorada (no caso, namorada do Justin), Rhiannon, ele se sente diferente. E durante aquele dia, faz de tudo para fazer ela se sentir bem, já que Justin não é o tipo perfeito de namorado. Ele acha que depois vai esquecer, no outro dia já não lembrará dela.
Mas isso não acontece, e a primeira coisa que lembra quando acorda, já no corpo de outra pessoa, é em Rhiannon.
"Não que amá-la. Não quero me apaixonar. As pessoas não dão valor à continuidade do amor, assim como não dão valor à continuidade do corpo. Não percebem que a melhor coisa sobre o amor é sua presença constante. Assim que você estabelece isso, sua vida ganha uma base extra. Mas se você não pode ter essa presença constante, só tem uma base para sustentá-lo, sempre." 
Eu sinceramente não tenho nem como descrever o livro. O David escreve incrivelmente bem, a forma como ele consegue fazer a história transcorrer, como ele faz você sentir tudo oque os personagens estão sentindo, é incrível!
Durante a história, A. conta para Rhiannon tudo, sobre a troca de corpo, que cada dia é alguém, mas sempre da mesma idade, oque sentia, tudo!! Claro que ela fica receosa no início, mas ela também sente e acredita. Eles vão tentar fazer isso dar certo, mas, conseguem??
Claro que não irei falar, mas olha, Todo Dia entrou para os meus favoritos e obviamente é recomendadíssimo!!! Ah, e essa capa é maravilhosa, linda, perfeita, passa exatamente a essência do livro!
"Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro."
Esse foi o terceiro lido pra maratona #EUSOUDOIDEIRA e bom, faltam pouquíssimos dias e acho que não vou conseguir completar, mas enfim. Foi muito difícil pensar em uma música, e na verdade não consegui, então, lembrei que em uma parte do livro ele fala um trecho de uma música, pesquisei e achei, vejam qual é:



Running Up Tha Hill, do Placebo, alguém aí gosta???

12 Comentários

  1. Awn flor ,como você leu esse livro rápido ,mas ele é bem leve e bastante interessante .Ainda estou lendo ele e estou gostando bastante .Realmente a escrita do David é maravilhosa e fluí bastante na leitura .Amei a resenha e estou bem pertinho de terminar ,ansiosa já kkk .
    Beijos e sucesso querida .
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu praticamente engoli o livro, eu precisava saber como ia terminar e não consegui largar hahaha
      É boa demais, flui mesmo! Você vai amar, tenho certeza.
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Adorei a capa, muito linda. Gostei da história, bem atraente.

    Beijos da Bia!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é muito amor hahaha! A história é maravilhosa, perfeita!
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi linda, essa capa é perfeita, já tinha visto outras resenhas desse livro e fiquei bem curiosa, a sua resenha esta maravilhosa.
    Também estou na maratona e já vou amanhã para o meu sétimo, espero terminá-lo a tempo.
    PS:Blog lindo..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! Essa capa é maravilhosa, o livro então, perfeito!
      Uauuu, boa sorte! Eu sei que não vou conseguir mesmo, então hahaha
      Obrigada, beijão!

      Excluir
  4. Oi Gab!
    Então, eu também gostei bastante de Todo Dia, achei um livro extremamente diferente de tudo que já li! A única coisa que não me agradou foi o final, mais especificamente a última página. Ah! Existe um ebook chamando Six Earlier Days, onde tem 6 contos do A em dias aleatórios antes dos acontecimentos de Todo Dia, super indico se vc ainda não tiver lido!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/06/caixa-de-correio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!! Bom, o final não foi exatamente o melhor, mas sabe que eu gostei?? Não sei, acho que combinou com o livro todo, acho que se fosse de outra forma talvez toda a mensagem que o livro passa não fizesse muito sentido, enfim. Sério??? Eu tô indo procurar agora, muito obrigada pela dica!!
      Beijossss

      Excluir
  5. Sou suspeita pra falar desse livro HAHAH Eu simplesmente AMEEEI <3
    Sério, virou um dos meus queridinhos! A narrativa é uma delicia, e a história super original. Ela não esfria, e não tem como ir dormir sem saber o que vai acontecer depois.

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, já entrou na lista dos favoritos hahahaha Não mesmo, ele é bom demais, você quer saber e sua mente não te deixa sossegar enquanto não ler, os melhores livro são assim...
      Beijosss

      Excluir
  6. O livro é lindo,mas meu estilo literário é diferente.Meio que gosto do que não existe kk se é que me entende..Fantasia,ficção,magia..Mas quem sabe um dia eu não mude de ideia não é mesmo?Todo mundo fala bem dele kk beijão parabéns pela resenha

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é lindona né??? Sim sim, te entendo, também amo livros de fantasia e ficção, mas esse livro conquista todos que leem, pelo menos até agora não vi ninguém que não goste... É, ás vezes muda hahaha
      Obrigada, beijosss

      Excluir