“... irei até onde o ar termina, irei até onde a grande ventania se solta uivando, irei até onde o vácuo faz uma curva, irei aonde meu fôlego me levar”. Clarice Lispector (Livro “A Hora Da Estrela”).

“Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça”. John Green (Livro “Teorema Katherine”).
“Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e portanto, não pode falhar...” John Green (Livro “Quem é você, Alasca?”).
“É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária? ” John Green (Livro “A culpa é das estrelas”).


“Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada ” George R. R. Martin (Livro “A Guerra dos tronos).
“Ele sempre foi muito esperto, mesmo quando era criança. Mas uma coisa é ser esperto, outra é ser sábio” George R. R. Martin (Livro “A Guerra dos tronos”).

"Um sorriso pode salvar uma vida." Demi Lovato (Livro “365 Dias do Ano”).
"Ilumine o mundo com seu sorriso mesmo que esteja se sentindo para baixo." Demi Lovato (Livro “365 Dias do Ano”).

“São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos”. J.K. Rowling (Harry Potter e a Câmara Secreta).
“Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir”. J.K. Rowling (Harry Potter e a Ordem da Fênix).
“Chegou a hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil”. J.K. Rowling (Harry Potter e a Ordem da Fênix).

“Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer… e que fazem a série da nossa vida valer a pena” Paula Pimenta (Minha vida fora de série - 2° temporada).
“Aquelas palavras doeram muito mais do que as mordidas de cachorro. Fechei meus olhos com força, fingindo que ia dormir de novo, mas na verdade eu só estava impedindo que as lágrimas escorressem.” Paula Pimenta(Minha vida fora de série - 1° temporada).

8 Comentários

  1. OI, tudo bem? Adoro trechos de livros que nos fazem refletir. Gostei do post e adorei o blog.
    Já estou seguindo.

    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você? Os trechos realmente nos faz refletir. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijinhos, Bru. :)

      Excluir
  2. Olá!
    Ótima seleção de quotes, adorei todos =D.
    Quanto aos de John, eu não fui muito com A culpa é das estrelas, mas quero muito ler o Teorema de Katherine e Que é você Alasca?
    Da Demi são demais e de J.K também <3.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada :), esses livros do John são muito bons, você vai gostar.
      Beijinhos, Bru :)

      Excluir
  3. Amei a listinha de de trechos haha ! http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/ se poder dar uma olhadinha ;)

    ResponderExcluir
  4. Quero ler "Minha vida fora de série", amei a frase desse livro, perfect <33
    Acabei de conhecer o blog e dei de cara com esse post. Sabe, a maioria dos blogs posta somente frases, e é difícil achar postagens com "trechos" de livros, o que tornou a tua bem legal *u*
    A maioria dos livros daí eu ainda não li, mas amei todas as frases, sem ecessões <33

    Um abraço! ✘ Cherry Nerd (CN)

    ResponderExcluir
  5. "Minha vida fora de série" é muitoo bom, aliais todos os livros da Paula Pimenta são ótimos, haha. Fico feliz que tenha gostado :)
    Abraços, Bru.

    ResponderExcluir