Traição Entre AmigasCompare preços aqui!
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 128
Skoob
Sinopse: "Esta é a história de Luiza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição.
Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam."

Resenha: Ai gente, já falei que sou apaixonada pela Thalita??? Os livros dela são incríveis, mesmo tendo lido pouquíssimos, eu já os amo e sou doida para ler mais!

Li Traição Entre Amigas a muuuuito tempo, e lembrava super pouco da história, então, como já estava doida para reler e estou com um curto período para terminar a maratona #EUSOUDOIDEIRA, resolvi finalmente reler.

O livro é narrado pelas duas personagens principais: Luiza e Penélope. Eles são melhores amigas, do tipo que não se desgrudam e falam sobre absolutamente tudo sem a menor vergonha. Mas uma situação mega desagradável acaba trazendo o fim dessa amizade: uma delas ficou com o "namorado" da outra. E não, não vou dizer qual foi.

Depois de um escândalo no meio de uma lanchonete lotada, cada uma toma seu rumo na vida, ambas muito magoadas com o fim da amizade. Penélope se muda para Nova York para estudar teatro e tentar realizar seu sonho de ser uma atriz famosa e Luiza cria um blog e faz muitas amizades na internet.

Mas a vida das duas tomam rumos completamente inesperados, e de forma inusitada, elas se reencontram. Mas será que voltam aquele velha amizade? Vou deixar o mistério no ar.

A Luiza, é uma chata de galocha. Sem mais, muito fresca! Agora eu amo a Penélope, ela é supeeeeeeer alto astral, divertida e animada! Ah, e um comentário: não, esse livro não pode ser definido como um livro infantil, apesar de ser super fininho e capa até lembrar um pouco alguns livros mais infantis. Fala de sexo, aborto e obviamente traição, oque não acho nem um pouco legal para um criança ler, e nem é, pois foi feito para um público mais velho, 20 anos, então, sem problemas, mas é bom avisar caso alguém pense em presentear né.

Mas também acho um ótimo livro para adolescentes, já que mostra coisas como o perigo da internet, oque é um assunto batido, eu sei, mas a forma como o livro trata é bem mais perto da realidade. É diferente você conversar sobre isso com um adolescente e ele ler, mesmo sendo um livro, como todos sabem: livros influenciam, e esse, do meu ponto de vista, é uma boa influência a todos.

Bom, como sabem, deve ser escolhida um música para cada livro lido da maratona, então:



Não vou falar o porque escolhi The Heart Neves Lies do Mcfly, massss acho que talvez vocês possam entender, e desculpem pelo spoiler sem querer hahahahaha

2 Comentários

  1. Nunca li um livro dela será que esse seria uma boa opção para eu começar? haha
    Amei sua resenha linda e estou louca para ler esse livro!
    Beijão

    www.visaoretrobythaispereira.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza é uma ótima opção, os livros dela são maravilhosos, você vai amar!
      Beijossss

      Excluir