Olá gente!

Eu sou a Amanda do blog: Formada e, agora?  serei mais uma colaboradora do Thousand Lives to Live e estou muito animada, ieei! Pra quem não me conhece disponibilizei o link do blog logo acima em rosa, lá tem tudo sobre mim. 

Nesse meu primeiro post trouxe um trava língua dicas de distopias daquelas impossíveis de desgrudar, mas pera o que é distopia? 

Muita gente não tem muita ideia do que é então acaba não se interessando pela leitura com medo de não gostar, desmistificando esse pensamento distopia nada mais é do que uma antiutopia, ou seja, espécies de sociedades futurísticas que não seguem mais o modelo da que vivemos, tendem a ser polêmicas porque mostram a opressão e o conflito entre grupos da sociedade. Sem mais delongas, vamos as dicas:

JOGOS VORAZES | HUNGER GAMES

A história se passa em  Panem, que é formada por 12 distritos e comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

 Veja aqui o trailer de Jogos Vorazes, os links dos demais ficarão logo abaixo:



Trailer de em chamas | Trailer de a esperança parte I

DIVERGENTE | DIVERGENT
Em divergente a sociedade se divide em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, revela que ela é, na verdade, uma divergente, ou seja não pertence a apenas uma facção. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 

Veja aqui o trailer de Divergente:


O TESTE | THE TESTING


Malencia, ou ‘Cia’ como prefere espera ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na reconstrução do mundo pós-guerra. Cia é escolhida assim como seu pai uma vez fora, no entanto o teste pode não ser como ela imagina, será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender? 

O teste ainda não tem um filme lançado, mas a previsão de lançamento é em 2015.

Me controlei para ainda não resenhar nenhum deles, cada um vai merecer futuras resenhas para vocês, podem ter certeza, mas e aí o que acharam das dicas? Já leram algum deles? Gostaram? Querem a resenha de um deles? Deixem aqui nos comentários, beijos e até o próximo post!



4 Comentários

  1. Ótima ideia, amei a ideia desse post. Muita gente se confunde ou fica com medo, mas realmente, essas trilogias não são difíceis nem estranhas, são boas. Já li as duas primeiras, e quero muito a terceira.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tema desse post, muito interessante. Gostei de saber o que é distopia. Já vi o filme Jogos Vorazes, nao li os livros, mas amei os filmes. Os outros dois eu não conhecia, parecem ser tao legais quanto. Beijos e sucesso para esse blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, te encontrei no Mural dos Livros e já estou te seguindo. Adorei o seu blog. Se desejar, passa lá no meu blog para fazer uma visita e participar do sorteio do livro A História da Máfia. Luz e paz
    http://educareeduc.blogspot.com.br/2014/08/a-historia-da-mafia-sorteio-do-livro.html

    ResponderExcluir