A SeleçãoCompare preços aqui!
Autora: Kiera Cass
Editora: Cia das Letras
Páginas: 368
Skoob
Sinopse: "Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certe de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..."



Resenha: Um livro que enrolei horrores pra ler foi esse, e olha, que arrependimento! Vou começar a resenha falando das minhas impressões.
Eu via muita gente comentando desse livro e fiquei muito curiosa, mas como realmente eram muitas resenhas e comentários positivos, eu fiquei receosa de ler e não gostar, e acabou que no fim eu fiquei apaixonada.

Li em menos de um dia, não conseguia parar de ler, fiquei completamente viciada e assim que terminei, pensei: "oque eu faço agora sem os próximos?"
Enfim, vamos lá! O livro se passa num futuro em que não existe mais os Estados Unidos, ele se tornou o Estado Americano da China e logo após Illéa, que é onde tudo acontece e a personagem principal, America Singer, vive.
Illéa é dividida por castas, da um até a oito, sendo um a melhor e mais rica e oito a mais miserável.
Porém todas as garotas entre 16 e 20 anos tem uma oportunidade única: se tornar uma Um e ser a nova princesa.
A Seleção é uma competição que reúne 35 garotas de qualquer casta que são escolhidas, e depois, vivem um período indeterminado no castelo, aonde o príncipe vai escolher uma delas para ser a princesa e futura rainha. Além disso, todas as garotas abaixo da Três selecionadas se tornam uma Três e a cada semana sua família recebe uma boa quantia de dinheiro.
Claro que é o sonho da maioria das garotas, mas America não queria isso. Ela gosta da vida que leva, apesar de ser uma Cinco, gosta de fazer oque faz (cantar) e é feliz com seu namoro secreto, queria apenas ter mais dinheiro para poder se casar com seu namorado e poder revelar seu grande amor.
Mas em uma grande reviravolta, ela é convencida a se inscrever, ciente de que não seria uma das trinta e cinco escolhidas. Porém ela é, e depois de ver uma grande parte da sua vida "destruída", decide se manter na Seleção pela sua família, já que recebem dinheiro enquanto ela está lá.
"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."
Mas isso tudo é só o começo, e ela acaba descobrindo que o príncipe Maxon não é o arrogante que ela achava, mas ainda assim não quer ser princesa e não o ama, então, eles acabam ficando amigos e fazem  uma aliança um tanto curiosa, já que ela participa da Seleção e ele é o príncipe.
"'-Então, como é ter que lidar com uma sala cheia de mulheres em prantos?' - perguntei. Sua expressão assumiu uma perplexidade cômica. '-Nada no mundo pode ser mais confuso! - ele cochicou rapidamente. - Não tenho a menor ideia de como fazê-las paras.' Eis o homem que ia liderar o nosso país: alguém que era vencido por lágrimas! Era engraçado demais."
Apesar de tudo, coisas inesperadas acontecem, não apenas inesperadas, mas muito inesperadas e surpreendentes, e America percebe que apesar de não querer, nada é e nunca mais vai ser como antes.
É basicamente isso. O livro termina de uma forma muito cruel para quem como eu não tinha a continuação, e você fica simplesmente pensando "meu Deus do céu, e agora????"
Eu recomendo demais essa leitura, porém, tenha a continuação em mãos, porque eu tenho certeza de que você vai amar e vai se desesperar para ler o resto!
A escrita da Kiera é encantadora, apaixonante!!! Tão simples e envolvente ao mesmo tempo que é impossível largar o livro antes de terminar.
Sei que a maioria já leu, mas se você ainda não leu, leia, vai se apaixonar assim como eu me apaixonei!



4 Comentários

  1. Adoro essa trilogia
    Quero reler em breve
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia é puro amor hahahahaha
      Beijão <3

      Excluir
  2. Se você gostou de A Seleção, você vai gostar mais ainda de A Elite, é um livro maravilhoso, estou louca para ler A Escolha, e A Herdeira em breve será lançado, ai que nervoso, hahaha. Adorei sua resenha, Gab.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos maravilhosoooooos, não vejo a hora de lançarem A Herdeira, tô muito curiosa hahahaha
      Beijooos

      Excluir