Em Busca do Sentido da VidaCompare preços aqui!
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta
Páginas: 368
Skoob
Sinopse: "Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a “lei vital da psiquiatria/psicologia”: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem estar. Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens"

Resenha: Não sei nem como começar essa resenha pra falar a verdade, todos já sabem que sou apaixonada pelos livros do Augusto Cury e esse não foi diferente. Eu nunca pensei que alguém poderia escrever um livro falando e esclarecendo muitas coisas sobre a Segunda Guerra Mundial e o terrível Adolf Rithler, te fazendo apender muito e dando muitas lições, misturando o trágico ao cômico e ao romântico de uma forma única.
Em Busca do Sentido da Vida é a continuação do O Colecionador de Lágrimas (aqui tem a resenha) e conseguiu fechar a história de uma forma linda!

Augusto sabe como envolver um leitor. A leitura é muito instigante e você fica querendo saber o final, mas ao mesmo tempo você não quer que termine. A leitura flui, apesar de ter palavras, digamos, complexas, já que os personagens são intelectuais e tudo mais, mas nada que atrapalhe a leitura.
O livro é um romance, mas não aquela coisa chata e melosa, na verdade é totalmente ao contrário, tem muita aventura e drama.
O professor Julio Verne continua sua grande aventura, fazendo grandes mudanças em si mesmo e aprendendo cada vez mais. Não vou poder falar muita coisa se não seria um spoiler gigantesco e a sinopse já fala muito, apenas deixo registrado que vale muito a pena ler e que a cada livro me torno mais fã do Cury.
Pra quem gosta de história e psicologia esse livro é uma leitura obrigatória, e mesmo que não gosta deve ler pois é sempre bom saber mais sobre o pior homem de todos os tempos e tentar entender oque leva um ser humano ser tão cruel assim. Com toda certeza o livro é mais que recomendado.
E a próxima postagem vai ser de citações do livro, então, fiquem ligados!!!

2 Comentários

  1. Quero muito ler esse livro, pois todo mundo fala bem dele. Sem falar que esse escritor é ótimo.

    Acompanhando seu blog e sua página. Se quiser conhecer meu blog e minha página os links são esses...
    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuito bom, te garanto que vale a pena!
      Pode deixar que vou visitar sim viu, beijão!

      Excluir