EragonCompare preços aqui!
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 466
Skoob
Sinopse: "Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal."

Resenha: Eragon me encantou desde o início. Confesso que a capa foi o que me chamou atenção foi a capa, porque mesmo não tendo lido muito sobre eles, eu sou completamente apaixonada, e essa capa é maravilhosa, então, resolvi comprar pra ler.
Eu nem sabia que tinha um filme assim que comprei, comecei a ler e depois que descobri, ainda nem vi, na verdade só o início e já me decepcionou, assim que eu ver vou fazer um post especial comparando o filme e o livro.
O livro já começa cheio de ação, e assim que você começa a ler fica tipo "ah eu preciso saber oque vai acontecer!". O personagem principal é o Eragon, e nós o acompanhamos em uma grande aventura.
Tudo começa quando ele está caçando e do nada surge uma pedra azul perto de onde ele estava. Ele pegou, achando que se tratava de alguma pedra preciosa e que poderia vendê-la para arrumar um dinheiro e tudo mais, mas depois, durante uma noite, a pedra se mostra um ovo, e não de qualquer, um ovo de dragão, um animal que todos achavam que estavam "extintos" a muito tempo, e vou explicar agora o porque.
A um tempo, os Cavaleiros de Dragões eram grandes homens, justos e honrados, que montados em seus fieis dragões ajudavam as pessoas, mas nem sempre tudo são flores. Um cavaleiro achou que era melhor, e junto com outros cavaleiros maus, Galbatorix matou os outros cavaleiros de seus dragões. Alguns cavaleiros conseguiram sobreviver, mas nenhum dragão além do de Galbatorix sobreviveu, e foi assim que a era deles terminou.
Mas uma grande mudança está para acontecer. Um dragão só nasce quando se sente seguro diante de seu futuro cavaleiro, e partir do momento que Safira nasceu, o destino de Eragon estava marcado, e junto com a gente, ele tem uma longa jornada pela frente.

"A verdadeira coragem é viver e sofrer por aquilo que você acredita."
Porém muitos problemas vem junto, será que ele vai conseguir carregar essa grande responsabilidade? Vai escolher o caminho bom ou mau? Ou vai simplesmente desistir??
Bom, isso só lendo, mas posso adiantar que é uma leitura maravilhosa! A escrita do Christopher é bem simples e gostosa de ler, flui bastante. Além da história ser ótima. Algumas vezes eu me irritava com o Eragon, exatamente igual a Safira, que eu me apaixonei rapidamente. Ela sabe o momento de ser ignorante e brigar com Eragon, mas não deixa de ser fofa quando precisa e ainda sim se manter firme.
Enfim, vale muito a pena, e eu tô louca pra ler os outros livros, quem quiser me dar de presente estou aceitando hahahahahaha

5 Comentários

  1. Oiiiii linda, estou com a série completa aqui na minha estante, estou babando para ler, mas os livros de parcerias estão tomando todo meu tempo, mas assim que terminá-los, quero começar a ler a série logo, quero ler ela toda em uma sentada só pra não perder o foco.

    Amei a resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii eu tô louca pra ler logo o segundo!!!! Sim, te entendo, mas assim que tiver oportunidade leia, você vai se apaixonar!!!
      Beijãooo <3

      Excluir
  2. Tô muito afim de ler esses livros :3 , te convido a visitar meu blog literário também chamandoumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da série Eragon, mas não conhecia muito bem e não tinha lido nenhuma resenha desse livro.
    Achei a história bem interessante e me deu muita vontade de ler! Na próxima promoção do submarino vou aproveitar para adquirir o meu!

    Beijos ;*
    www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li Eragon a alguns anos depois de assistir ao filme e me apaixonei. Ainda mais depois da saber que foi escrito por alguém tão novo. Jamais conseguiria algo assim aos 15 anos, acho que nem agora.
    A série continua e eu achei que ele se perdeu um pouco depois, mas continua sendo bem legal.
    Na época tive que esperar quase 2 anos para ler o final, por que achei que seriam três, mas foram quatro livros.
    AMEI o seu blog, e achei muito bem escolhido o nome. Por que nós leitores vivemos muitas vidas, e estamos sempre aprendendo.
    Muito obrigada por ter dado uma passada no meu e pelo comentário.
    Bejus.

    ResponderExcluir