Mathilda SavitchCompare preços aqui!
Autor: Victor Lodato
Editora: Intrínseca
Páginas: 312
Skoob
Sinopse: "Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos."







Resenha: O livro começou um tanto confuso, tenho que confessar, mas me conquistou aos poucos.

Mathilda é uma garota sem medo de nada, talvez tenha, mas sabe como os encarar e está sempre pronta pra qualquer coisa.
Ela encarou de frente o fato de sua irmã ter sido morta atropelada por um trem, empurrada por um estranho ainda não descoberto, e tudo oque ela quer é descobrir quem é esse homem e trazer seus pais de volta a realidade.
"Vá alguém saber o que existe embaixo de uma casa. A casa em que a gente mora é apenas um fenômeno recente na história do mundo. Antes de ser uma casa, pode ter sido uma floresta ou deserto. Um milhão de anos atrás, pode ter sido o meio do oceano. A gente não sabe. Só conhece o aqui e agora. O resto, tem que imaginar."
Pra tudo isso, ela se torna uma pessoa malvada, não toda má, mas apenas no que acha que é preciso ser. Sozinha, ela começa uma pesquisa sobre a vida de sua irmã nos últimos meses de vida, tentando descobrir oque ela estava fazendo naquela estação, com um bilhete somente de ida para as montanhas, e ao mesmo tempo faz de tudo, tudo mesmo, para que seus pais (mais sua mãe) parem de agir como sonâmbulos, se tornando cada vez mais cruel, ao ponto de fazer você pensar "essa garota é completamente louca!!!"
Bom, digamos que sim, ela é um tanto doida, e a gente percebe isso a cada página, mas ao mesmo tempo conseguimos ver que ela é apenas uma criança em busca da verdade, que não soube superar o fato de sua irmã ter sido morta, ou talvez ter se matado.
"Pessoas morrendo e o mistério do por quê. Só existe guerra, desde que nasci, e uma coisa eu posso lhe dizer: sempre há um inimigo. E, se você não lutar, eles tiram tudo o que é seu, até sua própria irmã."
Só no fim descobrimos realmente a verdade. Mas deixo aqui declarado que me apaixonei por esse livro.
Tem todo um mistério, mas consegue ser engraçado e chocante, completamente comovente e algumas vezes estranho, mas maravilhosamente encantador!
A escrita do Victor é tão clara e sincera, tão simples de acompanhar, que você vai lendo e nem percebe.
Enfim, é um livro mais que recomendado, emocionante e completamente encantador, Mathilda Savitch é uma leitura que todos precisam experimentar!!!




25 Comentários

  1. Posso falar que após ler a sinopse já me apaixonei pelo livro? Só pela leitura da sinopse e de sua resenha já estou com aquela vontade louca de ir comprar, claro, nenhum livro é perfeito (como você disse que ele começa "bagunçado") mas cada um tem uma forma de nós "cativar" haha, beijoooos!

    Nova seguidora! || http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa comprar e ler, vai amar, mesmo tendo essa pequena bagunça hahahaha
      Seja bem-vinda!!! Beijosss

      Excluir
  2. Só de ver a sinopse já dá para perceber que o livro tem uma grande criatividade. Nunca tinha visto um livro aonde a pessoa foi empurrada nos trilhos de um trem. Pareceu até um caso que teve aqui no Brasil, mas a mulher só perdeu um braço.
    Parece ser um ótimo livro. Vou marcar na minha lista de leitura.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também nunca tinha lido nada desse tipo e foi bem surpreendente, me cativou muito! É realmente ótimo e você não vai se arrepender de comprar!!
      Beijoss

      Excluir
  3. Ai não sei. Me cansei de livros tristes.. Confesso que esse me deixou curiosa e tal, mas e se o final for triste, já passei minha fase chic-lit não quero mais livros tristes :(
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que seja triste, que você vá chorar mares e tal, é mais uma coisa que te põe pra pensar, realmente vale a pena! Beijoss

      Excluir
  4. Eu sempre vejo esse livro no submarino quando vou comprar meus livros e deixo de colocar no carrinho por falta de resenhas, não tinha lido nenhuma até agora. Adorei a sua, me esclareceu algumas dúvidas e na próxima compra vou incluí-lo. Obrigada.
    Beijos
    Vivi

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incluí sim, assim que eu li a sinopse dele no submarino comprei na hora, mesmo sem saber muito e não me arrependi, você também não vai se arrepender, garanto!
      Beijosss

      Excluir
  5. Ja vi esse livro várias vezes de promoção no submarino mas nunca me interessei nele. Sua resenha está bem legal e passa uma boa impressão do livro. Estou curioso quanto a história de Mathilda e como o escritor fez esse final . O livro parece ser bom, futuramente comprarei-o para mim.
    Adorei sua resenha.
    Abraços.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre o via também no submarino mas nunca tinha clicado nele, e assim que entrei e li a sinopse comprei de cara. É muito bom e realmente é cativante!!!
      Beijossss

      Excluir
  6. Oi tudo bom?e a primeira vez que comento aqui..Entao,achei a historia do livro cheia de misterio,acredito que o final seja surpreendente e acima de qualquer suspeita,amo livros assim,nos faz entrar dentro da historia,posso dizer que vc arrasou na resenha e abordou pontos bem legais da leitura o que a deixou ainda mais interessante
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim! Pois é, é um tanto misterioso, e o final realmente é surpreende, de uma forma incrível!!!
      Obrigadaaa, beijos!

      Excluir
  7. Oi, flor!
    Sempre vejo esse livro entre aqueles em promoção e nunca compro… Talvez por não ter lido nada a respeito, até agora. Parece ser um livro interessante. Não sei o porquê, mas me lembrei de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Sei que a história nada tem a ver, mas o "clima" de insanidade lembrou muito o que assisti.
    Gostei da trama do livro, mas confesso que ainda não decidi lê-lo… Se cair em minha mão, no entanto, é certo que não deixarei a oportunidade passar.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! O livro é realmente muuuito interessante, é diferente de tudo que eu já tinha lido e me surpreendeu de uma forma positiva.
      Não deixe de ler se tiver oportunidade, garanto que vai gostar!!!
      Beijoss

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu sempre vejo esse livro disponíveis nos saldões dos sites, mas nunca parei para ler a sinopse. A história parece instigante e misteriosa envolvendo a morte da irmã. Fiquei curiosa com a narrativa e quero ler depois.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim!!
      Tenta ler sim, você vai adorar, eu recomendo muito!
      Beijosss

      Excluir
  9. Oiee ^^
    O livro parece ser bacana, mas começou investigação e eu já paro de ler *-* por mais que eu ame séries e filmes de investigação, não consigo ler livros desse gênero *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Bom, a investigação não é aquela coisa de filmes e séries, ainda mais levando em conta que ela é só uma adolescente, então é super fácil de ler, já que não é nada owwww ahahahha
      Beijoss

      Excluir
  10. Enredo super interessante, deve ser mesmo legal ver o que Mathilda apronta e no fim descobrir a verdade sobre tudo, é sempre bom ler livros que contenham um pouco de mistério.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, e é um livro totalmente diferente de tudo que já li, e muito bom mesmo, vale a pena!!!
      Beijosss

      Excluir
  11. Oi Gab! Tudo bem?
    Eu comprei esse livro assim que foi lançado e não sei o por que,se foi a época que comecei a ler,acabei desistindo na metade.É um livro impactante,mas prazeroso. Adorei conhecer uma criança tão guerreira.
    Depois de ler a sua resenha fiquei com uma vontade de retornar a leitura,quem sabe agora flui?
    Parabéns!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!!
      Tenta reler, ás vezes você não estava no clima, não sei.... Mas tenta porque vale a pena!
      Beijossss

      Excluir
  12. Esse livro vive em promoção no submarino , e eu nunca compro , mas a sim eu tenho muita vontade l de ler ele , porque faz muito meu estilo !

    ResponderExcluir
  13. Oi Gab,
    Gostei de sua resenha, apresentou de forma bem tranquila o livro, e conseguiu me incitar a lê-lo, que me parece ser um livror muito interessante.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser impactante, um suspense bem gostoso de acompanhar,mesmo sendo confuso no início,fiquei com vontade de ler.

    Adoro dicas de livros dferentes....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir