Agora escritores têm até 28 de fevereiro para enviar seus contos, crônicas e poemas para avaliação e publicação em antologias literárias
Aqueles que desejam se tornar escritores publicados têm agora um novo incentivo para tirar seus escritos das gavetas. A Andross Editora prorrogou o recebimento de textos para avaliação e possível publicação em suas antologias literárias. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições agora vão até 28 de fevereiro de 2015. O lançamento dos livros será no evento Livros em Pauta, em maio de 2015.


Eis as antologias em andamento:



ALÉM DAS CRUZADAS - Contos sobre a era medieval

 SINOPSE: Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.

ORGANIZADORES: Carol Chiovatto & Bruno Anselmi Matangrano




SEDE - Contos distópicos sobre um futuro sem água

 SINOPSE: 2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo. 2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle. 2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela. 2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%. O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante. 

ORGANIZADORA: Paola Giometti



DE REPENTE, NÓS - Contos de amor

 SINOPSE: Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.

ORGANIZADOR: Leandro Schulai





AS QUATRO ESTAÇÕES - Antologia de poemas

 SINOPSE: Há aqueles que sentem solidão no inverno, enquanto outros aproveitam a companhia e um bom conhaque. Também existem os que se deixam cortar para renascerem com as flores da primavera. Não são poucos os que esperam o ano todo pela alegria do verão. E o outono, junto com os frutos e Folhas secas, traz ainda momentos de reflexão. As quatro estações provocam sentimentos, suscitam palavras, afloram desejos... Os poemas deste livro são frutos de reflexões de poetas, que não apenas grafaram alegrias da vida, mas também a tristeza da solidão que só quem ama sozinho é capaz de sentir. 

ORGANIZADOR: Edson Rossatto





VIAGENS DE PAPEL - Contos e crônicas de temática livre

SINOPSE: Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro VIAGENS DE PAPEL desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem. 

ORGANIZADOR: Roberto de Sousa Causo



IMAGINARIUM - Contos fantásticos

 SINOPSE: Existe uma zona no mais profundo abismo da mente humana, onde o real e o onírico coexistem, e o piscar de olhos confunde a compreensão. Esse lugar é chamado de IMAGINARIUM, e nele passam a maior parte do tempo aqueles que desconstroem a realidade para criar mundos completamente avessos ao conhecido. As histórias deste livro foram escritas não por aqueles que apenas visitam esse lugar, mas sim por aqueles que moram lá.

ORGANIZADOR: Alex Mir




LEGADO DE SANGUE - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror
SINOPSE: Poe, Lovecraft, Shelley, Stoker e outras lendas da literatura de horror não produziram só histórias para assustar. Esses mestres criaram formas de prender o leitor em pesadelos escritos, habitados pelos monstros mais horrendos que uma mente pode conceber. Inspirados nessa herança literária, os autores de “Legado de Sangue” se propuseram a continuar a tradição e criaram contos que surpreendem e assustam tanto quanto um ser que espreita na escuridão, esperando por sua vítima.
ORGANIZADOR: Alfer Medeiros


Para conhecer mais o trabalho da Editora, vocês podem assistir à entrevista do diretor editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto: 





42 Comentários

  1. Nossa, que bacana!
    Eu não escrevo (além do blog), me contento sendo uma mera leitora, expectadora das histórias e imaginários alheios. Mas é uma oportunidade e tanto aos novos talentos em busca de uma oportunidade!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, muito legal! Também não escrevo mas acho incrível essa oportunidade que eles dão para novos escritores que ainda não tiveram chance de publicar nada... Beijosss

      Excluir
  2. Oi Gabi, tudo bem?
    A Andross é uma editora que dá oportunidade para os escritores iniciantes terem suas histórias publicadas. Se eu fosse escritora eu participava, é uma excelente oportunidade. Boa sorte a todos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, tudo sim!
      É uma oportunidade incrível, pena que não escrevo hahahaha
      Bjsss

      Excluir
  3. Oiee!
    Muito bacana esta atitude da Andross em buscar novos autores!
    O Sede é um livro que estou ansiosa, aguardando para que fique pronto porque é um tema difícil e por isso estou curiosa para ver como será abordado pelos autores.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!
      Sim, também é o que estou mais ansiosa, com certeza vai ser bem legal!
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? *-*
    Bom, como eu não tenho dom para escrever, não vou participar, mas adoro essa ideia da Andross, dessa forma ela dá oportunidade para vários escritores por ai, né? Levando em conta como o mercado literário é difícil para o escritor nacional, a Andross ajuda muuuito com essas antologias. Enfim, mesmo gostando da ideia nem todos os livros chamaram a minha atenção, só o de Contos de Amor.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!!!
      Sim, é bem complicado, e esse empurrão ás vezes é oque o escritor preciso hahahahaha
      Beijoss

      Excluir
  5. Será que prorrogou por falta de gente?? Espero que não, essa é uma oportunidade maravilhosa para quem escreve.

    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pensando nisso e realmente espero que não, tem muita gente por aí e essa oportunidade é realmente maravilhosa!

      Excluir
  6. Olá!
    Acho bem bacana esse projeto de Antologias da Andross. Ótimo oportunidade para novos escritores.
    Me interessei bastante pela Antologia de contos de amor, fantásticos e sobrenaturais.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita gente boa não tem oportunidade e essa é uma grande chance de mostrar o talento!!!
      Beijosaa

      Excluir
  7. Oie ^^
    Ia aproveitar a prorrogação para mandar mais contos meus, mas estou sem inspiração...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Poxa, da próxima espero que consiga hahahaahha Beijoss

      Excluir
  8. Nossa, me parece que terá bastante contos bons..vamos esperar para conferir né?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esperando mesmo, tô curiosa hahahaha Beijos!

      Excluir
  9. Olá, Gab!
    Que boa notícia!
    Assim, os novos escritores de plantão, podem aproveitar as férias para soltar a imaginação e ainda ter a oportunidade de lançar os seus escritos.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Sim, espero que tenham bons contos hahahaha Beijos

      Excluir
  10. Que legal, é bom para quem ainda não mandou ou não sabia ter uma chance, pena que n tenho talento para isso :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha pena que também não, mas quem tem talento tem que mandar!!

      Excluir
  11. Olá Gab-linda, achei muito bacana a atitude da editora. Acho bom que mais pessoas se inscrevem, sendo que uma parte não tinha entrado para os contos ainda.
    Não escrevo não kkkk, mas estou curiosa para ver esses contos ai rs.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!! Também achei bem legal eles prorrogarem, muito bom pra quem não sabia hahahaha Também tô curiosa, beijão!

      Excluir
  12. Olá,
    Adoro essa iniciativa da editora com relação a dar mais oportunidade a autores daqui, uma ótima chance.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Também adoro, muito bom para novos escritores! Beijosss

      Excluir
  13. esses projetos de antologias da Andross são super legais, e uma boa oportunidade para quem escreve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons demais, estou curiosa hahahahaha bjsss

      Excluir
  14. Acho muito legal a iniciativa da editora e também por premiar os blogueiros que ajudam na divulgação. Já ganhei duas vezes rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Não tenho sorte com essas coisas, nunca ganhei hahahahaha Mas adoro ajudar na divulgação! Beijoss

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu gosto bastante desse projeto da editora e tem antologias para todos os tipos de leitores. Muito sucesso para quem for participar.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!! É muito legal e realmente tem para todos os gostos hahahahaha Beijos!

      Excluir
  16. Eis uma chance ótima para novos autores apresentarem seus escritos. Boa sorte a todos. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance maravilhosa, todos que escrevem tem que participar! Beijosss

      Excluir
  17. Que ótima notícia assim os autores podem se inscrever, apoio sempre projetos como da Andross que dão oportunidades a autores em crescimento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito boa a oportunidade que dão aos nossos autores que ainda não tiveram uma chance hahahaha Beijos

      Excluir
  18. Olá!

    Que noticia boa! Infelizmente eu não tenho talento para a escrita, mas sucesso aos que se inscreverem!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Eu também não, mas sei que vamos ter muitos contos bons hahahaha Beijoss

      Excluir
  19. Oi, tudo bem ?
    Não curto muito antologia de contos porém espero ansiosamente o lançamento de SEDE pois esse livro parece ser fantástico e esse tema me da um certo"Q" de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, tudo sim!! É o que me deixou mais curiosa também, não vejo a hora de ser lançado hahahaha

      Excluir
  20. Olá Gab, tudo bem?

    Vou esperar os livros serem lançados e vendidos em feirinhas por 5 reais, porque pagar a fortuna no dia do lançamento não dá não, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Estou tão feliz, pois tenho visto as editoras abrirem as portas para os novos escritores mostrarem o seu trabalho. Pena eu não ter esse dom.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Estou tão feliz, pois tenho visto as editoras abrirem as portas para os novos escritores mostrarem o seu trabalho. Pena eu não ter esse dom.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu acho incrível essas iniciativas de antologias,pois são tantos autores que guardam seus textos em suas gavetas sem saber como publicá-los,e com essas antologias todos saem ganhando,os autores e nós leitores.

    Me interessei por alguns contos do post, viu, é só ter como divulgar que sempre vai ter alguém interessado.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir