Compare preços aqui!
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 408
Skoob
Sinopse: "Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade."

Resenha: Mais uma vez Dan Brown conseguiu me encantar! Sinceramente não sei porque demorei tanto pra tomar vergonha na cara e comprar logo os livros dele, são simplesmente maravilhosos!
Em O Código da Vinci, Robert Langdon, nosso já conhecido professor de Simbologia de Harvard, entra de cabeça em mais uma investigação cheia de mistérios, símbolos, obras de arte, antigas fraternidades e a Igreja Católica.
Dessa vez tudo começo no Museu do Louvre, aonde o assassinato do curador do museu, Jacques Saunièrie ocorre. Porém, antes de morrer, Saunièrie deixa uma mensagem totalmente à vista, mas que só pode ser decifrada por bons olhos, transformando o cenário de sua morte bizarra, mas com muitos significados ocultos.

"A vida é cheia de segredos. Não se pode aprender todos de uma só vez."
A mensagem é destinada a sua neta, Sophie Neveu, uma respeitada criptógrafa francesa. Porém a mensagem é decifrada de forma errônea pelo chefe da polícia, que acha que o culpado é Langdon, que com a ajuda de Sophie, consegue fugir do museu.
Porém essa fuga faz com que os dois sejam os principais suspeitos, mas a polícia mal sabe que tem muito, muito por trás disso tudo, inclusive um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Através de pistas ocultas em diversos lugares, principalmente em obras de arte, Robert e Sophie, sempre se mantendo um pouco à frente do assassino louco e da polícia, com o conhecimento de ambos, buscam a resposta da estranha mensagem de Saunièrie.
Mas e se eles buscassem ajuda com um amigo? Esse amigo poderia ser na verdade inimigo? No fim, eles descobrem ou não a verdade? E esse grande segredo da Igreja Católica é ou não é finalmente revelado?
O Santo Graal é um grande mistério, tão grande quanto o sorriso enigmático da Mona Lisa, de Da Vinci, e somente a senhorita Neveu e Robert podem encontrar a resposta e finalmente desvendar esse mistério.
Em uma trama com uma escrita que flui perfeitamente, Dan Brown nos mostra oque é um suspense de verdade. A cada página você anseia pela resposta e não consegue desgrudar do livro até descobrir.
E repito: não é uma leitura que indico, é uma leitura obrigatória a todos os amantes da literatura!!


30 Comentários

  1. Oi Gab. Amei a resenha. Já faz muito tempo que li esse livro. Lembro que foi minha professora de química que me emprestou e grande parte da minha paixão por leitura vem do Dan. Ele é maravilhoso e escreve perfeitamente suspenses policiais. Ótima indicação de leitura para todo mundo. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!! A forma dele de escrever é simplesmente incrível, é realmente um bom livro para começar a se aventurar no mundo da literatura hahahaha
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Gab, adorei a resenha e há muito tempo que várias pessoas me recomendam esse livro mas nunca tive coragem de ler.

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então trate de arrumar coragem porque é espetacular e você só vai se arrepender de não ter lido antes!

      Excluir
  3. Oi Gab, ainda não li o livro mas em compensação já perdi as contas de quantas vezes vi o filme. Apesar de ter adorado a tua resenha e o filme ser perfeito, esse é um daqueles livros que não fazem o meu estilo.
    Fico feliz que você curtiu a leitura, é sempre bom quando conseguimos ser surpreendidos pela história que os autores nos proporcionam.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é maravilhoso quando isso acontece. Se você gostou do filme, mesmo não gostando desse tipo de leitura, tenho certeza de que ia amar o livro, procura dar uma chance...
      Beijosss

      Excluir
  4. Oi Gabi!
    Ta ai um livro que eu não me aventuraria. Tipo, a premissa, o autor, tudo, nada me chama atenção nele. Folheie na livraria uma vez, mas achei a narrativa, pelo pouco que vi, super cansativa, e desde então, Dan Brown não é meu gênero nem minha praia.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!! Sério?? Eu achei a narrativa tão boa e fluída, devia das uma chance em!
      beijossss

      Excluir
  5. Oiee
    Eu li O Código da Vinci na época em que virou febre =)
    Tenho o livro até hoje e adoro a forma como Dan Brown escreve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Dan é único e sua escrita é maravilhosa demais né hahahaha Beijosss

      Excluir
  6. Olá, Gabi!
    Parabéns pela ótima resenha.
    Sabe que eu tenho o livro e ainda não li?
    Talvez, agora seja a hora.
    Dan Brown é um escritor que nos convida à reflexão.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!!! Assim que você pegar pra ler não vai largar até terminar, sei que vai amar hahahaha Beijos beijos!

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Estou cada vez mais curiosa para ler os livros do Dan, por mais que não sejam o meu gênero favorito.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!! Hahahaha mesmo não sendo a maior fã do gênero vai se apaixonar pelo autor e sua escrita! beijosss

      Excluir
  8. Oi Gab!!!

    Ainda não li nada do autor. Mas livros assim me deixam muito irritada no final, porque faz um super suspense e no final era uma coisa tão simples </3 Não tenho boas memórias de livros assim. Li um parecido chamado "O Testamento dos Séculos" eu gostei, mas o fim foi de partir o coração. AHAHAHHAHHA Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Hahahahahaaha sério??? Pelo menos para mim os finais não foram nem um pouco simples, o livro foi um conjunto perfeito, deveria dar uma chance!! Obrigada, beijosssss

      Excluir
  9. Oi ainda não li o livro,mas assisti ao filme e achei bem legal mas prefiro sempre ler o livro e me aprofundar mais no tema.
    Até tenho o livro do autor O Símbolo perdido mas também não li,srs achei além de tudo uma boa dica de leitura para o pessoal.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, já vi o filme e garanto que o livro é bemmmm melhor hahahahaha

      Excluir
  10. Ta ai um livro que não quero ler, rsrsrs, só o filme "saciou" minha fome de curiosidade quanto as obras de Dan, nunca curti muito os livros dele, mas cada um tem seu gosto :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério???? hahahahahaha, realmente, cada um tem seu gosto!

      Excluir
  11. Eu ja assisti o filme e nao gostei muito, capaz de eu gostar mais do livro, pois sempre é mais interessante bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é bem interessante e completo! Beijos

      Excluir
  12. Oiee.
    Não li a obra e ainda não sei se gostaria da leitura. O flime até que vai, mas ler ainda nao me sinto segura

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! O livro é muito bom e a leitura flui muito bem, deveria tentar ler... Beijosss

      Excluir
  13. Oiee,
    Ainda não li nada dele, mas assim como você me pergunto porque ainda não fiz, certamente por sempre deixa pra depois...
    Mas desse ano não passa, essa é a segunda resenha que leio tão positiva desse livro.
    Parabéns pela resenha..
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Isso mesmo, leia logo, vai amar hahahahahaha Obrigada, beijosss

      Excluir
  14. Ola Gab adoro esse autor, já li Fortaleza Digital e Código, é impressionante como ele nos envolve na leitura, nas tramas e você só sossega quando descobre tudo encerra a leitura, mais que recomendado.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, o Dan sabe bem como envolver um leitor, é muito mais que recomendado mesmo!

      Excluir
  15. Oi Gab!!!!

    Adoro os livros do tio Dan!!! ^^
    São de uma agilidade sem tamanho!
    Li Fortaleza Digital e O Simbolo Perdido!
    Não conseguia dormir! Era muita ação! kkkkkk
    Já vi o filme desse livro, mas não gostei muito... Espero ter mais sorte com o livro!

    Beijokinhas!!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo livros de suspense,mas não consigo ler nada do Dan Brown,não sei,não gostei do filme e acabei desenvolvendo aversão a tudo o que ele escreve,posso estar perdendo grandes leituras,mas é assim que me sinto.

    Mesmo não gostando,sua resenha está ótima e se não fosse esse meu sentimento negativo em relação ao autor ficaria tentada a ler o livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir