Compare preços aqui!
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 464
Sinopse:"Antes de decifrar O código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal."

Resenha: Finalmente, depois de anos querendo ler os livros do Dan Brown, comprei o box na Black Friday. E só me arrependi de não ter lido antes. A primeira aventura de Robert Langdon, Anjos e Demônios, é uma leitura maravilhosa, comecei bem meu ano com esse livro.
Um livro cheio de mistérios e que fala de um tema que sempre vai gerar muita discussão por todo o mundo: existência de Deus e a relação entre ciência e religião.
"Religião é como um traje ou uma língua. Gravitamos em torno de práticas com as quais fomos criados. No final, porém, todos proclamamos a mesma coisa. Que a vida tem um sentido. Que somos gratos ao poder que nos criou."
Eu tinha sim uma expectativa alta, sempre recebi muitas indicações e sempre vi muita gente elogiando, e realmente me surpreendeu, melhor do que eu imaginava.
Tudo começa quando o físico Leonardo Vettra é morto dentro do seu quarto, de uma forma totalmente estranha e repugnante: é encontrado nu, com uma estranha marca de fogo no peito e sem um dos olhos. Robert Langdon, um professor de Simbologia de Harvard é chamado para tentar desvendar aquela estranha imagem que foi deixada no peito físico.
Chegando no CERN (local onde Leonardo foi morto, um centro de estudo dos maiores cientistas de todos os ramos do mundo) ele descobre uma coisa tão estranha quanto a morte do físico: junto com sua filha Vittoria, Leonardo criou a chamada antimatéria, o contrário da matéria e que entra em combustão imediata ao encostar em tudo que é matéria, ou seja, tudo que existe na Terra, e seu poder destrutivo é muito maior que qualquer explosivo existente.
"A ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender."
Eles (Robert e Vittoria) entram em uma corrida contra o tempo, onde descobrem coisas ao mesmo tempo incríveis e completamente terríveis, como a volta dos antigos e considerados extintos Illuminatis, a ameaça ao Vaticano, no dia do conclave, e que só eles podem mudar o rumo dessa história.
Um livro mais que envolvente, você deixa de fazer tudo só para ler! Eu literalmente o devorei, não conseguia parar. Dan Brown é um gênio, que conseguiu reunir suspense, romance, religião, ciência, arte e ainda com um toque de comédia (eu pelo menos ri muito em algumas partes), em livro com uma escrita maravilhosa e irresistível.
É muito mais do recomendado, uma leitura obrigatória!

31 Comentários

  1. Sempre falam desses livros do Dan Brown , e eu nunca peguei nada dele pra ler. Acho que to perdendo meu tempo...Enfim. Adorei a resenha, parabéns pelo blog =D.

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha pior que está mesmo,são maravilhosos <3
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Oi amiga, saudades de vir aqui.

    Amei a sua resenha e acho que os assuntos abordados nos livros do autor, são bem polêmicos e eu adoraria ler cada um deles.Pode me mandar o box ta?

    Espero lê-los esse ano, ou pleo menos um.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!!
      Hahahahahahaha são bem polêmicos e muito interessantes, assim que ler você vai amar!1
      Beijosss

      Excluir
  3. Olá!
    Do Dan Brown só li O Código Da Vinci (por enquanto!) e mesmo assim a escrita dele me encantou logo de cara. Adoro o jeito como ele aborda os assuntos e constrói seus mistérios.
    Pretendo ler Anjos e Demônios em breve.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!
      Uhum, a forma como escreve e aborda os assuntos que até então são desconhecidos pela maioria dos leitores encanta muito, você vai gostar muito de Anjos e Demônios.
      Obrigada, beijosss.

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro do Dan, mas também quero muito conhecer as obras dele, só não sei quando vou criar vergonha na cara e comprar pelo menos um...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Hahahahaha recomendo que compre logo, vai se apaixonar e vai querer devorar todossssssss!

      Excluir
  5. Oie

    Não li os livros do autor ainda e espero gostar de sua escrita. Boa resenha e me deixou com certa vontade, mas ainda não sei

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Realmente só lendo para saber, mas você vai amar, a escrita é muito boa e história excelente!!!
      Beijão

      Excluir
  6. Oi Gabi!

    Confesso que livros assim não me agradam muito, porque eles enrolam demais e o final é uma coisa tão simples. Todos falam muito bem, mas não é um gênero que eu gosto, porque ao final da leitura me sinto frustrada. Vamos ver se um dia pego para ler né?! Parabéns pela resenha :}

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você devia pegar pra ler, o livro não enrola e o final realmente não é simples, o livro é demais, vale a pena tentar!!!
      Obrigada, beijão!!!

      Excluir
  7. Olá Gab-linda, como vai? Amei sua resenha. Tenho vários livros da Dan, mas ainda não li nenhum. Ainda não me despertou curiosidade em ler. Mas gostei da sua resenha e que você tenha gostado tanto.
    Quem sabe não dou uma chance...
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem! Olha, você precisa ler logo, vai devorar todos muito rápido, vai amar, tenho certeza!
      Obrigadaaa, beijos <3

      Excluir
  8. Olá Gabi, tudo bem?
    Eu vou confessar que já tentei ler um livro do autor e a leitura não fluiu, mas eu não vou desistir rsrs. Adorei a resenha e ela me inspirou a procurar esse livro para ler. Quem sabe agora eu não goste né?

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, tudo sim!
      Sério??? Procura ler sim, as vezes você não estava no clima, não sei hahahahah
      Só sei que vale a pena tentar, vai que né!!
      beijosss

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já li um livro desse autor e acho que escolhi o errado para começar kkk Mas mesmo não tendo gostado tanto da minha primeira experiência com o autor, eu ainda continuo querendo ler os outros livros dele, Anjos e Demônios está na lista, um dia ainda comprarei um box com alguns livros do Dan kkkk Bom, fiquei feliz ao ver que o livro foi melhor ainda que você esperava, quando a leitura é assim é muito bom, né? A leitura ser envolvente é algo muito bacana, adoro livros que me prendem, acho que iria adorar esse *o* Enfim, ótima resenha o/

    Beijos :*
    Larissa- http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá, tudo sim!
      Hahahahaha obrigada! E dê uma outra chance para o Dan, sei que você vai amar viu!
      Beijããão

      Excluir
  10. Olá!
    Lembro que quando li O Código Da Vinci, tinha 18 anos e o livro me encantou muito! Eu fiquei vidrada nos mistérios da religião católica e a escrita do autor era maravilhosa! Depois de muito tempo, adquiri outros dois livros dele, mas não esse (haha). Droga. Lendo sua resenha noto que devia tê-lo adquirido também... Meu tempo me impede de lê-lo agora, mas com certeza quererei saber da primeira aventura do Langdon!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oiii!
      Hahahahahah estou mais ou menos assim também, totalmente vidrada nessas histórias e na escrita do Dan. Pena que está sem tempo, mas quando puder lê sim, vai amar tanto quando o Código de Vinci!
      beijão

      Excluir
  11. Oiiiii
    Eu tenho três livros do Dan Brown, digamos que encalhados na minha estante. Comprei há muito tempo e ainda não li, mas tenho muita vontade de ler. Espero que nesse ano eu consiga.
    Sobre a história, pelo que vejo, o Dan Brown sempre aborda assuntos muito polêmicos, e acho que isso que faz ele ser um sucesso.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii!!
      Então trate de desencalhar esses livros aí, você vai amar e se arrepender de não ter lido antes.
      Uhum, sempre polêmicos, maravilhosamente polêmicos hahahahaha
      Obrigada, beijão!

      Excluir
  12. Dan Brown é Dan Brown e ele é o mestre do suspense. Li Anjos e Código do autor e gostei bastante dos dois. Ele sempre aborda assuntos polêmicos, isso é uma característica muito forte do autor =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, esses assuntos polêmicos mechem com a gente de uma forma que né hahahahaha
      E a escrita ajuda muito, ele com certeza é o mestre do suspense!!
      Beijoss

      Excluir
  13. Olá... tudo bem??

    Bom eu só assisti o filme e gostei muito... muitas pessoas falam que o livro é melhor e eu não duvido disso, mas já faz um tempo que eu não quero mais ler... prefiro a lembrança que o filme me traz... gostei de ler a sua empolgação com a leitura... isso é bem válido para incentivar o leitor... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oii, tudo sim!!
      Ainda não assisti o filme, mas que o livro é maravilhoso e que é melhor com certeza deve ser!!
      Hahahahahaha é realmente bem empolgante, procura ler que você vai amar!
      Beijoss

      Excluir
  14. Que resenha é esse menina, estou com esse livro na estante, mas não li ainda, quero estar prepara, pq sei que se eu tiver no momento vou abandonar
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha lê logooo, você vai amar!!!!
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi Gab,
    Este é um dos melhores livros de Dan Brown, inclusive acho melhor que O Código da Vinci, mas os primeiros também são excelentes, Ponto de Impacto e Fortaleza Digital, estes não tem o Robert Langdon, são duas moças as heroínas. Os livros de Brown são sempre assim, com muito suspense e correria, o tempo é muito importante e, claro, tem um mistério que precisa ser resolvido. são ótimos. parabens pela resenha e pela aquisição.
    bjs.

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gab!
    Eu amo o filme, mas não li o livro ainda! Todo mundo fala muito do autor e as histórias são mesmo muito inteligentes! Espero logo ler! Bjus e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá Gab, tudo bem?

    Me lembro de ter tido um boom literário sobre Dan Brown na época em que eu estava quase me formando no ensino médio, em 2008. Tudo começou por causa do filme O Código Da Vinci e tentei ler o livro ilustrado na mesma época. É óbvio que não consegui, mas morro de curiosidade hoje em dia, visto que minha bagagem cultural e literária é muito maior.

    Beijos

    ResponderExcluir