Leitura Atual da GabCompre aqui!
Autor:Cesar Ferraz
Editora: Multifoco
Páginas: 342
Skoob
Sinopse: "Prepare-se para embarcar num futuro distante, onde o planeta Terra tenta sobreviver após uma catástrofe nuclear ocorrida eras atrás. Em Leekompur, último reduto humano conhecido e protegido por uma grande redoma antirradiação, os jovens Noah, Kristen, Eric e Dylan tentam achar seus lugares numa sociedade onde os cientistas possuem o maior prestígio social. Em meio a intrigas e incertezas fica a pergunta que não quer calar: Existe vida além daquela gigantesca redoma de vidro? Não seriam eles os únicos sobreviventes do grande Holocausto da Velha Era? Bem-vindos ao mundo de Noah Stalder!"



Como amante de literatura juvenil, fui transportado pelas aventuras de Noah para um novo mundo fantástico. Não digo isso só para engrandecer esta obra, mas pela autêntica capacidade de Cesar Ferraz em costurar a narrativa e provocar uma experiência ímpar. Ele possui o ritmo frenético de Rick Riordan e a inocência de C.S. Lewis, aliada a uma estrutura narrativa que lembra a da televisão. Uma leitura agradável, divertida e que me deixou querendo mais. Recomendo a você leitor a já entrar na torcida por uma continuação nas terras de Leekompur. Afinal, literatura fantástica sem sequência é como Nárnia sem manjar turco.

Resenha: Quanta criatividade e imaginação em um livro! Cesar é um excelente escritor e me levou pra uma aventura digna de filmes de Hollywood!!!!
Noah Stalder nos leva junto com Noah (o "personagem principal") e seus melhores amigos em uma aventura com o objetivo de salvar o nosso planeta.
Eu definiria como uma distopia fantástica. Eles vivem em Leekompur, uma cidade dentro de uma grande redoma de vidro, onde os sobreviventes do grande holocausto, que """destruiu""" o planeta e deixou uma grande radiação em tudo, vivem. Obviamente a redoma é para proteger os habitantes de Leekompur de toda a radiação de fora, mas não deve ser fácil para adolescentes curiosos viverem presos sem poder desbravar o grande mundo ao redor deles.
Mas não foi assim que tudo começou, apenas com o desejo dos adolescentes de conhecer o desconhecido.
Antes de Noah nascer ele já tinha sido destinado pelos seus pais e os demais cientistas de Leekompur a ser uma das futuras pessoas que teriam em suas mãos o poder de salvar o planeta de uma força terrível: os Eletromench.
São seres meio humanos/meio máquinas que detêm uma tecnologia muito avançada e até então desconhecida pelos humanos. Seus objetivos são terríveis: planejam destruir a raça humana e povoar nosso planeta com sua estranha raça.
Mas com muita aventura e seres maravilhosos como um fofo camelo com asas (resultado de mutações pelo alto nível de radiação no planeta), anões mágicos, seres aquáticos e inclusive viagens no tempo e espaço, e até viagens intergaláticas, eles vão dar seu máximo para tentar ajudar o nosso planeta, mas o resultado dessa tentativa, vocês só saberão lendo!
Além de ter sido totalmente bem bolado, Noah Stalder é o tipo de livro que te distrai e te faz esquecer de tudo, te levando em uma nova realidade, você entra de cabeça na história, faz parte e presencia tudo. A escrita é leve e flui muito bem, tornando a leitura mais encantadora. E uma coisa que eu adorei, é que no início de cada capítulo, tem uma pequena frase/citação de cientistas conhecidos, já que o livro envolve muito ciências também.
Apesar de em algumas partes eu ter achado os personagens um pouco distraídos demais em determinadas situações até imaturos, eu adorei todos, e me identifiquei muito com a Kristen, a melhor amiga do Noah.
E o final, ah, me surpreendeu, eu amei e fiquei com um gostinho de quero mais.
Agradeço muito ao Cesar pela oportunidade de ler Noah Stalder e pela confiança! Indico a todos que gostam de uma boa aventura!

28 Comentários

  1. Olá Gabriela, a história me pareceu bem bacana!
    Vou procurar saber mais sobre o autor e o livro!

    Bjão

    Glau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!!! Procura sim, se você ler vai adorar! Beijosss

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e juro que eu não leria, mas com sua resenha pode se dizer que fiquei curiosa, quem sabe um dia
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, quem sabe você não leia né hahahaha

      Excluir
  3. Sua resenha foi o que me chamou a atenção para a história. Pela capa e sinopse não o leria, não faz muito meu gosto.
    Mas quem sabe, se cair nas minhas mãos lerei com prazer, pra ver se me surpreende.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha a chance de ler, sei que vai gostar hahahaha Beijos!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Não conhecia o livro nem o autor, mas fiquei bastante curiosa para ler. Gosto muuuito de distopias, principalmente quando elas prendem o leitor, mas não sei se vou gostar dos personagens *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Distopias são demais mesmo, e essa é boa, você vai gostar hahahaha Beijosss

      Excluir
  5. Oi
    Nem conhecia, parece ser interessante e como gosto de distopia fiquei curiosa, e a forma que falou da escrita parece ser muito gostosa de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!! É muito boa mesmo, e distopias são ótimas, você vai gostar!! Beijos!

      Excluir
  6. Nossa me pareceu um pouco angustiante viver em um mundo devastado, mas o livro parece bem interessante, ainda nao conhecia! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser horrível né??? É bem legal, procura ler! Beijoss

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, porém a premissa e a resenha do livro me cativaram, eu estou muito animada ainda mais porque sou uma grande fã do Rick.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!!! Hahahahahah você com certeza vai gostar, procura ler!!! Beijosss

      Excluir
  8. Oie!
    Sou suspeita pra falar de livros assim, porque amo distopias e amo fantasia, então acredito que eu vá amar esse livro hihihi
    Nunca li nada desse gênero de um autor brasileiro, então tô bastante curiosa quanto a leitura.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pra conhecer esse mundo após holocausto hahaha
    Beijos
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha então você com certeza vai gostar, com certeza! Procura ler, vai adorar, beijão!

      Excluir
  9. Olá Gabriela! Tudo bem?
    Meu Deus esse livro é a minha cara hehehehe estou precisando de livros assim,leves que te prende e faz você viajar.
    Ainda mais sendo de um autor brasileiro,gente eu necessito '-'
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos Pão de Queijo.
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!!
      É exatamente assim, procura ler, vai amar amar hahahaha Obrigadaaa, beijos!

      Excluir
  10. Estou mesmo precisando viajar na leitura. Não conhecia o livro e talvez um dia venha a lê-lo

    Beijos
    www.amorliterario.com 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura ler sim, vai gostar!!! Hahahahahah beijos!

      Excluir
  11. Oi amiga,não conhecia nem o livro e nem o autor,sua resenha até que me deixou curiosa,mas será que eu iria gostar dos personagens?Tenho uma ligeira impressão que iria querer estrangulá-los por serem distraídos.kkkkkk


    No mais curti, sua resenha ficou show.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha aí não sei, só lendo mesmo!!! Obrigadaaa, beijos!

      Excluir
  12. Parece interessante. Só que a capa... pelo amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha eu sou meio indiferente com relação a capa, nem gosto nem desgosto...

      Excluir
  13. Que delícia de livro! Cada dia tenho gostado e lido mais distopias, e esse é um forte candidato à futura leitura! Adorei a resenha!

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!
    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai adorarrrr hahahahahahaa
      Beijosss

      Excluir
  14. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o livro. Mas estou no time das que adoram distopias, então acho que eu iria gostar da leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro distopias porque a gente acaba vivendo outra realidade,como você mesmo escreveu ,e estou extremamente a ler esse livro por esse motivo e mais ainda por nunca ter lido uma distopia nacional,mesmo que o tema salvar o planeta não seja um dos meus favoritos,acho que o livro merece a leitura por tudo o que você escreveu sobre ele.

    Vai para a lista....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir