O Símbolo PerdidoCompare preços aqui!
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Skoob
Sinopse: "Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico."

"O Símbolo Perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon." - The New York Times

Resenha: E novamente, me vem aquela pergunta: porque eu nunca tinha lido Dan Brown antes???
Depois da primeira aventura do professor de simbologia de Harvard, em Anjos e Demônios, a segunda aventura em O Código da Vinci, partimos para mais uma aventura, em O Símbolo Perdido.
Dessa vez, Robert Langdon vai se aventurar por Washington, descobrindo seus maiores segredos.
Quando, no início do dia, recebe uma ligação do secretário de seu mentor e amigo, Peter Solomon, o convocando para dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos no fim do mesmo dia, ele acaba aceitando, não conseguindo negar esse pedido de seu grande amigo.
Porém, ao chegar, ele descobre que não havia nada, nenhuma palestra. Achando que era algum tipo de brincadeira de Peter, ele fica procurando seu amigo pelo Capitólio, mas antes fosse uma brincadeira....
Depois de Langdon receber uma estranha ligação, com uma voz sinistra o dizendo que seu amigo corria grande perigo e que ele tinha sido levado até Washington pois era o único que podia ajudar o louco sequestrador e salvar a vida de seu mentor, um grito surge no ar. Ninguém sabe o porque, mas logo todos veriam.
Uma mão humana no centro do Capitólio, com o dedo indicador apontando para o alto.
Depois do baque, ele logo reconheceu a mão...
Robert não teve como não reconhecer o anel de seu amigo. Um anel muito cobiçado por muitos: o que representava o grau 33 dos maçons, o último grau, aonde só os verdadeiros merecedores chegavam!
Enquanto isso, Katherine Solomon, irmã de Peter, o espera em seu laboratório. Um laboratório que está para mudar o conceito de ciência.
Katherine é uma das pioneiras e mais renomada estudiosa da ciência noética, que se baseia em histórias antigas e místicas, dizendo que o pensamento tem massa, e com isso, ele pode mudar o mundo físico.
"Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo que podemos compreender é minha religião." - Albert Einsten 
Tendo marcado um encontro com Peter e seu médico em seu escritório, Katherine o espera sem saber de nada que acontece no Capitólio, no perigo que seus irmão está correndo, e que ela possivelmente está correndo também...
Sem mais delongas para não dar muitos spoilers, a coisa toda fica mais louca quando Inoue Sato, uma desagradável mulher de 1,47 e ninguém menos que uma das maiores da CIA, surge falando que tudo oque está ocorrendo é um caso de segurança nacional.
Sem saber como aquela loucura toda envolvendo a maçonaria, uma pirâmide e um estranho conhecimento capaz de mudar o mundo poderia ser um caso de segurança nacional, Langdon acaba se unindo a Katherine, ignorando as palavras de Sato, para tentarem ajudar Peter a sair ileso dessa.
Mas muitas coisas ainda estão para ser revelados, as verdades são incontestáveis, e no fim, será que todos sairão vivos???
Com uma escrita esplêndida, novamente Dan Brown nos prende com seu suspense policial, nos levando para uma aventura envolvendo a maçonaria, ciência noética e grandes obras de artistas muito conhecidos.
A cada pico de ação e a cada revelação, prendemos a respiração, atônitos, não acreditando. Com um fim surpreendente e inesperado, mais uma vez Dan mostrou como fazer um bom suspense!
Mais uma vez deixo claro que esse leitura não é indicada, e sim essencial para todos os leitores que amam um bom livro para entrar de cabeça na história!


16 Comentários

  1. Eu li a metade de um livro do Dan Brown, e apesar de ter achado a história bem legal, achei a escrita cansativa e tediosa. Não querendo desmerecer o autor, mas não senti vontade de prosseguir. Novamente, gostei d ahistória e do que se trata o livro, mas slá. Tenho medo de comprar o livro e largar ele, igual fiz com o outro.

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus! Preciso ler mais de Dan Brown! Vou colocar isso como meta literária em 2015, flor, porque lembro que amei O Código Da Vinci, mas então nunca mais toquei em nenhum outro livro do autor. E tenho vários (com exceção de Anjos e Demônios) que adquiri ao longo do tempo.
    Sua resenha me faz sentir exatamente o que sua primeira frase expressa, hahaha... Por que, diabos, ainda não li Dan Brown! Isso é quase um crime.
    Adorei conhecer mais da história de O Símbolo Perdido e me atraiu a informação de que a maçonaria é abordada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bom?
    Então... eu já li um livro do Dan (Fortaleza Digital) e gostei bastante.
    Quero ler todos os outros, principalmente depois de ter lido tua resenha. Sério, fiquei tipo "ain deus, necessito desse livro". Enfim.. gostei muito! Parabéns e muito sucesso ao blog! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não sabia que esse livro era grande *-* Ainda não li nenhum livro do Dan, mas já faz um tempinho que venho querendo conhecer as histórias dele, principalmente depois de ler as suas resenhas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gab, tudo bom?

    Confesso que esse tipo de leitura não me atrai. Li uns dois desse tipo e a sensação foi a mesma. Fiquei envolvida o livro todo e o final foi decepcionante. É um mistério tão grande envolvendo uma coisa tão simples que me frustrou. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura e favoritado o livro! Parabéns pela resenha!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de ler algum livro do Dan, mas ainda não tive nenhuma oportunidade. O Código da Vinci é um dos livros que tenho mais curiosidade e está na minha lista para 2015.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    até hoje só li O código, do Dan. Adorei, mas depois não animei de ler os outros, não sei explicar por que. Mas adoro um suspense policial bem feito, e adorei saber que O Símbolo é bem feito e tem bons picos de ação.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gab. Tudo bem ?

    Meu relacionamento com Dan Brown se resume ao filme de "Anjos e Demônios", rs. Tenho muita vontade de conhecer mais da obra do autor, mas sempre acabo enrolando. A escrita dele não parece ser para qualquer um, então tenho medo de acabar não curtindo muito...

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Gab! ^^
    Não sei porque nunca li Dan, amo Livros de investigação e que envolvam história de algum modo, entretanto com esses nunca tive curiosidade!!! Ta na hora de mudar isso, dar uma oportunidade para O Símbolo Perdido e os outros Livros dele!!!
    Sua resenha falou tão bem dele que até me pegou com a pergunta: ´´To esperando o que para ler esse Livro!? O.o ``
    Chegou o momento de ler! :D

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem???

    Pela sua resenha a história desse livro em sim é contagiante... confesso que não tenho interesse de ler os outros dois livros porque já assisti os filme e prefiro ficar neles, mas nesse sei lá você conseguiu acender um luizinha na minha mente kkkkk e eu fiquei bem curiosa para a leitura... acredito que nosso portagonista tem muitos mistérios a desvendar... e a concluir também.... assim que tiver a oportunidade irei ler com certeza..... Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Acredita que não li nada ainda do Dan Brown? Tenho muita vontade de conhecer a escrita do autor porque gosto bastante de suspenses policiais e já li diversas resenhas positivas desse livro. Sua resenha me deu um apanhado da narrativa e aguçou ainda mais minha curiosidade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gab. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve. Li Anjos e Dmeônios e o Código Da Vinci e adorei. Tenho certeza que vou gostar desse também. Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse, estou em débito com Robert Langdon, essa com certeza é mais uma história intrigante. Pena que a adaptação foi cancelada e o terceiro filme da série vai ser Inferno, vamos ver o que virá pela frente né.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Já li inúmeras elogios para esse autor, mas ainda não li nada dele, não por falta de vontade...só falta de oportunidade e tempo mesmo.
    Gostei muito da premissa desse livro, gosto desse suspense, mistério..provavelmente irei gostar muito do livro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Meu namorado diz que esse é o melhor livro do Dan Brown. Eu só li Anjos e Demônios e Codigo. Mas reconheço que o autor é muito bom. Vou pedir esse livro emprestado para o meu namorado

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. A história do livro é bem legal e interessante,mas eu não consigo ler nada do autor,começo mas empaco e não tem nada que me faça continuar...

    Nem mesmo sua linda resenha conseguiu me despertar desse trauma com o autor.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir