É muito receber algo quando você não está esperando né? Quando eu acordei hoje de tarde e minha mãe disse que tinha chego um livro fiquei muito feliz, e mesmo não sendo o livro completo (já que nem lançou ainda), minha felicidade continuou a mesma.
A Mais Pura Verdade é um livro que vem sendo muito comentando justamente por esse degustação que vem fazendo a cabeça de vários blogueiros (inclusive a minha).


Confesso que devorei as 95 páginas mais rápido do que eu achava possível e também que teria lido o livro todo se estivesse com ele.
Nesses seis primeiros capítulos já podemos perceber que é uma leitura mágica: ela flui e flui muito! É com toda certeza o tipo de livro feito para te prender na história. Você não consegue parar de ler, e quando para, fica pensando na história (no momento eu só consigo pensar como continua e o quanto eu preciso ler logo!).
Temos como personagem principal Mark, uma criança "não muito normal". Ele tem câncer, pelo oque podemos perceber, em estágio terminal, mas não se deixa abater por isso. Mesmo com toda essa dificuldade, ele continua determinado a realizar seu sonho, por mais louco e perigoso que seja. Cria um plano: foge de casa e pensa até mesmo em como fugir da polícia, e junto com seu amado cãozinho, Beau, sua máquina fotográfica e seu caderno, ele parte para a grande aventura de sua vida.
Claro que ele tem total noção de sua condição e podemos perceber nessa degustação que não será fácil, que ele vai passar por situações difíceis, principalmente por estar sozinho e tão doente.
Podemos ver também o lado da família, que está desesperada atrás dele, e conhecemos também sua melhor amiga, Jessie, que espero poder conhecer melhor no livro, já que a conhecemos, mas não tão profundamente quanto eu acho necessário.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar do seu lado."

A Mais Pura Verdade é o livro de estréia de  Dan Gemeinhart, e por essas 95 páginas podemos perceber que temos um grande escritor vindo (na verdade já chegou) por aí.
Comovente e que com certeza nos dará uma baita lição de vida, A Mais Pura Verdade promete trazer nosso sentimentos a flor da pele e nos tirar algumas (talvez muitas) lágrimas, já que é um livro sick-lit, o tipo que vem agradando a muitos, tendo como maior exemplo o tão aclamado A Culpa é das Estrelas, de John Green.
Também por esse degustação podemos ver como será a diagramação do livro, que ficou muita boa, a introdução dos capítulos é linda (como vocês podem ver na foto) e o trabalho da Editora Novo Conceito ficou excelente.
Estou ansiosa para saber o desenrolar dessa história que já conquistou meu coração, e que tenho certeza que conquistará o coração de milhares de leitores pelo Brasil (e pelo mundo)!!
Maluzinha querendo roubar minha degustação hahahaha ❤

13 Comentários

  1. Olá :)

    Essa prova me deixou bem curiosa, quero saber logo se o Mark irá concluir sua jornada ou não.
    Cada resenha que vejo fico ainda mais ansiosa.
    Adoro livros que trazem lições de vida.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu estou esperando ainda o meu chegar, esse carnaval atrasou tudo.
    Quero saber qual é a doença de Mark e como será essa jornada.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não recebi o meu, mas tenho lido vários comentários positivos a respeito dele! Parace ser uma história bem fofinha, amo quando o personagem principal é uma criança por ter sempre um enredo mais leve e divertida. Espero gostar!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. OOOi,

    Eu fiquei bem animada quando recebi, gostei bastante do enredo do livro e gostei da narrativa do autor, principalmente dos capitulos divididos. Gostei disso.
    Como você estou bem curiosa com a continuação dele
    A diagramação está incrivel!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Também recebi essa degustação mas ainda não me senti preparada para conferi-la. Todo mundo está falando que é uma história emocionante, então terei que preparar os lencinhos, hehe. Fico feliz que tenha atiçado sua curiosidade, e espero que você consiga ler a obra completa em breve. Tudo parece tão bonito, simples e natural que tenho certeza de que não irei me decepcionar.

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Já vi tanto blogueiro postando isso que to pensando em postar tbm haha mesmo não tendo recebido o livreto.
    Gostei bastante dessa premissa e estou ansiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gab! Tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa, adoro esse tipo de leitura! Espero poder ler em breve. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gab!

    Estou chateada, fui a única que não recebi a degustação </3 Queria conhecer um pouco dessa história, mas acho que aguento até o próximo mês. HAHAHAHHA Quero muito lê-lo, apesar de não gostar muito de sick-lit, fiquei curiosa para conhecer Mark.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bom??

    Li hoje e postei no blog também! o/ Adorei seu post. Como você, eu queria ter logo a continuação para acabar o livro =/ Vamos esperar, né?!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Também estou super ansioso pra saber o que vai acontecer. Já estou vendo que este livro vai entrar na minha lista de favoritos <3
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não gosto muito de livros dramáticos, com câncer e etc, mas alguns realmente prendem a atenção, e parece ser o caso desse. Fiquei muito curiosa, e só pela foto que você tirou deu pra ver que a diagramação vai ser linda *-*
    Bjoos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu li a prévia e já estou encantada com o Mark. Quero ler logo o livro para saber como a aventura do Mark vai se desenrolar. Um sick-lit que já me encantou com apenas alguns capítulos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Gab! :D
    Mas que linda é a Maluzinha!!!! *-*
    Agora sobre a história de A Mais Pura Verdade: Lindaaaa é a palavra que uso para descrever, todos que lerem acredito que vão gostar muito da história por ele ser Sick lit diferente dos que estamos acostumados, sem aquele romance e drama. Sim tem momentos que nos emocionamos muito durante a viagem do Mark mas no final do Livro acabamos compeendendo ele! *-*
    A cada página que eu lia torcia mais para ele e me preocupava com as situações que poderiam vir a acontecer! Com certeza vou querer ler outros Livros do Dan! :)

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir