Compre aqui!
Autor: Isaac Asimov
Editora: Aleph
Páginas: 320
Sinopse: "Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, Robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas. "
Livro cedido em parceria com a Editora Aleph.

Resenha: O que falar desse livro que mal li mas já considero pakas? Hahahahahaha uma péssima forma de começar a resenha de um livro mais que sensacional escrito por ninguém mais ninguém menos que Isaac Asimov, considerado um dos mestres da ficção científica.
Não é pra menos, o cara conseguiu falar de tecnologias incríveis nos anos 40/50, que foi quando começou com histórias em revistas para depois lançar seus tão aclamados livros.
Eu, Robô foi uma surpresa pra mim. Não, eu não vi o filme, então realmente não sabia oque esperar, e acho que foi até bom não ter visto, já que o livro não trata de uma história única, e sim de diversas histórias curtas (contos) narrados.
"Houve um tempo em que o homem enfrentou o universo sozinho, sem amigos. Agora ele tem criaturas para ajudá-lo; criaturas mais fortes que ele próprio, mais fiéis, mais úteis e totalmente devotadas a ele. A humanidade não está mais sozinha. Já pensou sobre essa questão desse modo?"
Pra mim foi uma experiência incrível, já que eu, apesar de não conhecer muito, adoro ficção científica, e ler esse livro me deixou mais encantada ainda e pretendo começar um projeto para ler mais ficções científicas.
O livro começa com uma pequena introdução, e a partir dela tudo começa a se formar.
No total são 9 contos + A História por trás dos Romances de Robôs, aonde o autor conta sobre sua jornada na escrita, suas primeiras e principais publicações, de onde tira as ideias e tal, mas também é bem curtinha.
Eu amei todas as histórias, mas a primeira, intitulada Robbie, foi a que conquistou meu pequenino coração <3
Nela é narrado a história de Robbie, um robô-babá que cuida de Gloria, uma garotinha muito fofa. Durante todas a história nós acompanhamos de perto a relação do robô com os humanos e mesmo depois de ler todos os contos, percebemos que apesar de tudo, os dois não estão tão distantes.
Enfim, o livro é incrível, eu recomendo demais para todos. A escrita é super fluída, e pelo fato de ser composto de contos, a leitura é bem rápida e divertida, sem contar que a editora Aleph caprichou na edição, ficou linda demais!!
Espero que vocês que ainda não leram leiam, e você que já leu, me diz, amou né???


23 Comentários

  1. Gab, eu já vi o filme algumas vezes e realmente é incrível. Imagino que o livro deva ser tudo isso que você falou mesmo! Afinal, o filme nunca supera o livro em suas riquezas de detalhes.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca o li mas AMAVA ler! Deve ser tão bonito :3
    E as fotos ficaram lindas!
    Amei o teu blog :3

    Ana, xx ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tudo bem?
    Não é o livro que estou acostumada a ler ,só Li Uma vez um livro de função científica , Bom eu gostei da sua resenha ,estava super legal ,mas te confesso que tenho que acostumar a ler livros assim ,É difícil eu ler .

    Bjiinhos <3

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Tem filme desse livro? Acho que já ouvi falar, mas não tenho certeza...
    Então, eu já pensei em pegar ele na biblioteca da escola, mas slá... Não me senti atraída.
    Mas vou ver se até o fim do ano pego pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gab!
    Meu noivo comprou esse livro já faz um tempinho,mas ainda não lemos.O tipo de história é mais o estilo dele do que o meu, mas tenho curiosidade em ler. Não assisti ao filme completo, dormi antes de chegar na metade. kkkkkkkkkkkk Não que o filme seja ruim (eu estava curtindo),mas o sono falou mais alto. Não assisti novamente pq pretendo ler o conto primeiro (o livro todo, na verdade) e aí poder ver o filme.
    Esse robozinho é tão fofo, achei esse kit da Aleph uma graça. *-*
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bom?

    Adorei sua resenha! Tenho tanta vontade de ler este livro. MUITA mesmo. Adorei o robôzinho, haha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá <3
    Amoooo livros de contos. Me apaixonei pela capa desse livro, mas sua resenha me deixou morta de curiosidade. 5 estrelas e um coração? Aff, quero pra ontem.
    Confesso que faz mais o estilo do meu marido, mas eu amo tanto contos, haha. Acho que vou comprar e dar pra ele como pretexto para a compra. Dividimos a mesma estante mesmo :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gab!
    Eita, pegou vc de jeito o livro hein!
    Ja vi outras resenhas de Eu, Robo, mas confesso que nunca tive vontade de ler, mesmo vc e outras pessoas assumindo essa visão de que a obra é sensacional. Nunca tive curiosidade nem para o filme. Gosto de ficção, mas essa me parece ter uma linguagem muito cientifica, academica, e ai, me foge ao atrativo de ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler esse livro! E que edição mais maravilhoooooosa. Aleph é sempre demais! Demais em beleza e em valor, hahaha. Piada de leitor. Eu adorei sua resenha. Embora não tenha lido, sei toda a história e conheço o autor… Só aguçou ainda mais o meu desejo em ler os clássicos da ficção científica. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie, tudo bom?
    Sou louco para ler este livro. Esta edição da Aleph está maravilhosa <3
    Adoro livros do gênero ^^ Parabens pela resenha
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oiii não sabia que esse livro existia... eu conhecia o filme e gostei demais... agora estou curiosa...
    Adorei a sua resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu leio poucos livros de ficção científica...acho que devo ter lido uns dois na vida. Sua resenha me deixou com vontade de conhecer esse livro que já se tornou um clássico do gênero. Eu também não assisti ao filme e acho que isso vai deixar minha experiência mais interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gab!

    Tive a oportunidade de pegar o livro na biblioteca, mas não quis. Leio poucos livros de Ficção Científica. Fiquei com vontade de lê-lo depois da sua resenha! Quero muito ler esse livro!!! Gosto desse filme, então acho que não irei me decepcionar!!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca li o livro e tenho vontade!
    Mas a fila de livros é tão grande que eu acabo deixando para comprar o livro quando tiver lido boa parte dos que estão na estante!
    Beijos
    entree-virgulas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que livro fofinho gente!
    A premissa do livro não me é muito atrativa, mas amei a capa e sua resenha me deixou curiosa e ainda mais quando vi 5 estrelas e coração ai fiquei empolgada!

    Quem sabe?!!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  16. Ei, eu já li esse livro a muito tempo atrás, e lembro que gostei bastante. Essa nova edição está linda demais, com certeza vou comprar para reler o livro. Não vi o filme ainda, mas pretendo assistir em breve. Tenho muita curiosidade em ler outros livros do autor, já que falam tão bem. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Hab
    Tudo bom?
    Eu já ouvi falar desse livro, mas é a primeira resenha que leio dele, não sabia que se tratavam de pequenos contos. Assim como você eu não vi o filme.
    Pelo seu entusiasmo vou ver se consigo ler o livro,antes do filme.
    Parabéns pela resenha instigante.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar desse livro por causa do filme, depois por causa do sucesso das distopias, ele foi um dos primeiros e mais famosos, né?

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  19. Oi Gab, tudo bom?
    Eu já tentei ver o filme várias vezes, mas nunca consigo chegar no fim.
    Eu não sabia que tinha o livro, e muito menos que ele seria em forma de contos :D
    Acho que fiquei interessada no livro por isso :D
    E esse pequeno robô das foto?
    *-*
    Que cute :3
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu lembro que eu vi o filme mas não lembro muita coisa, pelo que eu vi na sua resenha o livro é diferente do filme e eu estou bastante curiosa a respeito.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Essa deve ter sido a segunda resenha que eu li desse livro, e estou ainda mais animada para ler. Gosto da capa e do título (ok, motivo pelos quais eu me interessei pela obra). Não sou muito fã de contos, mas vou abrir uma exceção para Eu robô sem pensar duas vezes.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie! Tudo bem?
    Nossa eu vejo muitas criticas positivas dessa obra,mas infelizmente até hoje não fiquei curiosa sobre os contos,acho que é porque eu não curto muito esse mundo da tecnologia e de Robos.
    Porém sua resenha ficou muito persuasiva e fofa,deu para perceber o quão você gostou desse livro!
    Parabéns!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  23. Olá Gabi!
    É muito legal quando o livro nos surpreende e que depois de ler nós o amamos.
    Não conhecia o livro e vou procurar maiores informações pra saber se quero realmente ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir