O Sol NegroCompare preços aqui!
Autora: M. C. Pereda
Editora: Schoba
Páginas: 426
Skoob
Sinopse: "Uma trama envolvente baseada em sociedades secretas que ressurgem no Brasil quando muitos acreditavam que tivessem sido apenas um mito na história entre o fim da Primeira Guerra Mundial e o desfecho da Segunda, cheia de fatos históricos aceitos ou controversos. Muita ação, suspense e romance, tornam “O Sol Negro” único em sua narrativa ousada, direta e sensorial."



Resenha: Se você é curiosa(o) como eu, esse livro pode não te fazer bem. Sabe quando seu olho tá fechando sozinho, mas você precisa saber oque vai acontecer e fica tentando ler mas não enxerga mais nada e acaba dormindo com o livro aberto do seu lado??? Então, esse tipo de coisa acontece se você ler O Sol Negro.
Tinha uma expectativa bem alta com o livro e ainda assim fui surpreendida.
Temos como "personagem principal" Maya, uma cientista que sabe muito de antigas histórias, está sempre estudando mais e conhecendo mais sobre coisas intrigantes do passado, e compartilhando esse seu amor com suas melhores amigas.
Ela estuda muito sobre Francis Bacon, a Primeira e Segunda Guerra Mundial, e uma energia muito poderosa chamada vril, que pode ser incrível se usada para coisas boas, ou terrível se o propósito for o mal.
Sua vida seguia tranquila no trabalho, o qual ela adorava, já que estava sempre com suas melhores amigas, que também eram colegas de trabalho, e por fazer oque sempre gostou.
Até que um dia, em um restaurante, durante uma reunião com as meninas para conversar e debater sobre o assunto preferido delas (as antigas histórias), um cara lindo e misterioso escuta tudo e fala com elas que podia as ajudar a conhecer mais aquele mundo, as convidando para um grupo de "estudos" do qual participava.
Todas ficam surpresas e assustadas com o aparecimento repentino de David, já que estavam totalmente concentradas no assunto.
E a partir desse dia, nada mais seria o mesmo.
Grandes amores e aventuras estão por vir, e muita coisa pode mudar. Um amigo pode virar inimigo, traições e assassinatos, viagens e conhecimento, tudo isso faz parte dessa incrível trama.
Confesso que durante as 50 primeiras páginas eu fiquei muito entediada, já que o início fala mais sobre o trabalho de Maya e coisas técnicas do mesmo e tal, então foi uma leituras arrastada, mas depois da página 50 li tão rápido, literalmente devorei, desesperada para saber oque estava por vir.
Os casais são todos bem fofos, em alguns momentos até clichê, mas é bom para cortar momentos de aventura, já que tem bastante ação. Além disso, os personagens são muito bem construídos, adorei a Maya, ela é a típica mulher corajosa , que fala oque pensa e é direta, com ela não tem enrolação!
Descobrimos muitas coisas legais no livro, eu particularmente adoro ficção e algumas coisas que leio, mesmo sabendo que não são verdade, eu levo para minha vida, .
O Sol Negro é uma leitura rápida e que te faz esquecer de tudo, te deixando com vontade de entrar e se aventurar com eles, mas antes, não se esqueça de escolher se agirá pelo bem ou pelo mal!

 


23 Comentários

  1. No começo do livro que começam a explicar quem é quem , é que é a prova de fogo se vc larga ou não o livro. Vou ler o livro sim com certeza já que tem romance, tem romance eu to dentro rsrs.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gab, meu único contato com sociedades secretas foi com a série da Diana Peterfreund e eu adorei. Sei que não tem nada a ver com a temática de O Sol Negro, mas o suspense me instiga, fiquei curiosa. O que você falou da protagonista também me animou, porque muitos livros bons são estragados por personagens cheias de reclamações e falta de confiança!

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gab!
    Gente, livros com ação <3 A CAPA TA LINDA, com L maísculo. E que clichê que nada, só pelo que você descreveu, já quero ler *-* As aventuras que leio são mais puxadas para o sobrenatural, mas fiquei curioso com essa. E depois de tudo que você falou dos personagens <3 Maya parece ser muito cativante!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Geeeeente do céu!
    Não sabia da existência desse livro, e eu simplesmente AMOOOOOO livros de Guerra principalmente Guerra Mundial!!!
    Vou comprar com certeza!!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei o titulo interessa a sinopse nem tanto graças a Deus pelos resenhistas do contrarioa jamais leria esse livro não sabia se tratar de um tema que gosto,parabéns pela resenha

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gab!!
    Nunca tinha ouvido falar do livro mas ele me chamou muita atenção, o enredo deve ser mesmo muito intrigante e achei a capa do livro simplesmente linda!!
    Beijos

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de livro que usam fatos históricos em seu enredo. Sua resenha foi super detallaha, e deu para sentir o quanto o livro te pegou. Adoro quando dizemos que vamos ler só mais um capitulo e fica impossivel para a leitura. Dica anotada. bju
    Eyler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  8. Se eu não me engano, já li sobre esse livro uma ou duas vezes.
    Enfim, não sei se é o meu tipo de livro. A capa é bonita, mas tenho um pé atrás com livros que envolvem sociedades secretas e políticas e guerras.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ULLLLL suspense, misterio ? Adoro hehe dizem que sou meio paranoica, que acho que tudo é conspiração kkk acho que é de ler livros assim u.u Faz tempo que não leio nada do tipo, parece um bom livro para passar horas grudada nele hehe gostei da dica, anotando já o nome. beijoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Sou muuuito curiosa, muito mesmo, então acho que ficaria vidrada na história e iria para a escola parecendo um zumbi...haha' Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para ler, principalmente depois de saber que os personagens são maravilhosos e bem construídos.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas a premissa do livro me chamou muito a atenção e a sua resenha me deixou encantada, eu adorei saber que os personagens são cativantes.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gab tudo bom?
    Nossa fiquei muito curiosa, fala sobre maçonaria ou algo parecido? Sempre quis saber o que acontece dentro das sociedades secretas, ja ouvi algumas historias bem macabras, é um assunto que realmente me prende.
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro, mas parece um tanto quanto interessante.
    Como você sou curiosa e acho que se pegar para ler o livro, vai ser de uma vez..rs
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ola Gab a premissa do livro não me chamou atenção, ainda mais que as 50 primeiras páginas são paradas, a capa está muito bonita. Mas no momento vou deixar passar a leitura. Dessa vez minha curiosidade não se manifestou hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oie.

    Olha eu nem conhecia a obra ou o autor. Ainda não sei se gostaria ou até mesmo desfrutaria da leitura, mas quem sabe em um futuro próximo. Gostei de sua resenha, mas por agora eu passo


    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Fiquei bem curiosa, assim pela capa não tinha me chamado atenção, mas amo resenhas animadas e adoro um bom mistério, faço que nem vc meus olhos tão fechando sozinhos e eu não quero largar o bichinho! ahahah Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gab! É tão bom quando um livro nos surpreende, não? Que bom que isto aconteceu com você e sua experiência de leitura foi boa :) Confesso que achei a capa e o título meio sem graça, mas enquanto li sua resenha mudei um pouco de opinião. A história parece ser bem legal. Além disso, adoro livros que te 'pegam de jeito' e só deixam você sossegada após terminar a leitura haha Talvez mais para frente eu leia :) Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Não é meu estilo de livro favorito, mas eu gostei muito da ideia do enredo e realmente me interessou a leitura. Ultimamente eu tenho focado muito em romances de época e em romances em geral, então vai ser legal experiementar uma leitura fora da caixa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei em um dos blogs que fez resenha do meu livro lá no blog Infinita Feminice. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  20. UAU!
    Esse livro parece ter todos os elementos necessários para se tornar uma das minhas leituras favoritas.
    Ainda não o conhecia, mas depois dessa resenha fiquei bem curiosa :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Esse livro tem várias premissas interessantes: romance, ação e sociedades secretas. Esse cara que apareceu parece bem misterioso e me deixou curiosa para saber o que ele faz durante a narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??

    Gosto de livros de ficção e ainda mais quando tem romance... eu achei a capa do livro instigante e ainda ais porque tem muitas cenas de ação e sociedade secreta... outro atrativo que combina com meu gosto literário.... fiquei bem interessa pela leitura... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uau, adorei a premissa do livro! A Maya parece ser uma personagem das que gosto bastante, com certeza adicionarei a minha lista de leitura :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir