Tenho certeza que Sandy & Junior fez parte da infância e talvez adolescência de muitos! Há, não adianta negar, todos tem um passado negro, e não queiram saber de quem eu era "fã" quando era pequena hahahahaha
Mas o fato é: em algum momento da vida, você já dançou cantando "vamos pular, vamos pular, vamos pular, vamos pular!", e também já cantou "esse turu tatuado no meu peito, que faz turu turu quando você passa", ou até mesmo "no outono é sempre igual, as folhas caem no quintal, só não cai o meu amor, pois não tem jeito, é imortal", e eu podia citar váááárias outras, mas já deu pra entender né?
Por isso gostei tanto dessa tag, que vi no blog Reino da Loucura e resolvi vir fazer aqui! É bem simples, vocês vão entender rápido, então, vamos lá??



1) "O que é imortal não morre no final"

Um livro que não foge do óbvio
Essa questão será pulada por motivos de: não sei, sinceramente qual livro colocaria aqui...

2) "Eu acho que pirei"

Um livro meio maluco (ou que te deixou meio maluco)

Me sinto na obrigação de citar A Esperança. O último livro da trilogia Jogos Vorazes me deixou completamente louca, e ainda não sei porque raios a autora deu esse fim, esse livro que eu não gostei nem um pouco, a uma série tão maravilhosa, que seguia tão bem até o segundo livro...

3) "Esse turu, turu, turu, turu aqui dentro"

Um livro que fez seu coração bater mais forte

Trilogia A Seleção. Peguei o primeiro livro, que nomeia a trilogia, sem muitas expectativas, tinha visto comentários positivos e resolvi me arriscar e então, me apaixonei! Li a trilogia muito rápido e não tem quem leia e que o coração não acelere com Aspen, Max e América né!

4) "Você desperdiçou"

Um livro com plot mal aproveitado
A Maldição do Tigre. Fiquei super interessada pelo livro, achei o tema da cultura/mitologia da Índia incrível, mas a autora estragou tudo e eu desisti. Arrastei a leitura do primeiro livro e não quero continuar a série!

5) "Olha o que o amor me faz, fiquei tão boba, fiquei assim"

Um livro/autor que te deixou boba (o) de amor

George RR Martin é meu autor amado! Mesmo com todas as mortes cruéis que ele faz, o cara é incrível, e sou apaixonada e grata por ele ter criado todo o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

6) "Vai ter que rebolar, rebolar..."

Um autor que vai ter que rebolar pra te reconquistar

Claro que a Colleen Houck. Depois de A Maldição do Tigre eu não pretendo ler nada da autora...

7) "Faz sorrir, ou faz chorar..."

Um livro que te fez rir e também te levou às lágrimas
Não tem como não citar o meu amado Extraordinário né! Quem já leu sabe bem do que eu estou falando, o livro é incrível, aborda um assunto lindo e que é inesquecível. Se você ainda não leu, corre e lê logo porque tá perdendo tempo!

8) "Inesquecível em mim"

Um livro que vive reaparecendo na sua mente
Não podia deixar de mencionar a saga que me introduziu ao incrível mundo da literatura: Harry Potter. Acho que o primeiro livro/saga que a gente ama é inesquecível e Harry Potter sempre vai ser meu grande amor!

9) "Quero aprender com você"

Um livro que te ensinou muito

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos. Todos sabem que eu nutro um grande amor pelo Augusto Cury, e esse foi o primeiro livro que li dele e foi amor a primeira vista, e como todos os livros do autor, esse nos ensina muita, muita coisa! Se você não leu, leia, porque vale a pena.

10) "Baby, eu já sabia que ia dar certo"

Um livro que você amou antes de ler

Todos os Fala Sério!, da Thalita Rebouças. É o tipo de livro que eu amo, bem engraçado e que retrata temas da adolescência, infância e até a fase adulta e é dinâmico e de cara o tema me conquistou!

22 Comentários

  1. HAHA que bom que respondeu a TAG, adorei!!!
    Eu adoro A Maldição do Tigre, mas entendo que você não tenha gostado. Estou com a trilogia A Seleção aqui para ler, mas estou enrolando. Vou ver se dou uma chance pra história logo. Geroge Martin realmente é um escritor fabuloso, que acaba com meu coração. HP é amor <333 Sem mais. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oooi,
    HAHAHAHAHHAA AAAH primeira vez que vejo aTAG muito legal hahahaha. As músicas são demais, sdds S&J.

    Extraordinário é incrivel, o melhor que já li!
    A Seleção é minha queridinha <3
    Gostei dos escolhidos *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Essa é a segunda vez que vejo a tag, e achei bem interessante.
    Eu não conhecia esse 'Fala Sério', mas sendo vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa tag é sensacional, adorei. Me fez lembrar da minha infância e do amor de fã que eu nutria por Sandy & Júnior, eu era muito viciada, sério, eu e minha irmã colecionávamos cds e etc. Adorei a nostalgia que bateu agora, hahaha.
    Extraordinário é muuuito amorzinho, morri de rir e me emocionei em várias partes, é o tipo de livro que deixa a gente bipolar, rsrs.
    Tenho que refazer os laços com o George Martin e continuar lendo As Crônicas de Gelo e Fogo, apesar dos livros serem maravilhosos eu parei no segundo, pode julgar!
    Amei suas respostas e me identifiquei bastante com você.

    Beijos,
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ahhh que tag legal. Já salvando para responder. Sempre adorei Sandy e Junior. As musicas eram muito legais e ainda hj, vira e mexe eu escuto alguma.
    Martin é o autor que eu colocaria no me reconquista, mas tambem deixaria a mulher dos tigres. Assim como você, tive um pessimo começo com o livro. Tipo, a parte mitologica e cultural é fascinante, mas Kelsey... AFF, tenho ódio dessa personagem. Mulher indecisa e muito chata.
    Como não amar a trilogia da Kiera? A Escolha então <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gab!
    Bem bacana essa tag. Já havia visto em outro blog e curti. Sandy e Jr embalaram a infância/adolescência de muita gente.
    Trilogia A Seleção também me fez apaixonar. Devorei um livro atrás do outro e nem sei dizer qual eu amo mais. <3 Os livros da Thalita são incríveis. Li 3 livros da coleção Fala Sério! e amei os três. Quero continuar lendo o restante (apesar de já ter passado da idade do público alvo da série - rs)
    Harry Potter é, realmente, inesquecível. Meus livros estão bem velhinhos de tanto que já li e reli. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Com certeza esses dois fizeram parte da minha infancia, eu adorei a tag e pretendo fazer ela no blog. Eu também de cara já adorei a coleção da Thalita, até hoje eu releio rsrs


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Gente, minha irmã era doida por Sandy e Júnior, tinha até um caderno com desenhos feitos por ela...kkkk' Extraordinário também me fez rir e chorar, que pena que você não gostou dos livros da Houck *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. hahaha ameeei a TAG. Bem criativa, parabéns *-*

    www.eduardalins.com ♥

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Felizmente meu passado não me condena kkk nunca gostei de Sandy e Junior.
    But, porém, entretanto, todavia...achei essa tag super legal. As categorias foram muito bem feitas e gostei muito das suas respostas, e me identifiquei com algumas ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  11. Vi a Tag e já corri pra ouvir "Quando você passa". Saudades Sandy e Junior, gente! Fez parte da minha infância e marcou. Adorei a Tag, com certeza eu vou salvar pra poder responder no meu blog depois. Lindo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Achei essa tag muitoooo critativa, super interessante, parabéns, gosto bastante da Colleen Houck da Maldição do Tigre.

    Abraços, Heitor
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    E lembro de algumas músicas deles, mas nunca fui fã, isso porque eu era uma criança e não ligava para isso kkk Eu achei interessante a tag, nunca tinha visto ela e achei divertido relacionar as frases dos dois com livros *0* Dos livros citados eu conheço vários, mas são poucos que já li e ver Extraordinário sendo citado é muito amor, esse livro é incrível s2' Enfim, gostei muito da tag, vou responder ela qualquer dia ;)

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AMEIIIIII essa tag! Eu era apaixonada por Sandy & Junior, lembro que ficava no meu quarto escutando super alto e inventando coreografias, morria de vergonha quando alguém entrava sem bater na porta HHAAHAHA! Amei as suas escolhas, apesar de não ter lido quase nenhum :( Com certeza vou responder no meu blog!

    Beijos, Be
    www.cluebdas6.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Gab, não li nenhum desses livros.. Conheço a saga pelos filmes e adoro..
    E a Thalita Rebouças é mesmo uma querida né.. Nunca li nada dela, mas já fiz uns cursos on line de escrita com ela.. Bem bacana...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  16. Para fãs de Sandy e Junior!!!
    UAUUUUUUUUUU Ameiiii a tag e as suas escolhas kkkkkk

    beijossss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Minha nossa, hahaha. Adorei a tag! Parece que voltei à infância.
    Ainda não li A Maldição do Tigre e agora estou com medo de me decepcionar… Mas pretendo conhecer a autora mesmo assim. Tenho aqui o primeiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo… será que o autor me conquistará também? Nunca li nada da Thalita Rebouças, mas achei seu comentário animado bastante convidativo! (rs) Quem sabe não conheça a série?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. uashausa,a adorei a tag! E a Collen vai ter que rebolar e muito para me conquistar, aushaush, também acho que ela estragou uma história que tinha TUDO para ser foda
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quero mto fazer essa tag... mas provavelmente farei em vídeo! rs
    Eu adorava Sandy & Junior... <3
    Voltando aos livros... sério que vc se decepcionou com a Colleen? =( Ela é uma das autoras que mais curto, acho que sua série do Tigre é boa e diferente do que já vimos sobre o mesmo universo! Mas, é aquilo, gosto é gosto! rsrs
    Agora, Kiera Cass é mesmo mto amor!!! <3
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu vi essa tag sendo respondida em outro blog e amei. Realmente Sandy e Junior fizeram parte da infância de muitas pessoas. Ah....Kiera Cass <3
    Ai, Extraordinário é meu livro da vida. Amo e recomendo sempre.
    Eu já li O Vendedor de Sonhos e também aprendi muito com esse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gente, eu ama Sandy & Junior a TAG mais nostálgica de todas.
    Como não gostou de A maldição do tigre? rs eu amo a série toda. Concordo quanto A Esperança, não gosto e nunca vou aceitar aquele final doloroso.

    Abraços
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  22. Oie
    tudo bem?
    adorei a tag com letras das músicas de Sandy e Junior!
    Foi bem criativo =) Também admiro o trabalho de George R.R.Martin.
    Bjs!

    ResponderExcluir