Oi oi gente! Hoje eu trago pra vocês a playlist do livro Sentinela, tá muito boa, vamos lá???

Essa playlist é mais uma trilha sonora de escrita, as músicas que para mim fizeram sentido ao longo da história e me ajudaram a entrar no clima das cenas. Ou seja: não garanto que vão fazer muito sentido. Algumas músicas têm relação direta com as cenas, outras simplesmente funcionaram por algum motivo que nem eu sei. Vou falar sobre as que têm relação direta com partes da história, mas a playlist completa está no link.



VK Lynne – Black Halo: foi a primeira música que coloquei para tocar quando comecei a escrever Sentinela, sem ter certeza do que ia sair. Trilha sonora da cena inicial no hangar.

Ruins of Elysium – Sentinels of the Starry Skies: a música que fez a história render, que definiu o título, e que fez o que era um conto virar um quarteto. Trilha sonora de tudo, simples assim.

Christina Aguilera – Fighter: música tema da Aíla. Quando comecei a escrever e mexer com o passado da Aíla, essa música veio na minha cabeça na hora. Ela é exatamente o que a letra fala: alguém que pegou todos os problemas, tudo o que deu errado, e transformou isso tudo em força no fim das contas.

Beyond the Bridge – The Struggle: todos os momentos de decisão, quando Aíla estava pesando o que fazer/o que não fazer.

Rammstein – Sonne: fazia anos que eu não escutava essa música, mas por algum motivo minha cabeça resolveu que ela funcionava de trilha sonora na reta final do livro. Ok, não discuto.

Vincenzo Avallone – SG-1: a voz do Ruan, que faz os vocais nessa música, já foi minha trilha sonora em várias histórias que estão engavetadas. Quando o Vincenzo me mostrou essa música foi uma coisa instantânea de “preciso colocar na playlist de escrita”. Essa música marcou as cenas onde Aíla tem que tomar decisões complicadas, e especialmente o final do livro.

Lindsey Stirling feat. Lzzy Hale – Shatter Me: essa é a música tema da mercenária Ezi, e pensei nela desde a primeira vez que imaginei a cena da última batalha.


Se assim como eu você adorou e ficou curioso em relação aos livros, ainda pode se inscrever na Book Tour do livro! Para participar, é só clicar aqui, que você será direcionado para o link do convite oficial, e depois segue os links abaixo:

Link para o formulário de inscrições
Evento virtual + Surpresa 

20 Comentários

  1. Olha to acompanhando a divulgação e a cada noticia fico mais empolgada me inscrevi mas acho que pelo meu blog ser muito novo e com poucos seguidores não vou estar na lista, fico ainda mais ansiosa esperando para ler Sentinela.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Musicas incríveis né!
    adoro livros com playlists!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Gab,
    Não costumo me ligar muito em playlist, mas vou salvar o link no PC para ouvir depois (estou no trabalho) gosto da capa e da sinopse desse livro.

    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gab!
    Acho que comentei que achei a capa desse livro linda ne? Perfeita <3
    Não conhecia boa parte das musicas, mas gostei da Aguilera :3 Tem uma batida tão legal.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Gab adorei a playlist Aguilera sempre um show a parte,. Adorando as divulgações. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, Gab!
    Sou louca por Sentinela por conta dessa capa. Já ia me inscrever pra book tour mas acabei de ver que foi até ontem só :/ Bom tour! Hahaah aguardo ansiosamente pela sua resenha. Adorei a playlist!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu já li o livro e amei, as musicas são fantasticas e a autora é foda kk

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar que quando a primeira musica começou eu pensei QUE PORRA É ESSA?! hahaah
    Mas tirando as partes que o cara grita que nem um louco, eu gostei muito da musica!
    Vou ate adicionar na playlist do meu cel pra correr na academia!
    Agora não curti muito as outras
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não me lembro de ter visto o livro Sentinela por aí! Fiquei curiosa, principalmente que achei a trilha sonora bem gostosa! E a primeira música é demaisssssssssssss, adoro esse tipo mais animado para fazer ginastica e no buss! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gab.
    Confesso que este livro é novidade para mim, mas pela playlist deve ser muito bom kkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa playlist
    Ainda não li o livro mas me parece bom
    Bjs

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    As músicas eu nem conhecia, so a da Christina kkk... ouvi um trechinho de cada e gostei de algumas só. nao sei do que se trata o livro, é a primeira vez que o vejo kk mas se acomoanhar a trilha sonora deve ser bem animado, com ação bem animadinha a playlist ... bjoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da trilha sonora!
    Acho ótimo quando um leitor elabora a playlist de um livro, mas quando um autor o faz é infinitamente mais legal. Isso porque temos acesso às músicas que inspiraram a construção da história! Poxa, isso é especial… Ainda não fiz a experiência de ler o livro com a playlist recomendada pelo autor, mas como já estou com o meu Sentinela por aqui acho que farei em breve, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee.
    Trilha ótima do livro e a cada publicação que vejo fico ainda mais curiosa para ler o livro. Se eu pudesse entraria no BT.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Sou fã de playlist, eu até tenho uma da minha vida hehehe...
    Nem sei dizer o que faríamos sem música, porque ela alegra todos os meus dias.

    Adorei :D
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gab, tudo bem?
    Nossa, que trilha impactante!!!! Gostei!!!! Já acrescentei na minha playlist pessoal. Eu queri ter participado da semana de divulgação, mas infelizmente, já estava comprometida com as semanas de divulgação das editoras que são minhas parcerias.Mas o livro parece ser muito bom, desejo sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OIIEE, adorei a play!!! Estou escutando enquanto retribuo comentários, rsrsrs, e indo procurar algumas para baixar, hihih!! Só conhecia duas das musicas!
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu me invejo das pessoas que conseguem fazer alguma coisa escutando musica, eu particularmente não consigo nem me exercitar escutando musica! Parece que trava tudo :/
    Eu adorei a Playlist, tem vários gêneros musicais e adorei o por que de suas escolhas!
    Parabéns!!!
    Beijos Pão de Queijo!!

    ResponderExcluir
  19. Oi,tudo bem?
    Gostei do ritmo da playlist, tem músicas bem envolventes. Esse livro Sentinela parece ser ótimo, aguardo resenha dele por aqui, okay?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    A única música que eu conhecia era Fighter, da Christina Aguilera, mas gostei das outras. Quero muuito ler esse livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir