Compare preços aqui!
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Skoob
Sinopse: "Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obra literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído."


Resenha: Depois de ler os três primeiros livros do Dan Brown, e assim que terminei a leitura do quarto, Inferno, fiquei me perguntando: "como, depois de já estar familiarizada com a escrita e as tramas do autor, esse cara ainda consegue me surpreender?"
Sério, incrível apenas! Em Inferno temos uma aventura do nosso já conhecido e amado professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon, totalmente diferente de todas as outras.

Dessa vez, começamos a história em um quarto de hospital, onde Langdon acorda sem se lembrar das últimas 36 horas de sua vida, e com uma ferida de tiro na cabeça. Para piorar a situação, não estava em um hospital nos Estados Unidos, estava em Florença, o que o deixa mais apavorado ainda.
Sienna Brooks, a médica que estava cuidando dele, tenta o manter calmo, explicando que é normal sofrer a perda de memória depois de "acidentes" como o dele, mas não dá certo, já que outro atentado contra a vida do professor ocorre, ali mesmo, dentro do hospital.
Aparentemente, a mulher que tinha atirado nele voltou para cumprir o trabalho, mas com a ajuda de Sienna, Robert consegue fugir, e é aí que tudo realmente começa
"Tem sido sempre assim. A morte é seguida pelo renascimento. Para alcançar o Paraíso, o homem deve atravessar o Inferno."
Junto com a médica, Langdon tem muitos mistérios para resolver, e tem que fugir de muita gente também. Tentando entender porque tantas pessoas estão atrás dele para aparentemente matá-lo, Robert tem que seguir as pistas que tem: um objeto macabro estava com ele quando chegou ao hospital e quando saiu Sienna o pegou, e a partir das pistas que esse objeto o dá, ele tenta desvendar um mistério que envolve não só ele e quem o persegue, mas sim o mundo todo.
Mesmo diante de todo esse problema, Langdon percebe o quão louca e inteligente era a pessoa que criou todas essas pistas e códigos, que era na verdade obcecada com o fim do mundo e pelo grande artista, Dante Alighiere, mundialmente conhecido por sua grandiosa obra: A Divina Comédia, e essa mente insana se chama Bertrand.
"Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito."
Agora, com o criador de toda essa loucura morto, o mundo depende de Robert e Sienna. Mas, oque de tão perigoso Bertrand pode ter criado? E será mesmo que eles estão no caminho certo? E quem é a mulher da cabelos prateados que o professor vê em seus pesadelos/alucinações? Será que os inimigos são mesmo inimigos?
Talvez tudo esteja errado, mas talvez não.
Somente lendo para descobrir.
Nos levando novamente em uma aventura com base em obras conhecidas e lugares incríveis, Dan Brown nos prende em mais um de seus livros. A leitura, como sempre, é fluída, e rápida pelo fato de te agarrar, você não quer parar de ler, precisa saber oque vai acontecer.
E o final, ah, o final....
Mesmo tendo amado os outros livros, confesso que Inferno foi o mais impactante e surpreende para mim. Todos são assim, mas Inferno tomou outras proporções e eu, no fim, fiquei apenas boquiaberta e estupefata sem saber como reagir aquelas informações.
Leitura mais que recomendada!!! Quem aí já leu, me diz, oque achou?? E se não leu, leia: você será surpreendido!

19 Comentários

  1. Oi Gab linda! credita que nunca li nada do autor! Claro que já conheço várias de suas histórias com os filmes, mas fiquei bemmm animada para ler esse, principalmente pelo impactante e surpreende da sua resenha! Espero logo conseguir ler! Obrigada pela bela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só li os dois primeiros, e nem sabia que tinha um terceiro, mas este ai, este eu preciso ler o quanto antes, Dante é o cara pra mim. Então necessito <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Esse livro está no topo da minha listinha de desejados já faz algum tempo, mas sempre que penso em comprar acabo desistindo *-* Ver que ele te conquistou completamente me deixou bastante animada para ler, estou mesmo precisando ser surpreendida por livros *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro, mas não adianta que eu não consigo mais me surpreender com o autor.
    Que bom que a leitura tenha te envolvido tanto e você, ao contrário de mim, tenha realmente gostado do final e se surpreendido com ele.É sempre ótimo quando uma leitura consegue superar nossas expectativas. :)

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gab! Ainda não li nada do Dan Brown. Uma vez comecei a ler O Código da Vinci, mas acho que eu era muito nova e a história não fluiu. Abandonei logo no comecinho. Ainda assim pretendo dar uma chance à alguma obra dele, pois gosto muito do gênero. Acho que começarei por essa, já que você disse que é praticamente impossível não ser fisgada pela história. Beijos!

    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oiii Eu sou completamente apaixonada por Dan Brown desde que eu li O Codigo da Vinci... esse autor se bobiar eu leio até a lista de supermercado que ele escrever haahahahaha

    Esse é um dos meus livros preferidos dele junto com Anjos e Demonios e O Simbolo Perdido

    Adorei a sua resenha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá Gab, vou confessar pra você que tinha desistido do professor Robert Langdon depois de ler os dois primeiros livros e iniciar o terceiro que abandonei logo nas cem primeiras paginas, com a sua resenha até me deu uma vontade de retomar a leitura ou já começar Inferno. O duvida e agora?

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo o pessoal falando muito bem dos livros do autor, porém eu tentei ler dois livros dele e não deu muito certo, mas em breve eu irei tentar de novo com um novo livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee.

    Nunca aminei-me em ler este estilo de livros e confesso que as vezes sinto muita curiosidade. Os filmes sempre assisto, mas ainda não me aventurei tanto. Espero ler a obra do autor, pois nunca li nada dele e espero amar assim como você.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Legal saber que esse livro é uma leitura tão boa, pois nunca li nada do autor e morro de vontade de conhecer sua escrita. Eu adoro livros desse gênero e espero que em 2015 eu possa conhecer melhor os livros do Dan Brown.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Gab, tudo bem?

    Acho que desisti de Dan Bown ao ler O Código Da Vinci. Isso porque era ilustrado, o que faria com que eu gostasse. Mas não colou. O filme é maravilhoso e eu simplesmente amei.

    ResponderExcluir
  12. Olá Gab,
    Menina ainda não li nada do autor, mas lembro que li uma outra resenha acho que foi aqui inclusive que fiquei me perguntando por ainda não tentei ler nada dele, pelo visto estou perdendo uma das melhores histórias.
    Essa não é a primeira resenha que leio de inverno e confesso que fiquei ainda mais empolgada pela leitura em si.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez um enredo incrível e super instigante, ainda não li o livro mas com certeza pretendo ler! Não posso perder mais essa aventura de Robert Langdon!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Li dois livros do Dan e gostei bastante. Gosto desse mistério e da trama policial. Meu namorado leu Inferno e não achou nada demais, ele acha que o Dan tem livros melhores =P Pretendo ler um dia para ver o que eu acho

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá.... eu imagino a pegada legal que esses livros tem... mas sinceramente ainda não consigo lê-los... eu prefiro curtir as resenhas e se tiver os filmes, apesar de saber que o livros são mais completos e emocionantes... eu estou pensando sinceramente em ler Inferno... porque todas as resenhas que eu tenho lido são bem instigantes e tem aguçado muito a minha curiosidade... Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gab, tudo bem?
    Garota, adorei a sua resenha e fiquei mega curiosos com o livro. Já cheguei a ler O Código da Vinci do Dan, e nossa, o livro é muito bom e muito bem elaborado, cheguei a ler outro do autor que foi o fortaleza digital, esse para mim foi decepcionante. Inferno foi um livro no qual nunca me senti atraído até agora, após ler sua resenha vi que estava perdendo uma obra maravilhosa. Em uma futura chance, comprarei o livro.

    ResponderExcluir
  17. AMOOOOOOOOOOO esse livro *o*
    Na verdade eu venero qualquer coisa escrita pelo Dan Brown, esse cara é fantástico, um dos melhores autores do gênero. Todo livro dele que eu pego para ler, a leitura sai em tempo recorde. Mas acho que o melhor mesmo é Ponto de Impacto, livro fantástico.

    Beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Gab!
    Eu queria muito poder ler um livro do Dan Brown, mas acho que é uma leitura que não vai me conquistar. Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas admiro que consegue.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Li esse livro ano passado e gostei muito, não tanto quanto você, mas gostei bastante. Achei as descrições um pouco maçantes, mas esse é um livro que tem uma história incrível e te passa uma gama de conhecimentos sobre a história da arte.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir