Compare preços aqui!
Autor(a): Renan Carvalho
Gênero: Fantasia
Páginas: 440
Skoob
Sinopse: "Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia."

Livro cedido em parceria com a editora Novo Conceito.

Resenha: Assim que recebi os livros da Novo Conceito, esse foi oque mais me chamou atenção, por ser o tipo de livro que mais gosto e mais leio, e já fiquei com aquela vontade de ler.
Então, quando tive a oportunidade, peguei e não larguei!
No livro, conhecemos Leran, um adolescente que vive em Acigam, uma cidade isolada do resto do mundo e aonde é proibido o estudo das ciências.
Posso dizer que é um mundo futuro, mas não distópico. A ciência que eles estudam é diferente da nossa, essa ciência é definida no livro como o estudo das energias e do controle, aonde os cientistas já nascem com uma afinidade com algum elemento, como por exemplo, a água, e durante sua vida ele estuda como aprimorar isso, controlando esse elemento.
Temos os elementos primários (ar, terra, fogo, água, luz e trevas) e os secundários (como gelo, metal, fumaça, entre outros, em um total de doze).
Esse controle que é feito pelos cientistas pode ser utilizado por meio de encantos, artefatos e outras coisas, mas também existem as pessoas nulas, incapazes de controlar os elementos.
Ninguém sabe ao certo o porque da proibição desse estudo em Acigam, somente que há 15 anos a cidade foi isolada e essa técnica proibida.
Porém algumas pessoas ainda o fazem escondido, como o avô de Leran e o próprio, que está aprendendo aos poucos.
Mas esses ensinos são apenas o início para Le. Depois de se envolver com Judra, uma garota encantadora, muitas coisas vão mudar.
Uma guerra civil está para vir, entre a Guilda (grupo de comerciantes-cientistas) e o governo, que insiste em acabar com os chamados magos (nome vulgar dado aos cientistas).
Mas quando amigos se tornam inimigos, Leran se vê obrigado a proteger sua família e sua própria vida, se envolvendo totalmente nessa rebelião e podendo perder muito mais que sua vida.
Com uma narrativa envolvente, Renan Carvalho conseguiu criar uma história nova e revolucionária, com reviravoltas incríveis, mistérios, e um final que te deixa querendo a continuação mais que tudo.
Eu fui tragada para todo esse cenário e me vi no meio de tudo, senti que podia fazer parte da guerra e ajudar os magos.
O livro foi muito bem montado, com uma diagramação incrível, as ilustrações são lindas, os personagens muito bem construídos, e o melhor de tudo: a história não deixa nada a desejar.
E o final foi surpreendente, eu nunca ia conseguir imaginar que ia acontecer oque aconteceu e isso deu muitos pontos positivos, já que adoro quando livros me surpreendem.
No fim, recomendo para todos, mas principalmente para os amantes de uma boa aventura!


32 Comentários

  1. Eu amo livro de aventura e esse com certeza vai para a minha lista, adorei e me chamou muita atenção com toda a certeza irei ler. Obrigado pela indicação

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, me parece muito com o jogo que costumo jogar, irei lê-lo, quem sabe entrará para minha estante de livros favoritos.
    A Nerdologia

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Fico feliz em ver tantos autores nacionais entrando em cena nos últimos anos!
    Este está em um dos que quero ler em breve, quando tiver um tempinho.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog


    ResponderExcluir
  5. Olá, estou louca para ler este livro. Parece sensacional. Nossa, gostei muito da capa, sinopse. E adorei sua resenha. Estou só esperando uma promoção para comprar. :)

    beijinhos!

    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu curti muito a leitura, é uma aventura bem inteligente, no começo foi bem devagar, mas depois engrenou e foi surpreendente! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho visto ótimos comentários sobre esse livro, e apesar de não ser meu tipo de leitura favorito, darei uma chance a ele quando puder =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tive o prazer de conhecer o Renan, e sua obra, no ano passado quando fui a São Paulo. Acho o livro muito bom, e a Novo Conceitod deu uma repaginada linda... O resultado ficou D+
    Gostei de sua resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Estou bem curiosa sobre esse livro e acho essa edição maravilhosa.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Gab, eu já estava louca para ler Supernova desde quando anunciaram o lançamento, até adicionei o autor, imagina agora quando me deparo com resenhas que nem a sua que até deu um coraçãozinho pro livro???
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adorei a sua resenha.
    Eu não conhecia a história, mas gostei bastante.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gabi, eu ainda não li nenhum livro do Renan, mas já ouvi muitos comentários bons a respeito do trabalho dele. Fico muito feliz de ver autores novos nacionais com trabalhos tão lindos. Gostei demais da sua resenha, vou procurar assim que tiver uma oportunidade para ler o livro.
    Fico grata toda vez que leio resenhas com indicações de livros nacionais.
    Mais um livro para encabeçar minha lista de leitura.
    Um grande beijo
    Daniela Corrêa
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Estou muito curiosa com o livro.. haha Parece ser muito bom
    E a capa é linda. bj
    http://www.simplesmenteinsolita.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Gente, que diagramação linda! Imagino que seja ainda mais bonito pessoalmente ♥ Não sabia que o livro era assim tão emocionante, mas fiquei bastante curiosa para ler, principalmente sabendo que o autor é nacional e que anda conquistando muitos leitores.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai vou comentar de novo, porque não sei se meu comentário foi :/
    Mas assim, na época do lançamento da NC, esse foi o livro que menos me interessou e acho que eu meio que quebrei a cara em relação a isso por causa das resenhas.
    Acho que ele entrará na minha lista de desejados.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. OOoi,

    Sabe, eu não tinha dado muita coisa para esse livro, mas essa semana é a segunda resenha mega positiva que li sobre ele *-*
    Eu achei muito legal esse enredo mágico que o Renan criou! Adorei saber a narrativa e que é super envolvente...

    Acho a capa super bonita e adorei os trabalhos entre os textos <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Eu queria TAAAAAAANTO ler esse livro... Mas eu, realmente, não tenho como comprar agora. Acabei de comprar o domínio pro Malfeito Feito, comprei uma estante de livros, comprei o livro "Tempest", comprei um tripé e um extensor pra colocar o celular no tripé (não sei porque comprei. Olhei na loja, estava barato, então eu comprei JSIOPAjOISJAOIAJS).

    Tenho o autor no Facebook, e ele está sempre postando fotos de eventos e tals. Eu só fico pensando: "Eu quero muito esse livro"...

    Adorei a sua resenha, já conheço mais ou menos a história de tantas trocentas resenhas que já li sobre o livro" hasuapshuas :v

    www.malfeitofeito.com

    ResponderExcluir
  18. eu to com esse livro aqui em casa. não só to encantada com a capa mas tbm com as ilustrações <3 pretendo ler em breve e como é meu estilo preferido de leitura to bem empolgada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  19. Oi Gab, tudo bem? Fiquei bem interessada com a sinopse, gostei dos elementos e a guerra que vai acontecer. Os personagens parecem ser bem interessantes. E nossa, que capa maravilhosa é essa? E livros com ilustração são tudo de bom!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Estou doido para ler esse livro desde que ele foi publicado por uma outra editora, acho que foi a Novo Século. A capa dele sempre me chamou a atenção e todo mundo fala que a narrativa do autor é sim bem envolvente e que você se sente dentro da história. O engraçado é que eu imaginava ele bem mais velho, sendo que ele é bem novo na verdade. A diagramação do livro e a edição da NC estão lindas. Parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Como assim não é distopia? Jurava de pé juntinho que era!
    Eu me interessei por esse livro há muuuuuuito tempo, quando vi o book trailer do livro - ainda pela NS - num evento aqui no Rio, em uma das visitas do Renan. Achei o autor superfofo e simpático. Quando soube que ele foi pra NC, fiquei bastante contente. Recebi o livro, ainda não tive tempo de ler e quero fazê-lo em breve. Fiquei mais animada depois da sua resenha.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Gab!
    Estou com muita vontade de ler esse livro, todo mundo está falando muito bem dele!
    Além do mais, ele foi escrito por um brasileiro e temos que valorizar a nossa literatura, né? :)

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hey, tudo bem?
    Minha curiosidade sobre esse livro está sendo aguçada nos últimos tempos. A premissa da história parece ser muito legal e de um modo geral a história é muito interessante, portanto quero muito ler. Essa edição ficou muito legal mesmo; gostei muito da capa e pelo jeito a diagramação também foi bem feita e as ilustrações estão muito legais.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Estou com esse livro aqui para ler e resenhar e sua resenha me deixou mas curiosa ainda. Espero ler e me surpreender como você, principalmente porque vi muitos comentários negativos sobre a obra.
    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Gab!
    Meu noivo comprou esse livro, mas ainda não leu. Tínhamos curiosidade em ler desde que foi lançado pela NS, mas o tempo passou e nunca dava tempo. Agora, pretendemos ler o mais rápido possível (ele bem mais rápido que eu XD).
    Todo mundo fala mega bem da história e as ilustrações deram um charme a mais ao livro. Que bom que gostou!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  27. Oi minha flor
    Infelizmente esse tipo de livro não é dos meus favoritos!
    Gosto de livros de romance (muitooo romance) e aventura seria um tema a parte , dentro do romance.. rs
    Q bom, q pra pessoas q curtem, assim como vc, é um livro completo!
    Achei a capa bem bonita e as imagens super legais! Gosto quando o livro tem dessas coisas...

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  28. Oie :)
    Bom saber que você gostou do livro, eu achei a capa bacana, mas estava com um pé atrás. Depois dessa resenha tão positiva, já coloquei na minha listinha de próximas leituras.
    Essa edição está linda, eu adorei!

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  29. Finais surpreendentes são sempre maravilhosos, até quando o livro começa chatinho e depois dá aquela guinada. Estou com esse livro aqui para ler e será um dos próximos. Espero gostar também.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá eu gosto muito de livros assim com aventuras, descobertas e uma missão a realizar ...gostei do livro e da resenha parabéns...
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá :)
    Esse livro não faz muito o meu gênero, mas a história realmente parece ser fantástica.
    Meu marido vai ler, quero dizer, está lendo e está muito empolgado. Conhecemos o Renan semana passada e ele narrou a história de uma forma muito legal.
    Adorei sua resenha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Gosto bastante de livros do gênero e foi um dos últimos lançamentos que fiquei com vontade de ler. Minha prima acabou resenhando no meu blog e também curtiu muito a leitura. Ela também ficou louca pelo próximo livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir