Compare preços aqui!
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Sinopse: "Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos."

Resenha: Comecei a ler o livro sabendo que ia gostar, mas achando que era uma história completamente diferente, e acabei gostando mais do que achei que gostaria (???)!
Esse foi aquele livro que me salvou de um ressaca literária. Tentei ler outros dois livros antes dele e não consegui, então lembrei que minha avó já tinha lido e falado que era a minha cara, logo pensei: bem, talvez com esse vá, e olha, foi!
Somos apresentados a uma cidade chamada Imardin, um lugar de extremos, liderada por um rei, e que tem os nobres e favelados, obviamente vivendo separados. Além deles, temos os Ladrões, que comandam a Favela, e os magos, que formam um Clã, e o mesmo é totalmente formados pelos moradores das Casas (os nobres), os únicos que tem sua magia interna liberada. As funções do Magos são as mais diversas, e entre elas está ajudar na chamada Purificação, quando eles vão para o centro expulsar os mendigos e mais pobres para as favelas, e foi em um dia de Purificação que tudo começou.
Sonea é uma menina normal, tirando o fato de ser pobre. No dia da Purificação, estava procurando um quarto para poder se mudar com seus tios, já que tinham sido expulsos de onde estavam, e acabaram tendo que voltar para a Favela. Mas ela acaba se encontrando com seus antigos amigos, que não via a 2 anos, e se junta a eles para se rebelar contra os Magos durante a Purificação.
Como sempre, os Rebeldes ficavam tacando pedras nos Magos, mas como eram protegidos por um escudo mágico, não fazia muita diferença, era só uma forma de mostrar sua revolta e o quanto eram contra a Purificação. De início Sonea nem queria ir, mas a saudade dos tempos antigos bateu forte e ela foi. Chegando lá, seu espírito antigo voltou e ela sentiu muita raiva. Pegou a maior e mais pesada das pedras que havia recebido de seus amigos e tacou, mas algo diferente do esperado aconteceu.
No caminho a pedra se iluminou e acabou atingindo um dos magos na testa, o fazendo desmaiar, mas não tinha como isso ter acontecido, já que eles estavam magicamente protegios, a não ser que ela tivesse usado magia.
Vendo que um dos magos a viu, ela começou a correr quando ele a apontou e vários outros começaram a persegui-la.
E a partir desse dia Sonea nunca mais seria a mesma ou teria a mesma vida.
Com a ajuda de seus amigos antigos, ela foge dos magos. Mas somente eles não poderiam escondê-la e protegê-la dos magos, então, com a ajuda de Cery (um de seus amigos), ela busca ajuda dos Ladrões.
Mas se esconder para sempre não é uma alternativa, pois seus poderes estão aumentando rápido e sem saber os controlar, Sonea é um perigo.
Então, será que ela aceitaria a ajuda dos magos? E se sim, eles seriam bons com ela, mesmo sendo uma favelada? Sonea pode se surpreender, mas ao mesmo tempo se decepcionar, porém, uma coisa é certa: muita coisa acontecerá em sua vida!
Com uma narrativa muito simples e fluida, temos uma história incrível narrada em primeira pessoa por diversos dos personagens principais, oque nos ajuda a entender tudo oque está acontecendo de diversos pontos de vista.
Não houve nenhum erro gramatical, só achei que a divisão da narrativa de um personagem para outro podia ser diferente, já que tem apenas um espaço maior, nada indica essa mudança, e no início é bem complicado de entender quando muda e tudo mais, mas depois que me acostumei não me atrapalhou.
"Frustrada, ela desejou, como muitas vezes desejara antes, nunca ter descoberto seus poderes. Eles tinham arruinado sua vida. Tinham-na quase matado. Tinham-na obrigado a sentir-se grata os odiosos magos por salvarem sua vida. Só queria ficar livre deles."
Achei tudo maravilhoso, inclusive as inúmeras críticas a nossa sociedade que podemos perceber no decorrer do livro. No fim de tudo, o livro me cativou demais, todos devem ler, mas para aqueles que amam aventuras e magia, é uma leitura obrigatória!

20 Comentários

  1. Esse livro parece ser ótimo, ele me lembrou o filme uma noite de crimes que a premissa é bem parecida, adorei a resenha, em breve vou querer ler esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar bastante desse livro e sua resenha tá perfeita.. só me fez ter mais vontade ainda de ler *__* super beijo!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  3. olá, tudo bem?

    Eu gostei da capa, da sinopse, e da resenha. O livro parece muito bom, ainda mais se te tirou de uma ressaca literária. rs. Mas no momento não leria. Mas coloquei aqui na minha lista, para dar de presente, conheço uma pessoa que irá amar.

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro magia ♥
    Já tinha visto esse livro por ai, mas nem dei muita bola...
    Parece ser muuuito legal, vou anotar a dica ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler esse livro, desde quando lançou, e após essa resenha fiquei com mais vontade ainda..
    Gostei muito do resumo do livro, e da sua resenha, e fiquei super curiosa a repeito. Acho que deveriam divulgar mais esss livros que são tão bons.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de amar livros com narrativas/pov de vários personagens, esse não é o meu tipo favorito de leitura. Mas com certeza é a cara do meu namorado! Vou guardar o nome para dar pra ele hahaha xD
    E sua avó leu esse livro?! Que lindaaaa!
    Adorei a resenha, ótimo post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Já faz um tempo que quero ler esse livro, gosto muito da premissa dele e essa edição é linda!
    Quando aparecer uma promo boa acho que comprarei...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo falarem super bem desse livro,
    morro de vontade de o ler.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Por mais que eu ame livros com magia na narrativa, esse livro não me encanta muito. Parece ter uma boa narrativa e tem um público cativo pelas resenhas que leio na blogosfera.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Sempre escuto falar muito bem do livro e eu até gosto de livro de fantasia mas esse não me chama muito atenção, acho que não iria gostar mas quem sabe daqui um tempo eu entre no clima e arrisque? Sua resenha está ótima, parabéns.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que esse não foi meu livro favorito da série, pois gostei muito mais de Lorde Supremo, mas concordo com você, a narrativa é simples e consegue prender a atenção do leitor. Sem falar que Sonea é uma personagem e tanto. Concordo que poderiam ter colocado algo que simbolizasse a mudança de pontos de vista, mas pelo menos colocaram um espaço maior, tem editora que nem isso faz. Quando o livro lançou a editora mandou junto com o livro um bonequinho do Lorde Supremo, coisa mais linda! HAHAH

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Eu vi esses livros e queria muito ler quando lançou, mas confesso que não conhecia muito bem a historia. Não tive a oportunidade de ler e olha só acabei por conhecer um pouco mais sobre ele.
    Eu achava que ele era um livro mais complexo e acabei de ver que me enganei totalmente O.O kkkkk

    beijooooo
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?

    Troquei esse livro e tentei começá-lo, mas achei a escrita bem arrastada e acabei emprestando para uma amiga. Ela está lendo agora e achou a mesma coisa. Quem sabe não dê uma chance para ele quando voltar para a minha casa né? Gostei da resenha, espero ter uma outra visão dele agora.

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo livros de fantasia à depender. Não li nenhum dessa série apesar de serem bem falados.
    Curti sua resenha, o livro parece ter ao mesmo tempo, aqueles clichês que todos amam nos livros.
    Bjs, Carol.
    http://www.anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já faz algum tempo que eu ouço falar bem desse livro e desde então ele está na minha lista de desejados. Confesso que eu não sabia muito do que se tratava a história, e agora, depois de ler sua resenha, estou encantada pela trama e morrendo de vontade de realizar a leitura. Gosto muito quando há aventura, mas também críticas sociais. Espero não me decepcionar haha Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gab, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro livros de magia!!!!!!! Me apaixonei por fantasia e bruxos depois do meu eterno preferido e inesquecível Harry Potter. Depois da sua resenha empolgada, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Essa ser considerada uma ameaça e ter que fugir, deve tornar o livro super tenso e cheio de aventuras e perseguições. Acho que vou adorar esse livro!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Adoro livros que vêm com mapas dentro ♥ Ainda não comecei essa trilogia, mas já li tanta coisa positiva sobre os livros que estou mais que doida para conhecer. Confesso que me sentia um pouco intimidada com o número de páginas do primeiro livro, mas como você disse que a narrativa flui bem, animei ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, Gab!
    Que livro incrível deve ser. Que trilogia linda! Sempre que vejo na Submarino fico louca para comprar. Tentarei fazer isso o mais cedo possível! Amor eterno por magos. Tenho certeza que vou gostar, especialmente porque vi que você amou. Trudi que me aguarde!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Eu tenho o primeiro e o terceiro, mas não comecei a ler ainda pois achei ele um pouco grande e isso me desanimou um pouco.
    A capa é muito bonita <3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Acho esse livro incrível e tenho muita vontade, além de tudo o post ficou incrível e a resenha sensacional, tudo isso com um toque único que esses fotos deram ao post, elas são lindas e o livro já me chama a atenção. Post incrível, seu blog é muito bom gostei muito.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir