EDITORA MELHORAMENTOS LANÇA “VANGO – ENTRE O CÉU E A TERRA”, DE TIMOTHÉE DE FOMBELLE 
"Primeiro volume da saga, lançado em mais de 20 países, combina eventos históricos, mistério, perseguições, romance e uma emocionante viagem a bordo do Graf Zeppelin."
Título: Vango- Entre o Céu e a Terra 
Autor: Timothée de Fombelle
ISBN: 978-85-06-07748-1
Edição/ano: 1ª ed./2015
Número de páginas: 360
Formato: 17 x 24 cm
Faixa etária: 14 anos em diante
Preço: R$49,00

"A Editora Melhoramentos lança em abril o livro “Vango – Entre o céu e a terra”, primeira parte do díptico escrito pelo francês Timothée de Fombelle e publicado em mais de 20 países. Repleta de mistério, suspense e ação, a narrativa alia, com originalidade, personagens fictícios a lugares e personagens históricos do período entreguerras, como Adolf Hitler e Josef Stalin. Construído peça por peça como um grande quebra-cabeça, o texto instiga a curiosidade dos jovens leitores com elementos de espionagem, perseguições, passagens românticas e surpreendentes intrigas políticas. Traduzida por Maria Alice Sampaio Dória, a obra conta as aventuras de um jovem em busca de suas origens desconhecidas.

Em abril de 1934, em Paris, Vango Romano é acusado de um crime que não cometeu. Criado em uma paradisíaca ilha italiana apenas por sua babá, Vango aprende com ela vários idiomas e também se torna exímio em escaladas. A origem do protagonista é um mistério. 

Para salvar a pele Vango precisa descobrir quem é, e nesta jornada vivencia uma audaciosa viagem clandestina no Graf Zeppelin, o primeiro dirigível a dar a volta ao mundo. Também descobre o amor. Os destinos dos vários personagens se cruzam e diversos pontos se conectam conforme vão surgindo revelações do mistério que envolve a vida do protagonista. Dividida em 33 capítulos, a obra alterna passagens da infância de Vango com saltos no tempo, passagem por diferentes países, fatos e personagens históricos.

A segunda e última parte da saga, intitulada “Vango – Um príncipe sem reino”, será lançada ainda em 2015 pela Editora Melhoramentos. O romance recebeu diversos prêmios na França, como Prix Collégiens du Var e Prix Livrenete."

Sobre o autor:

Timothée de Fombelle nasceu em Paris, em 1973. Trabalhando como dramaturgo e diretor, fundou uma companhia de teatro aos 17 anos. Em sua carreira teatral foi reconhecido por explorar um texto íntimo, muitas vezes, centrado em perdas, mas sem esquecer os toques de comédia. Sua estreia em romances literários aconteceu em 2006 com “Tobias Lolness – A vida na árvore”. 

Sobre a Editora Melhoramentos:

Há 124 anos a Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.

Confira o Book Trailer:

12 Comentários

  1. Oi Gabs, tudo bem? Já tinha visto sobre esse lançamento em outros blogs. Para quem gosta de livros históricos é bem interessante, mas não faz muito meu estilo. No entanto adora essa mistura de realidade e ficção, e parece ser cheio de ação e aventura.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Primeira vez que ouço falar sobre esse livro e fiquei encantada. Primeiro pela capa, que é maravilhosa. Mas aí você falou que personagens históricos aparecem na obra e me conquistou de vez =) achei incrível e com certeza pretendo dar uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei, adorei a ideia do livro! Adorei a capa e a sinopse, com certeza pretendo ler esse livro. Adorei o booktrailer, a história parece ser recheada de mistério, aventura, segredos.. muito legal :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Adorei o book trailer e essa capa ficou muito bonita, já tinha visto a um tempo sobre o livro e parece ser uma leitura interessante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, tudo bem?
    Recebi um material sobre este livro da editora, e amei a proposta dele. Inclusive meu exemplar já chegou aqui em casa e eu estou mega curiosa para começar a leitura <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda e o enredo desperta muita curiosidade. Adoro livros históricos com elementos de espionagem, essa é uma leitura que vale a pena.

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, já havia visto a divulgação em outroz blogs e estou muito interessado neste livro, como havia dito, a capa é linda, e a sinopse é muito instigante, a melhoramento está lançando um ótimo livro! ;)

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fascinado por esses livros que atravessam os períodos de guerra e pós guerra., especialmente quando mencionam a figura temível do Adolf Hitler. Gostei demais da proposta do livro. Possivelmente vou coloca-lo na minha coleção. O protagonista parece bem intrigante.

    ResponderExcluir
  9. Oii! Acho que é a quarta vez que vejo esse livro. Gosto desse período histórico, geralmente lia relatos e coisas um tanto acadêmicas. Acho que peguei poucas tramas nesse cenário, só a menina que roubava livros e o menino do pijama listrado. Ms acho que esse vai por um outro caminho, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiiii amiga, é a terceira divulgação que leio desse livro e estou encantada, amo livros clássicos e históricos, se conseguir irei ler com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!
    Também recebi esse livro, estou super animada quanto a leitura, acho que ela promete grandes emoções.
    Parabéns pelo post!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir